O Reino dos Príncipes

Está já disponível em versão PDF o jogo The Princes' Kingdom, editado pela editora Anvilwerks de Clinton R. Nixon, o autor dos populares The Shadow of Yesterday e Donjon. O jogo vai sair também em livro daqui a algumas semanas, por ocasião da GenCon, e é possível fazer desde já a pré-encomenda, que dá direito a receber imediatamente o PDF sem qualquer custo adicional. O PDF custa $10 dólares, e a pré-encomenda do livro $24 (portes incluídos). É de realçar que todos os lucros estão destinados à caridade, mais exactamente à organização American Friends Service Committee, que se dedica a lutar contra a guerra e a injustiça por todo o mundo.

O jogo toma como base o incrível sistema de Dogs in the Vineyard, da autoria de Vincent Baker, e nele os jogadores interpretam o papel de crianças em terras longínquas espalhadas ao longo de um oceano antigo, terras essas governadas por um rei sábio que é também o pai das crianças. Como príncipes da coroa, os jogadores são enviados para explorar o seu reino de centenas de ilhas e ajudar os seus cidadãos a resolverem os seus problemas, para no processo aprenderem as lições de vida que os vão um dia ajudar a ser governantes sábios. Segundo a contracapa, este é "um jogo sobre crianças, adultos e ideais."

A não perder!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Príncipes dos Ilhéus vs Cowboys Mórmons: Príncipes ganham!

Ora aí está algo ainda melhor que cowboys mórmons! Estou lá!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG