Nova MathTrade europeia a decorrer no BGG

Retrato de costa

O já nosso conhecido Christopher Gritt arrancou com mais uma MathTrade Europeia, os tugas têm sido participantes habituais e muito boas trocas têm sido feitas usando este sistema. Podem consultar esta nova MT em http://www.boardgamegeek.com/geeklist/29507 bora lá trocar mais umas caixas :)

 

http://spielportugal.blogspot.com

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

oops

Desculpa Costa, não vi que tinhas posto este artigo... e por isso fiz o mesmo!

 

shame on me! 

Claro que não faço a menor

Claro que não faço a menor idéia onde anda o que escrevi, mas isso é outra conversa!... :S

o título...

ainda por cima, não sou nada original... palavra que não tinha visto antes! 

LOL 

Na boa...

É sinal que andamos atentos ás trades :)
Vamos lá malta, toca a participar.

 

http://spielportugal.blogspot.com

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Nova European Math Trade a decorrer no Boardgamegeek

Boas pessoal,

Para quem não sabe, uma math trade é um conjunto de trocas de artigos (neste caso board/card games) em que todos os users ficam satisfeitos. Como? de uma forma muito simples: cada um de nós indica, com a introdução dos items na geeklist, o que pretende pôr para troca; depois de terminar o prazo de submissão de items, cada um irá estabelecer, de entre os artigos colocados por todos, quais os que gostaria de receber por cada um dos seus, do tipo "pelo meu jogo A, não me importo de receber o B ou o C ou o D, etc." Assim, garante-se que se recebe sempre algo que nos interessa.

 

Então e se não interessar nada? Fácil! na "wants list" desse jogo não colocam nada, o que na prática quer dizer isso mesmo: não há nenhum jogo na lista que me interesse em troca por este.

 

Depois, um algoritmo matemático irá determinar uma rede de trocas de maneira a conseguir o maior número de sucessos possível. No fim, os resultados serão qualquer coisa do tipo. O user A envia o jogo x para o user B e recebe o jogo y do user C.

 

Relativamente aos portes, fica ao critério de cada um como preferem fazer. Claro que isso afecta o facto de um jogo vosso ser mais ou menos desejado. Normalmente, o que acontece é que os portes ficam por conta de quem envia. No caso de jogos mais pesados, alguns users estabelecem limites que estão dispostos a pagar, ficando o resto por conta de quem receber o jogo. Ultimamente, tem aparecido uma modalidade da qual eu sou particular fã: "Mirror shipping" - na prática, o que significa é que nós enviaremos o jogo de borla para um user, se esse mesmo user também o fizer. Caso contrário, aplicamos-lhe a mesma política que ele aplicar - parece-me justo!

 

Bora lá pessoal, vamos livrarnos dos cangalhos que temos no armário, ou daqueles jogos que simplesmente estão a ganhar bolor em casa! Quantos mais jogos forem submetidos a troca, maiores são as possibilidades de encontrar algo que nos agrade.

 

Participem!

 

Venda de jogos

Este comentário foi movido para aqui.