Grupo de Boardgamers de Setúbal - Ressuscitado

Retrato de GBGSetúbal

Bom dia!

Relançamos o “Grupo de Boardgamers de Setúbal", o qual continuará a dedicar-se à prática e divulgação de jogos de tabuleiro na região de Setúbal.

Depois de em 2012 termos estado na sala de jogos do centenário “Clube Setubalense”, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, em 2013 mudamo-nos para o novíssimo Café do Adro, na Rua Luís de Camões nº 26, em Palmela, bem junto ao Castelo Medieval, um espaço recém inaugurado e que proporcionará melhores condições de conforto, iluminação, climatização e serviços.

Os encontros serão realizados aos segundos Sábados de cada mês, a partir das 15horas, estando abertos à participação gratuita dos interessados; quer sejam jogadores consagrados, aprendizes ou meros curiosos, todos são bem-vindos, não sendo necessária inscrição prévia, nem tão pouco que tragam jogos para jogar, pois teremos sempre uma grande variedade à disposição.

Assim, o primeiro encontro será já este Sábado, dia 11 de Maio, no horário previsto, evento que servirá para “reunir as tropas” e piscar o olho a novos elementos que se queiram juntar. Sendo este o primeiro encontro, procuraremos apresentar jogos de rápida iniciação, dentro de uma grande variedade de temas e de mecânicas. E, claro está, podem trazer os jogos que entenderem, se assim preferirem…

 

Café do Adro, Rua Luís de Camões, 26, 2950 – 216 Palmela, junto à C.M. Palmela

Inaugurado no mês passado, este espaço centralmente localizado dispõe de dois pisos e de um terraço acolhedor com vista para o Castelo de Palmela e toda a parte norte da península de Setúbal, onde se destacam o Cristo Rei e a cidade de Lisboa no horizonte.

No piso térreo, contemporâneo, encontramos uma cafetaria bem apetrechada onde se pode desfrutar de um variado leque de produtos da região, com destaque para os vinhos e doçaria típica. São também servidas refeições ligeiras, assim como tostas, salgados, pastelaria e as mais variadas bebidas frias e quentes.

No primeiro andar, mais clássico, de acesso reservado, encontramos um grande número de sofás, puffs e pequenas mesas apelam a um jogo a dois. Mesas centrais de maiores dimensões possibilitam que se joguem todo o tipo de jogos, enquanto o terraço convida a um belo jogo ao ar livre, onde a concentração pode falhar por tanto haver por onde desviar o olhar…