ajudem a escolher os Prémios Invictus 2013

Retrato de Rick Danger

Após uma pequena experiência no ano passado, agora queremos abrir estes inquéritos a toda a comunidade do abreojogo:

Os nomeados correspondem ao que mais se tem jogado nos encontros dos grupos do Porto desde o último InvictaCon. Para participarem, indiquem de 1 até 10 qual é a vontade que têm para jogar cada um destes jogos. Podem avaliar apenas os items que quiserem, independentemente de já os terem experimentado ou não, mas tentem responder a todos. Cada jogo tem um link para poderem ficar a saber mais sobre ele.

O resultado para cada jogo será a média das suas avaliações e estas médias serão anunciadas no InvictaCon. O formato deste ano foi definido tendo em conta o feedback que obtivemos no ano pasado. Assim, acabamos por seguir um critério semelhante ao que já é usado pelo site rpggeek/boardgamegeek.

Obrigado pela vossa participação! Qualquer coisa, respondam por aqui. Podem divulgar estes links à vontade, não vamos limitar os inquéritos apenas à comunidade do abreojogo. Este anúncio também será publicado em breve no G+ e no facebook. Os inquéritos vão fechar no dia 30 de Setembro.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Já botei!!!!

Já botei!!!!

Bem mais interessante que as autárquicas, isto...

-

Gamer profile

Também

No prémio para rpgs. A seleção de jogos é que é... curiosa, digamos.

Sérgio

Escolha de RPGs

Sim, são o que pessoal do Grupo do Porto anda a jogar. :)

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

já agora

Os vencedores dos anos passados não podem ser nomeados novamente, pelo que o Marvel Heroic Roleplaying e D&D 4E ficaram de fora. No caso dos boardgames, este é o primeiro ano.

Fica esclarecido

E temos de trocar listas de rpgs jogados pelos grupos de Lisboa e do Porto para compararmos. Vai haver diferenças sensíveis...

Sérgio

é o que está nos grupos

Nós não registamos as nossas jogatinas no rpggeek (nem sei se é possível), por isso o que eu fiz foi percorrer todos os tópicos dos nossos encontros mensais no AoJ e recolher os RPGs referidos. Por acaso, não encontrei Call of Cthulhu ou The One Ring apesar de ter a impressão que eles foram jogados. Os RPGs que vocês jogam são os que estão nos tópicos ou também há discrepâncias?

registar...

Rick Danger escreveu:

(...)nem sei se é possível(...)

é smiley

edit:podes registar por "RPG Item" (livro/modulo/etc...) ou por "RPG" (D&D4, Marvel, etc...) eu pessoalmente registo por "RPG" (http://rpggeek.com/plays/thumbs/user/stormrover/subtype/rpg (se bem que à um ano que não jogo nada indecision))

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

Votadíssimo! Como foi feita a

Votadíssimo!

Como foi feita a selecção dos boardgames?

veribaka

veribaka escreveu:

Votadíssimo!

Como foi feita a selecção dos boardgames?

Pelo que vejo, é a lista dos mais jogados. O que incluí poucos boardgames, diga-se evilgrin.

Fiquei com essa impressão de

Fiquei com essa impressão de facto.

Ricardo, para o ano que tal um tópico para eleição dos jogos a nomear para este tipo de Prémios?

Dugy escreveu: O que incluí

Dugy escreveu:

O que incluí poucos boardgames, diga-se evilgrin.

  yes evilgrin

Como sugestão em vez de serem os mais jogados, serem aqueles que foram jogados durante mais tempo.

Nº de partidas x Tempo de cada partida (segundo o BGG); se não for assim é natural que os jogos a votar sejam na sua maioria "jogos" de curta duração frown

Nessa...

Nessa lógica, que eu apoio de forma incontestável, tinhamos o Battlestar Galactica no topo geral (não de 2012) e mais alguns boardgames "de facto" na tabela.

Desta forma até parece que a malta do Porto quase só joga cardgames... o que até é verdade... confused

Dugy escreveu: Desta forma

Dugy escreveu:

Desta forma até parece que a malta do Porto quase só joga cardgames... o que até é verdade... confused

pig

isso era fixe

Sim, eu estive a ver com o Mallgur a lista dos mais jogados, mas não encontramos maneira de aplicar esse critério. Se for possível, para o ano fazemos melhor. De qualquer forma, a lista tem alguns clássicos que não são de desprezar. O importante agora é votarem com a vossa consciência :)

Seleção de jogos muito estranha

Esta seleção de jogos não é minimamente atrativa. O crokinole é o único que aprecio. Os outros não tenho qq curiosidade neles.

fechado

Estão concluídos os inquéritos e feitas as contas. Os vencedores serão anunciados no InvictaCon, mas podem já ficar com um número que é uma curiosa coincidência: a média das médias todas é 5.2 tanto para boardgamers como para roleplayers.

Perplexo

É isso mesmo, fiquei perplexo. Se bem me recordo, quando votei deparei-me com 10 jogos e uma escala de 1 a 10. O que fiz foi ordenar os 10 jogos e dar a cada um um valor entre 1 e 10, sem repetir valores, ou seja, esgotando os valores que vão de 1 a 10. Era isso, não era? Ou era para darmos a cada jogo livremente um valor entre 1 e 10, como se fosse uma nota de escola?

É que se era para ser como fiz, a média tem de ser idêntica!

Sérgio

verdade

Não tinha de ser assim, era para dar livremente o valor que te apetecesse, mas curiosamente verificou-se essa tendência entre dezenas de participações. Todos os resultados serão colocados aqui depois do InvictaCon.

resultados

Obrigado a todos os que participaram! Foram registadas 30 entradas nos boardgames e 20 nos RPGs. Estes são os documentos gerados pelo google docs:

Editei os documentos para fazer as contas necessárias, mas podem confirmar tudo, todas as entradas são visíveis. Estes dados também já foram publicados no InvictaCon.