Compêndio Digestivo Semanal

Retrato de lemon

                                                      

                                                                                         

Ao que parece, a Splotter Spellen, editora de Food Chain Magnate, The Great Zimbabwe, Indonesia e outros, ;decidiu largar bombas esta semana, anunciando uma expansão para FCM, comedicamente chamada The Ketchup Mechanism ;(get it? Porque não há catch up mechanism no FCM? As piadas têm sempre mais graça quando explicadas, toda a gente sabe disso). Não contentes com isso, dedicaram-se a responder nos comentários que uma reprint do famigerado Roads & Boats deve estar para breve, em 2019. TGZ talvez se siga nesse mesmo ano com a ideia de um reprint de BUS ainda num estado mais 'rudimentar'.

No mundo do Scrabble - ;300 novas palavras foram adicionadas ao dicionário Merriam Webster pelo que jogadores injustiçados mundo Anglófono fora poderão suspirar de alívio. Palavras como emoji, facepalm, e qapik fazem agora parte do arsenal do Scrabbler Profissional.

Num tom mais nicho deste hobby já por si nicho, a editora caseirinha Hollandspiele, dedicada a wargaming print-on-demand, ;vai lançar Meltwater da designer Erin Lee Escobedo. Um novo wargame aparentemente mais acessível pós apocalíptico que presta testa-a-testa os EUA e a Rússia numa luta pela última zona consumível do planeta: o pólo Ártico.

Finalmente, e por falar em wargaming, ;temos um artigo interessante na BBC ;a expôr como o escritor de Guerra dos Mundos, H.G. Wells, criou esse género de jogo que tantos adeptos tem hoje em dia.


                                                                                       

Jogos de destaque a fechar esta semana

  • Dale of Merchants, ;um deckbuilder com cheio de fofura animal. ;
  • The Waylanders, jogo de mitologia celta em que jogadores se enfrentam num tabuleiro modular. ;
  • Microbrew, pocket game à la Mint Works em que produzimos a nossa cerveja artesanal.
  • Tiny Epic Mechs ;mais um jogo da série Tiny Epic, que honestamente está cada vez menos Tiny e cada vez mais Epic. ;

Jogos a ganhar tracção

  • BattleCON: Unleashed, a versão final e completa do excelente jogo da LVL99 Games. ;
  • Heroes of Tenefyr, deckbuilding Viking com push-your-luck, 1-4 jogadores. ;
  • Key Flow, porque o mundo precisa de mais jogos Key. ;
  • Project L, um jogo que testa as capacidade espaciais e logísticas com componentes de luxo. Tetris+ para board gamers. ;

                                                                                      
 
Na parte escrita temos uma belíssima ;análise da acessibilidade deste nosso hobby ;em termos de categorizá-lo como um passatempo de luxo ou não. Numa vertente mais táctil, olhem-me só para estes pimpings do velhote ;Dune em madeira, e do mais jovem ;Spirit Island. E já que falamos de Dune, que tal este ;relatório de um grupo que leu o livro colectivamente antes de jogar o jogo? Catita, não? Por fim, para quem tem acesso a uma impressora 3D fica a ideia e os ficheiros de ;edifícios personalizados para Scythe.
 

Por enquanto é tudo, até para a semana!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Parabéns!

Isto é muito bom, continuação de um excelente trabalho. Vou continuar a seguir estes conteúdos!

Laranjo escreveu: Isto é

Laranjo escreveu:

Isto é muito bom, continuação de um excelente trabalho. Vou continuar a seguir estes conteúdos!

Sempre bom de ouvir...ou ler. Obrigado! 

Alguém me explica porque é

Alguém me explica porque é que o post está constantemente a ser actualizado e formatado mas não por mim? 

Admins? Levou bastante tempo a pôr a formatação toda no sítio. Por alguma razão os links têm todos um ; antes agora. Não consigo perceber o que está a acontecer.

Porque

Porque o teu post deu cabo da página principal do site e tivemos que corrigir algumas coisas. wink

Desculpa a coisa dos ";" isso foi culpa minha a tentar perceber se era o teu post o responsável pelos problemas ou não.

Se quiseres usar tabelas tens que ter cuidado com a dimensão. Vê o código actual, por favor, e repara na inserção da quebra por causa da visão em resumo do artigo.

Já agora, obrigado pelo post. Está fixe.

_

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

Mallgur escreveu: Porque o

Mallgur escreveu:

Porque o teu post deu cabo da página principal do site e tivemos que corrigir algumas coisas. wink
Desculpa a coisa dos ";" isso foi culpa minha a tentar perceber se era o teu post o responsável pelos problemas ou não.

Se quiseres usar tabelas tens que ter cuidado com a dimensão. Vê o código actual, por favor, e repara na inserção da quebra por causa da visão em resumo do artigo.

Já agora, obrigado pelo post. Está fixe.
_

Ahhhh...oops? Por acaso já me tinha passado que a tabela tinha sido culpada daquela cena na homepage. Peço desculpa pelo trabalho extra.

Eu posso fazer sem tabelas. A break line depois do cabeçalho deve evitar problemas, certo?

Sim. Na verdade acho que foi

Sim.

Na verdade acho que foi só isso que deu raia... As tabelas em si não são o problema.

_

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

Compêndio muito bom. Não

Compêndio muito bom. Não conhecia esta faceta do HG Wells, muito interessante.