Comunicado

Retrato de grupo_lisboa

Saudações a todos.

Na sequência da declaração de pandemia mundial por parte da OMS, relacionada com a propagação do COVID-19, e seguindo as recomendações da DGS para eventos com números elevados de pessoas, o GBL vem, por este meio, informar que irá suspender todos os eventos programados, por período indeterminado.

Esta decisão tem efeitos imediatos e irá afectar, para já, todos os eventos programados para o mês de Março 2020, no quais se incluem os Eventos Semanais de 18 Março, 25 Março e possivelmente 1 Abril e ainda o Evento Mensal de 20 e 21 Março.

O hobby dos Jogos de Tabuleiro é algo que deve ser partilhado entre todos e especialmente em família, por isso sabemos da importância que tem na comunidade. No entanto, consideramos que o mais importante de tudo são as pessoas e a sua segurança e bem-estar. Esperemos que esta crise passe brevemente, para todos podermos voltar a fazer o que mais gostamos, com aqueles de quem gostamos. Logo que haja mais desenvolvimentos, faremos novo comunicado.

O GBL urge ainda a que sejam tomadas todas as providências e seguidas todas as recomendações por parte da DGS.

Obrigado a todos e mantenham-se seguros.

Grupo de Boardgamers de Lisboa

Site DGS: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

SiteGov.pt: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=recomendacoes-da-dgs-sobre-coronaviruscovid-19-recommendations-on-coronaviruscovid-19

Acompanhamento da propagação: https://coronavirus.jhu.edu/map.html

Comunicado GBL