Knight Six: Criação do Elenco

Sexta-feira, 15:00, eu, o Joaquim (The_Watcher) e a Raquel (Eowyn) estávamos sentados numa das mesas da Devir, mesmo por baixo de uma das ventoínhas do tecto, prontos para começar a jogar Knight Six. Prontos? Bom, não exactamente: antes de jogar tínhamos de criar os protagonistas, que não tínhamos tido oportunidade de fazer antes...

O Joaquim fez o trabalho de casa, e trouxe muitas ideias para a mesa. A Raquel não tinha pensado muito no assunto, mas também não demorou a chegar a um conceito base. E foi assim que nasceram Jason Bygguns e Theresa "Teri" Frostrup, os dois protagonistas principais da equipa Knight Six.

Jason é um ex-mafioso com uma lábia impressionante, mestre dos disfarces e das imitações. É o falinhas mansas Faces dos A-Team, o fala-barato Eddie Murphy na triologia Beverly Hills Cop e o homem-das-mil-caras (não me recordo o nome) de Missão Impossível, tudo reunido num só. Foi libertado da prisão pela agência, onde cumpria pena pelo assassinato de um polícia à paisana.

Teri é uma contrabandista e ladra de primeira classe, antiga ginasta de competição. Não há nada que esteja seguro quando ela está por perto. Não importa a fechadura, a espessura do cofre ou a complexidade do sistema de alarme; se ela quiser deitar a mão a algo, é apenas uma questão de tempo e oportunidade. Como é apropriado, foi recrutada após uma épica fuga da prisão, onde roubou o meio de fuga ao prisioneiro que de facto a agência queria recrutar. Eles não ficaram contentes, mas não tardaram a descobrir que até tinham ficado a ganhar com a troca.

O issue de Jason é a Solidão; é o típico caso do homem que pode capturar a atenção e ganhar a confiança de qualquer pessoa que encontre, que pode seduzir qualquer mulher que deseje, mas que, feitas as contas ao final do dia, não tem ninguém a quem possa chamar amigo ou amante. Depois de ficaram fascinados com as personagens que ele cria, ninguém presta grane atenção ao actor, o verdadeiro Jason que vive escondido por detrás daqueles rostos e personalidades falsos.

O issue de Teri, é ser Solitária. Não gosta de trabalhar em equipe, gosta de ser dona do seu nariz, pensa sobretudo em si, não confia em ninguém e não sente lealdade para com ninguém, excepto a uma ou duas amigas de longa data.

Como podem reparar, os dois issues são bastante semelhantes, e no entanto fundamentalmente diferentes. Jason é um homem solitário em luta para deixar de o ser. Teri é uma mulher solitária em luta para o continuar a ser, porque confiar ou relacionar-se com outros são vulnerabilidades e bagagens desnecessárias. Acho os personagens vão actuar como belos contraponto ao issues um do outro, que acham?

Junto com os personagens, vieram também vários personagens secundários (Contactos e Némesis, em linguagem técnica de PTA): o mafioso amigo de Jason, a bela agente da equipa K5 em quem Jason anda de olho ("Bom, agora que já fomos para a cama, acho que me podes convidar para jantar, sim."), o informático amigo de Teri e némesis de Jason, o contacto de Teri na CIA, a amiga de Teri que trabalha nas Nações Unidas e o U.S. Marshall, némesis de Teri, que jurou não descansar enquanto ela não estiver atrás das grades outra vez.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

O meu personagem

Se não te importas ponho a minha personagem com imagens dela e dos contactos como página filha desta. Se houver algum azar podes edita-la à vontade.

Como o meu Némesis é uma possível ligação amorosa da personagem da Raquel, a Teri Frostrup, deixo para ela a escolha do actor, visto que fui eu que defini os traços iniciais dele. Boa caçada, Raquel!

-----
Light allows us to see, Darkness forces us to create...

Batota!

Eh! Começaram a fazer páginas de PCs sem me avisar! Assim não vale! :) Vou ter de ir a correr fazer uma página prá Teri. Olha, não consigo ver a pic da Michelle Rodriguez (que escolha fixe!)

Como é, querem que eu melgue o Marc para fazer "polaroids" dos PCs como em Dirtside (e que fixe ver isso usado em Ars Magna também! :))?

___
A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside + Knight Six)

___
A Mestrar: (népia)
A Jogar: PTA (Dirtside III)