Diplomacy

Retrato de Arrebimbomalho

Como (aparentemente) o outro jogo de diplomacy já está cheio, estou a pensar criar um outro em : http://www.playdiplomacy.com

Pensei fazer as jogadas a cada 24h, e as Retiradas/Construções a cada 12h, sendo que não se fariam jogadas durante o fim-de-semana.

Este "horário" é  que mais me interessa, mas estou aberto a sugestões!   e inscrições!!!!  Smile

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ena dois

O outro jogo de diplomacy ainda tem lugar para ti e para mais um, mas - se houver gente suficiente -  até se abrem dois jogos, como quiseres.

do outro thread

Rick Danger escreveu:

Neste momento, o jogo tem registados os seguintes cavalheiros:
Firepigeon
zeristoff
Caos Organizado (Nazgul)
Rick Danger

..e falta o registo do Arrebimbomalho e do DalimThor.

Precisamos de mais um!

O jogo começa dentro de 23 horas.

http://www.phpdiplomacy.net

Registem-se e entrem no jogo chamado "abreojogo" (a password é abreojogo).

Ja me registei

Mas onde raio está  jogo?

Não há uma maneira rapida de o encontrar?

 

help!!!

 

Jogatinas:

na outra thread o rick tem

na outra thread o rick tem la o link para o jogo =)

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:-) tks!!!!! tou a

:-)

tks!!!!!

tou a caminho!!!!

 

Jogatinas:

depois do registo

DalimThor escreveu:
na outra thread o rick tem la o link para o jogo =)

Fica também o link para o jogo aqui:

http://www.phpdiplomacy.net/board.php?gameID=6935&join=on&gamepass=1bcef5ad3320b5392bfc9ed15951986f

fixe

  • Players:
    • Rick Danger
    • Firepigeon
    • zeristoff
    • Caos Organizado
    • Khaz
    • Arrebimbomalho

Só falta mais um para começarmos. Quem se alista?

Mais um...

Então ,não há mais ninguém? Só falta mais um!

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Tempo

Ninguem acha (como eu) que 72 horas por jogada é demais?

 

Jogatinas:

Depende

Eu pessoalmente estou habituado a jogar online com uma jogada por semana por isso não me afecta muito.

Mas compreendo que o tempo de 72h possa ser em demasia para outros.

O que sugeres?

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Pois depende...

Depende se forem sempre 72 horas ou se automaticamente se passa ao "passo seguinte" assim que os 7 tiverem dado os movimentos.

Acho que para um jogador que nunca jogou (como alguns que aqui estão), um movimento com ataque, retirada e construção durar 9 dias e  se lhe disseres que o jogo terminará (se não morrer, hehehhe) mais de 3 meses...poderá acontecer uma de duas coisas.... ou o assusta ou o desanima!

Acho que quando andamos a trocar mails com jogadas, informação e contra-informação ficamos desejosos de saber se "aquilo" correu bem. Ora esperar 9 dias pelo fim efectivo do movimento, penso que retirará alguma "pica" ao jogo, mas se calhar sou eu que sou apressadinho Smile

Não sei se é possivel, mas pelo menos as retiradas e construções deveriam ser mais rapidas! Imagina que numa jogada apenas um jogador tem "direito" a construir qq coisa... 3 dias parece-me uma eternidade! Mas é como te digo, depende dos "timings" de cada um.

Posso postar o meu ideal, mas nem sequer sei as opções que o site dá. Vou ver e depois "posto" aqui.

Entretanto, era bom saber as opiniões dos outros para fazermos isto o mais consensual possível.

E falta-nos um jogador!!! não se acanhem! Avancem!!!!!

 

 

Jogatinas:

72h e capaz de ser um cado

72h e capaz de ser um cado demais mas nao sei tambem que outras opcoes existem .. mas menos que 24 é perigoso pelo menos para mim que durante o dia nao consigo aceder :l

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24h

Já me increvi noutro jogo com jogadas de 24h e também já vi que há jogadas com 12h, que julgo serem o mínimo.

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um voluntário

Arrebimbomalho escreveu:
Ninguem acha (como eu) que 72 horas por jogada é demais?

Se toda a gente finalizar a sua jogada antes do tempo, o sistema não espera as 72 horas e avança o turno.

O jogo já está iniciado e falta-nos um participante para jogar com a Itália.

Quem já está lá, por favor, escreva "/pause" no Global para suspendermos o jogo enquanto esperamos pela inscrição que nos falta.

Done!

Mas será que temos que bater em alguém para se arranjar mais um jogador????   Innocent

 

Jogatinas:

Quem é ele? Quem é ele?

Estamos mesmo a precisar de um jogador pra Itália, mas por mim estou muito bem servido assim!!

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Luca

Deviamos convencer o Luca, lol

 

Jogatinas:

estamos quase lá

Acho que até ao final desta semana se arranja um italiano :)

Entretanto, esta é uma boa altura para tirar alguma dúvida de regras a quem nunca jogou.

Melhor agora do que durante o jogo ;)

Links

Ficam aqui algumas ajudas para quem não conhece o jogo:

Regras do jogo

Videos com regras mais importantes:
Introdução
Movimentos
Ajustes
Casos especiais

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eu tenho umas duvidas mas

eu tenho umas duvidas mas tambem so li as regras um cado na diagonal (na perguntaria se tivesse acesso a esses sites onde tou).. po isso aqui vai.

 

Se um army mover para um sitio e outro army inimigo mover-se para o mm sitio ambos sem support.. quer dizer que nenhum deles se mexe right ??

 

Podem armies suportar fleets?

 

sempre que se conquista um suply center so se recebe o army no outono correcto? mas onde aparece a unidade desse supply center? é escolha nossa visto que nao podemos ter mais que um army em cada sitio ??

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A ver se consigo ajudar

DalimThor escreveu:

eu tenho umas duvidas mas tambem so li as regras um cado na diagonal (na perguntaria se tivesse acesso a esses sites onde tou).. po isso aqui vai.

Vou tentar.

DalimThor escreveu:

Se um army mover para um sitio e outro army inimigo mover-se para o mm sitio ambos sem support.. quer dizer que nenhum deles se mexe right ??

 

Pelo que percebi, fazem bounce, em que podes mandar o teu exercito de volta para uma provincia fronteira à provincia destino.

DalimThor escreveu:

Podem armies suportar fleets?

 

Sim e vice-versa.

DalimThor escreveu:

sempre que se conquista um suply center so se recebe o army no outono correcto? mas onde aparece a unidade desse supply center? é escolha nossa visto que nao podemos ter mais que um army em cada sitio ??

Recebes tantas unidades até ter numero de unidades = numero de Supply Centers. Tem um pequeno senão: essas unidades só aparecem nos teus Supply Centers nacionais. Daí que precisas de ter os Supply Centers nacionais sem unidades se quiseres receber esses reforços. Por outras palavras recebes por fim de turno de Outuno o máx de 3 unidades (4 no caso da Russia) caso tenhas as tuas provincias com os Supply Centers nacionais livres de unidades.

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

pois entao foi o que

pois entao foi o que percebi.. ja agora outra duvida que lembrei agora..

 

como as nossas fleets iniciais aparecem nas provincias é possivel elas retornarem lá? ou é como o imperial em que assim ke tao no mar nunca podem voltar atras (excepto para support)

pa facilitar a compreensao ..

é possivel uma fleet conquistar uma provincia ? Oo

 

.. ja agora o pause e pa arranjarmos 1 jogador ?? e é possivel voltar atras apos finalizarmos as ordens ? ou assim ke finalizarmos foi td ao ar ?

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respostas a duvidas

As fleets podem entrar em todos os territorios que tenham agua adjacente. Um territorio que tenha agua e terra, pode ter os dois tipos de unidades. Logo, qq fleet pode voltar à sua origem e sim, pode conquistar uma provincia que tenha "costa".

Atenção que uma frota num territorio destes, não pode suportar nem atacar um territorio adjacente que apenas tenha terra. Um barco não pode atacar um territorio que fique "do lado de lá" da costa onde está "estacionado" (espero n ter sido confuso)

Aparentemente o turno acaba se os 7 derem as ordens, mas até lá, num prazo máximo de 72 horas, podes alterar os teus movimentos (isto não sei de certeza pq nunca joguei neste site)

 

Jogatinas:

As fleets

Podem entrar nas provincias costeiras, ou seja movimentam-se para uma provincia costeira adjacente ou para um mar adjacente. Se estiverem num mar podem mover-se para outro mar adjacente ou para uma provincia costeira adjacente.

Existe o pormenor que por exemplo Espanha, tens a costa Norte e a costa Sul. Uma fleet que entre em Espanha na Costa Sul, só pode sair para as provincias adjacentes à Costa Sul. Se não estou em erro, isto tb acontece na Bulgária e em St.Peterburg

Últimas jogatinas:

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Correcto!

Constantinopla,Kiel e Dinamarca também têm regras diferentes;

Uma fleet em Constantinopla pode ir tanto para o mar Negro como para o mar Egeu, ou seja Constantinopla apenas tem uma costa, apesar de na realidade ter duas, e isto deve-se ao canal existente na região.

Kiel, devido ao seu canal, permite a passagem de exércitos e frotas directamente para a Dinamarca. De notar também que Kiel tem ligação para o mar Báltico, algo que muitas vezes passa despercebido.

A Dinamarca, devido às suas ponte, canais e ilhas, permite a passagem directa para a Suécia tanto de exércitos como de frotas. Toda a área da Dinamarca, embora tenha terra e água, deve ser considerado como um território "costeiro"

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duvida de ultima

duvida de ultima hora...

 

apos conquistarmos um supply center podemos mover a fleet/army ou tem de la estar algo a identificar ate outono para recebermos as novas unidades??

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Duvida

Um supply center apenas conta como conquistado se estiver ocupado no outono, ou seja, alguém que passe num SC na primavera e se mova de lá no outono não conquistou esse SC.

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Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

DalimThor escreveu:

Se um army mover para um sitio e outro army inimigo mover-se para o mm sitio ambos sem support.. quer dizer que nenhum deles se mexe right ??

 

Pelo que percebi, fazem bounce, em que podes mandar o teu exercito de volta para uma provincia fronteira à provincia destino.

Fazem bounce de regresso à província de origem, e não uma à escolha.

Firepigeon escreveu:
DalimThor escreveu:

Podem armies suportar fleets?

 

Sim e vice-versa.

Não se as fleets estiverem no mar. Im exercito só pode suportar uma fleet que esteja ou vá para uma região costeira. Do mesmo modo uma fleet apenas pode suportar um exercito que esteja numa região costeira.

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Tks!!!

Esclarecido. Tinha ficado com essa idéia do bounce. Sendo assim dois aliados usam isso pra mostrar aos outros que não são aliados coisa nenhuma LOL!!

Últimas jogatinas:

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Manhas

Já tás a apanhar as manhas do jogo, seu malandro!

;)

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bem acho que apos esta Q&A

bem acho que apos esta Q&A tou apto a jogar (se isso implica um bom jogador a ver vamos :p) por mim pode-se por o tempo a correr hj =)

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Itália em falta!

Desordem civil na Itália!
Esta grandiosa nação necessita de diplomata experiente e arrojado para iniciar campanha!

Alista-te!!

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Então?

Ninguém?

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Posso giocare?

Não sei é as regras... Detalhes.

 


Top10:

anda :P

não te preocupes eu tb não as sei assim tao bem como isso... mas são faceis :P

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Ai agora tem que ser...

Senão o Nazgul dá-me uma malha hoje no encontro.

Este fim-de-semana vou estar o tempo todo fora. Isto é admissível?

 


Top10:

dado que os turnos estao

dado que os turnos estao para 72h acho que nao ha nenhum problema.. se passar o tempo é que ja nao sei o ke acontece Oo

 

ja agora é uma boa pergunta do tempo... depois paramos durante as ferias de natal ?? é que deve haver uma semana que devo tar fora sem acesso a net (ainda nao sei)

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Tempo

Se passar o tempo e as jogadas não estiverem finalizadas todos os exércitos fazem hold, ou seja, não fazem nada.
Conta como um jogada perdida.

Quanto ao natal, julgo que dá para fazer pause ao jogo.

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segue o thread

Vamos a isso. Neste thread tens tudo o que precisas para te registares, encontrares o jogo e entrares nele. As regras também estão explicadas sucintamente no site. Talvez até seja mais fácil jogar online, dado que é impossível declarar movimentos ilegais.

O tempo por turno está em 72 horas precisamente para dar espaço aos fins-de-semana. Nas férias, colocamos um pause exactamente como estamos a fazer agora.

fixe

assim ja tamos todos e podemos comecar ^^

 

vamos la ver como correm os primeiros turnos :P

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Sete!!!

Já cá estamos 7!! Não se esqueçam de fazer /unpause para o jogo iniciar!!

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Global

/unpause

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