Realização +- REGULAR de Short Adventures ou Mini-Campaigns de D&D 3.5

Saudações.

 

(não sei se será este o local adequado para postar isto, algum dos mods. me indique melhor local caso este não o seja).

 

Anuncio que a partir de Setembro de 2007 passarei a realizar sessões de jogo D&D 3.5 (+ House Rules). Estas farão parte de uma série de Aventuras de curta duração (desde 1 a 3 sessões usualmente) ou mini-campaigns (3-6 sessões usualmente).

 

OBJECTIVOS:

O principal objectivo é o de permitir a vários jogadores deste jogo conhecerem outros com quem nunca jogaram. Tenho vindo a constatar que há muita gente a jogar este jogo, ou "formatos" do mesmo, mas que os grupos com quem jogam são estanques e estéreis. O pessoal até pode falar uns com os outros mas raramente se formam novos grupos com malta mista. Isto é em parte compreensível, mas por outro lado parece-me que se poderiam atingir novos graus de intercâmbio que seriam benéficos para a comunidade como um todo.

O segundo objectivo, próximo do primeiro, é o de fomentar o convívio de jogadores com muita experiência com outros de menor experiência. Este é um ponto chave na evolução em qualquer actividade, os jogos de RPG não são excepção.

O lazer. Este está presente em tudo quanto é "um jogo", e este não é excepção. :o)

Outro dos meus objectivos pessoais é o de poder realizar determinados acontecimentos no setting que utilizo e que não quero que sejam desenrolados totalmente por NPCs (para dar mais vivacidade e imprevisibilidade ao setting) e que também não posso permitir que sejam desempenhados pelos meus PCs das minhas partys fixas e de campaigns de longa duração.

Last, but not least, para poder experimentar algumas classes, criaturas, regras alternativas, etc... Para poder ter um conhecimento mais alargado e experiência acumulada dos tais itens que referi.

 

LOCAL:

Tentarei fazer o maior número possível de sessões na RuneDrake para que possa ser algo que também ajude a dinamizar a presença dos RPGs nesse local e para garantir um ponto de encontro fácil para os novos jogadores ("novos" as in que eu e os restantes jogadores desconheçam). Não é meu hábito fazer sessões em locais muito públicos, porque prefiro um ambiente calmo e silencioso para poder criar o ambiente necessário ao roleplay de qualidade. No entanto, a maioria destas aventuras serão menos exigentes do que as sessões das minhas campaigns de longo curso, portanto julgo que não haverá problema. Caso uma das aventuras ou mini-campaigns demore ou se torne claramente boa demais para ser jogada num local público, passarei a realizar essas sessões em casas de particulares, para garantir o máximo de qualidade. Mas isso é algo a ser visto e apreciado na altura.

 

INSCRIÇÕES:

Dos jogadores de quem já fui DM, julgo ter cerca de 30 ou mais pessoas cheias de vontade para jogar. Usualmente nem é preciso sondar, basta avisar e haver disponibilidade de horário. No entanto, um dos principais objectivos é permitir novos contactos; portanto tentarei sempre inserir pelo menos um ou dois jogadores novos a um grupo de conhecidos.

Estas sessões não são "demonstrações" e não se destinam a ensinar pessoas que nunca jogaram no passado. No entanto, não fecho completamente a porta a que, de vez em quando, um novato participe. Tentarei sempre ter uma maioria de jogadores com experiência quando juntar jogadores com pouca experiência.

Qualquer pessoa pode participar, só tem que falar comigo com antecedência para falarmos do como, onde e quando.

Quanto ao tipo de jogo: eu acho piada a muita coisa, mas sempre com o roleplay em primeiro lugar. Tentarei formar os grupos e realizar o tipo de aventura mais adequado a cada tipo de jogador e personalidade. Cada um é responsável pela sua atitude; na pior das hipóteses, caso estrague a diversão a todos os outros, só não voltará a ser convidado ou aceite. É simples.

Quanto a regras: consoante o tipo de aventura ou mesmo local do setting, haverá limitações em termos de classe e background, etc. Não quero e não vou fazer tubos de ensaio para as munchkinisses de roll-players, lamento. É um setting original, tem que ter conta, peso e medida.

PARA BREVE:

Em setembro farei a primeira. Até agora tenho cerca de 4 ou 5 pessoas conhecidas com quem quero fazer determinado tipo de aventura e de quem escolherei 3. Depois gostaria de adicionar mais 2 jogadores que não fossem conhecidos. Já falei com o Feldon Harmafara há algum tempo e teria gosto em que ele participasse, mas infelizmente constatei que ele parece ter alguma dificuldade de horários, portanto não sei se poderá participar.

Estão pois vagos, 1 ou dois lugares (no máximo 3) para a primeira aventura.

As sessões serão na runedrake, sempre que possível e desejável. A duração das mesmas será sempre o máximo possível (eu sou adepto de sessões longas e apetitosas). A decidir com maior precisão na altura.

Esta primeira aventura será provavelmente mista em termos de ambiente.

Nível médio dos personagens 5-7.

Regras 3.5 com alterações caseiras.

 

Até breve,

JB.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

!

Boa iniciativa! Depois vai relatando aqui como corre, ok!? :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Olá, estou muito

Olá, estou muito interessado em participar nessas sessões.

Joguei algum tempo D&D 3.5 mas o DM deixou de jogar e nunca mais tive a oportunidade de voltar a jogar! Tenho disponibilidade mais ao fim de semana ou sextas á noite.

Diz qq coisa.

Abraço

Sentidos

Respostas

JrMariano: Tentarei fazer um pequeno relato das sessões sempre que possível. Não farei um relato extenso e nem sempre falarei do "in-game", pois algumas coisas não é suposto serem públicas (tem a ver com o facto de a informação, no meu setting, ser o bem mais valioso). Mas em termos de como correu a sessão, dos conhecimentos que se fizeram e do ambiente geral, isso será tudo relatado. Com palhaçadas e ementa do jantar incluídos, se quiseres. Hehe. ;)

Se possível tirarei fotos ao pessoal, aos desenhos de dungeons e outros cenários no battle mat também. Espero que seja do agrado do pessoal. 

 

Sentidos: Vou enviar-te uma mensagem com o meu contacto de MSN, para podermos conversar sobre a tua possível participação já na primeira aventura ou numa outra seguinte. Até breve.

 

 

CONTACTO

 Sentidos: não consigo encontrar o teu contacto no teu profile. Usa o meu para me adicionares:

CONTACTO

 Obrigado!

J'a te adicionei,  o meu endereco:

.

 

At'e breve 

CONTACTO E férias

 Ok, já te aceitei na lista de contactos Rodrigo. EU vou de férias hoje, volto daqui a uma semana; nessa altura marco o dia e hora da sessão e falaremos como deve ser. Ok?

 Va, até daqui a uns dias.

LOCAL das SESSÕES

Alguns dos meus players têm-me vindo dizer que é bastante difícil conseguir ter um ambiente calmo e minimamente silencioso para se poder fazer roleplay na Runedrake.

Eu tinha uma ideia diferente, visto que cerca de 50% das vezes em que lá estive a sala de baixo estava completamente vazia. Se não for possível ter um ambiente aceitável para fazer roleplay não farei lá nenhuma sessão.

O que vou tentar fazer é falar com o Phillipe para marcar a sessão num dia de pouco movimento, para ver se conseguimos ter alguma paz e sossego para jogar roleplay como deve ser. Se isto não for possível ou se não der resultado, passarei a fazer as sessões em casas particulares.

Tendo isso em conta, vou já começar a aceitar ofertas para local de jogo por parte dos players interessados.

 

Como já avisei, vou de férias hoje e só volto apra a semana. Quando voltar vou logo logo marcar a primeira sessão. Stay tuned.

Optima iniciativa! E

Optima iniciativa! E dependendo dos dias em que seja se calhar até dou uma joga como player :P

 

regressei, primeira adventure para esta semana

 Saudações!

 Regressei ontem às tantas da noite da bela baía de S. Martinho; aproveitei e fui magicando os pormenores finais de algumas das aventuras que já tinha +- delineado. 

 Quero marcar a primeira sessão já para esta semana, se for possível para todos os que já demonstraram interesse em participar. Vou falar com as pessoas e marcar um dia. Mas, já agora, quem quiser vá já dizendo aqui a sua disponibilidade. O ideal é começar a jogar a seguir ao almoço e entrar pela noite adentro, jantando num sítio lá ao pé. Quanto mais cedo melhor, para definirmos personagens, builds, backgrounds, e a inserção dos mesmos no contexto do setting.

 Até breve! 

primeira sessão marcada para esta quarta-feira

Saudações de novo.

As coisas andam velozmente, vou marcar a primeira sessão destas aventuras e mini-campaigns para quarta-feira dia 5 de Setembro.

Hora de início às 15:00.

Jantamos na área (quem quiser leva farnel, lol) e continuamos a jogar um bocado mais depois de jantar.

Já tenho alguns jogadores certos para a sessão. Ainda há uma ou talvez duas vagas, contactem-me com o mail que forneci neste thread se puderem e quiserem participar na sessão de quarta-feira.

O local de jogo vai ser a runedrake. Ainda não é completamente certo porque o phillipe não me deu a certeza que estará aberta e porque não sei se a loja vai estar muito cheia ou não. Caso esteja fechada ou demasiado cheia para se jogar em condições vamos para outro sítio, provavelmente uma casa particular.

 

Até breve!

 

boas noites. eu poderi estar

boas noites. eu poderi estar interessado, tudo depende dos dias e horas

cumprimentos

 

Jogador de D&D 3.5

Ja jogo D&D 3.5 a algum tempo, com varios DM's diferentes e ja foi DM tambem,

estaria interessado em participar tambem caso seja possivel. 

Tenho completa flexiblidade de horario quanto as sessoes e ja estive na runedrake algumas vezes.

Se for possivel e houver espaco gostaria de ter o meu lugar.

Ate breve.

Leite 

 Esta quarta feira vou

 Esta quarta feira vou matar as saudades que tenho de jogar RPG, nomeadamente D&D 3.*, ja tenho uma lagrima no canto do olho... :p

Obrigado JB_Mael!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

 

sentidos

 

I'm in

Tambem la estarei na 4ª feira pronto para algum roleplay, ja estava a ressacar com falta dele :P

Tb estarei disponivel para quaisquer outras mini campanhas que se seguirem ^^

There is a future where i see only shadow and myst

fase final dos preparativos...

Os PCs estão quase todos prontos a entrar em acção, tudo com background feito e build pronta.

Só falta confirmar um dos jogadores, que tem um bocado de build e pouco background preparado mas que só pode confirmar à última da hora.

Entretanto, eu estou nas fases finais de preparativos e já tenho material mais que suficiente para pelo menos 2 sessões acho eu. Falta limar umas arestas. :)

Quanto à constituição da party em si mesma, aqui vai uma lista:

Jogadores com personagens feitos e prontos a entrar em acção:

1- Leonor;

2- Mitro;

3- Darian;

4- Rodrigo "sentidos";

Personagem mais atrasado e à espera de confirmação:

5- Palanolho;

 

Jogador com build e background pronto a entrar como substituto:

6- Leite

 

Jogadores que manifestaram interesse prévio mas que depois acabaram por não me contactar, portanto presumi que não pudessem/quisessem:

Feldon

DemonKnight

 

Visto que a party já tem 2 pessoas com quem jogo regularmente e uma terceira com quem jogo de X em X meses, dou primazia a um dos dois "ilustres" desconhecidos que ainda não me contactaram (Feldon e DemonKnight), caso o "Palanolho" não possa. Também aceitaria um 6º jogador se fosse um dos desconhecidos.

No entanto, quanto mais tarde me contactarem pior... :S

Houve um outro que queria jogar (e que não chegou a postar neste thread e que veio falar directamente comigo) mas que devido a contingências de transporte não poderá vir a Lisboa esta semana, mas que ficou com lugar marcado para as próximas sessões, que foi o "elfbrown".

TÁ QUASE, até breve. :)

.... s'o pude entrar a meio

.... s'o pude entrar a meio do jogo, 'e certo que nao pude jogar muito tempo mas o que joguei deu para matar as saudades e para ficar com um gostinho na boca de "quero mais"!! Obrigado JB_MAEL!!!

 Com direito a banda sonora e tudo... um verdadeiro luxo!!!!

 E venha a proxima sessao!!

 Sentidos

Já está a primeira!

 E assim foi, realizou-se a primeira sessão da primeira aventura.

 Começou às 15:30 e terminou, abruptamente, às 11:30. Ficámos mesmo à beirinha do final do combate final (que foi o único da sessão, já agora) porque o dono da loja teve fechar mais cedo.

 A party acabou por ser composta por:

 

 Corízia (Leonor)

  Jin (Mitro)

 Victor Reek (Darian)

 AIkat (ou lá como se escreve) (Leite)

 Rodrik (sentidos)

 

 Gostei do início da sessão, em que houve bons momentos de roleplay e de investigação da cena dos crimes; com boas intervenções e teorizações acerca do invulgar modus operandi dos salteadores. Gostei também da entrada do Rodrik, que demonstrou um grande interesse e atenção para os pormenores (o que é sempre uma característica muito valorizada, para alguém como eu, que uso um setting e estilo de campaigns altamente pormenorizada e detalhada).

 Tive pena, no entanto, de duas coisas: 1- que o Rodrik tivesse perdido metade da sessão, sobretudo os momentos em que houve mais roleplay; 2- que a sessão acabasse repentinamente fora do previsto, porque o final da batalha e o interrogatório dos prisioneiros iria revelar-se do mais interessante para o futuro próximo.

 O local de sessão foi adequado, sobretudo quando emigrámos para o piso de cima à chegada dos ruidosos boardagamers do pisod e baixo! Lol. Sem ofensa, a migração não custou nada! :)

 Para breve a próxima sessão. O ideal seria já esta sexta-feira à noite ou num dos dois dias do FDS. Mas vamos lá ver se todos podem.

 Até já! 

JB_Mael escreveu: 2- que

JB_Mael escreveu:

2- que a sessão acabasse repentinamente fora do previsto, porque o final da batalha e o interrogatório dos prisioneiros iria revelar-se do mais interessante para o futuro próximo.

Ai sim?!?!?! :p o Rodrick vai de certeza lembrar-se desta dica!!!!!!!!!!

 LoL

 um abraco

 PS: por mim 'e j'a esta sexta a partir das 19h ou domingo 'as horas que quiserem!  

 

 

Boas!  Eu estou

Boas!

 Eu estou interessado em participar, mas de momento estou um pouco ocupado. No entanto depois de dia 15 devo estar diponivel aos sábados e domingos (excepção feita a dia 30 à noite)

Tenho também 1 ou 2 amigos que podem estar interessados em participar, mas ainda tenho de confirmar com eles.

 Até Breve,

 SGSW

Segunda sessão

 Ora bem. Os jogadores têm andado a melgar-me para fazer sessão já esta sexta. Vou tentar fazer com que isso aconteça.

 Neste momento as preferências que me enviaram apontam para sexta à noite, logo vou marcar a sessão já para amanhã, a partir das 18:30. Tendo em conta que na loja Runedrake é complicado jogar para lá das 23:00-24:00, e para não incomodar o Phillipe com isso, vou marcar esta sessão para uma casa particular de um dos jogadores que está sempre vazia de noite. Essa casa localiza-se em Linda-a-Velha, e os jogadores que confirmaram a presença já receberam indicações de como lá ir ter, bem como nºs de telemóvel.

Caso algum dos jogadores não possa participar amanhã, adia-se para domingo à tarde ou para uma data posterior.

 

Nesta fase, dos 5 jogadores da última sessão, apenas um não pode de certeza, a Leonor.

 

A party está aberta a mais uma entrada, que eu prefiro que seja de um dos "desconhecidos" (ou seja, nenhum dos meus jogadores regulares). 

Darei prioridade, como já tinha referido, aos que já falaram comigo e já têm PC e/ou background alinhavado, e que são:

Feldon;

Palanolho;

Depois vêm o Demonknight, Elfbrown, etc... 

Caso algum destes 4 jogadores acima referidos puder e quiser participar, já sabe como me contactar. O meu contacto do MSN está num dos posts deste thread e tudo, para quem ainda não o tiver.

HÁ BOLEIAS para quem não as tenha.

 

Até breve!

 

 

Outros assuntos:

SGSW e demais roleplayers interessados: quando estiveres(em) interessado(s), adiciona-me no MSN ou envia-me um mail para podermos falar como deve ser. Caso envies um mail, por favor indica que tipo de experiência tens com o sistema de jogo d20 em D&D 3.5, a disponibilidade (que já fizeste no post original como eu reparei), que tipo de personagem mais gostarias de jogar, e que tipo de jogo mais te agrada ou apetece (exemplos: roleplay político, suspanse e terror, investigação e descobertas, hack&slash, dungeoncrawl, etc...) (ps- não é que eu faça coisas sem roleplay, mas há aventuras com mais combates ou outros elementos do que outras).

Vou começar a organizar uma lista consoante o tipo de jogadores, para poder ir decidindo em que aventuras melhor os poderei colocar a jogar.

Até breve.

 

 

ps- farei os resumos ACTUAL PLAY mal arranje tempo. não me esqueci disso. :)

 

ps2- Feldon e palanolho, caso estejam interessados e disponíveis contactem-me o mais cedo possível. 

 

 

Citação: Tendo em conta

"Tendo em conta que na loja Runedrake é complicado jogar para lá das 23:00-24:00, e para não incomodar o Phillipe com isso"

Bem, não nos incomodam absolutamente nada, nós costumamos estar aqui até bem para lá da meia-noite (às vezes até às 5 da manhã...), tiveste foi azar com 3 factores: o facto de ter sido a uma Quarta-feira (é o início da semana da loja e não nos podemos esticar em horas), o facto de um de nós não ter vindo por estar doente, e o facto de eu ter excepcionalmente precisado de sair mais cedo imprevistamente.

Por isso, se quiseres voltar a repetir a experiência, é só avisares com um tempo de antecedência para não haver sobreposições de eventos.

Cumprimentos e continuação de boas sessões,

phillip

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Disponibilidade e tipo de experiência

JB_Mael escreveu:

Outros assuntos:

SGSW e demais roleplayers interessados: quando estiveres(em) interessado(s), adiciona-me no MSN ou envia-me um mail para podermos falar como deve ser. Caso envies um mail, por favor indica que tipo de experiência tens com o sistema de jogo d20 em D&D 3.5, a disponibilidade (que já fizeste no post original como eu reparei), que tipo de personagem mais gostarias de jogar, e que tipo de jogo mais te agrada ou apetece (exemplos: roleplay político, suspanse e terror, investigação e descobertas, hack&slash, dungeoncrawl, etc...) (ps- não é que eu faça coisas sem roleplay, mas há aventuras com mais combates ou outros elementos do que outras).

Vou começar a organizar uma lista consoante o tipo de jogadores, para poder ir decidindo em que aventuras melhor os poderei colocar a jogar.

Até breve.

 Boas!

 Não sei se recebeste o meu mail, mas por via das duvidas vou colcar aqui também a resposta.

 A experiência que eu tenho em D&D 3.5 é algo curta e resume-se a duas campanhas incompletas e ambas com 3 ou menos PCs mais o DM a controlar 1 ou 2 NPCs (3 sessões em Eberron e 7 ou 8 em D&D 3.5 genérico)

 O tipo de roleplay é-me indiferente, embora gostasse que tivesse uns elementos de dungeoncrawl e/ou investigação & descobertas (para me ajudar na minha futura experiência de DM) e quanto à personagem preferia que fosse um rogue ou um spellcaster; tudo menos um front-liner ou melee class, pois apetece-me variar um bocado.

 A disponibilidade continua a ser 6ªs à noite/final da tarde, sábados depois de almoço até à noitada e domingo de pois de almoço até mais ou menos à hora de jantar (Excepção feita ao dia 30 - outras indisponibilidades, aviso com antecedência ... salvo alguma desgraça repentina)

 

P.S: O meu mail e msn é Afonso_R_M@yahoo.com ou Afonso_R_M se fores Yahoo

P.S-2: Falei com o meu DM e ele também pode estar interessado, já lhe falei da thread, mas gostaria de o trazer a uma sessão se não tivesses objecções.

Já agora qual é a

Já agora qual é a linguagem em que isto está escrito? VBulletin ou PHP ou outra coisa qualquer?

Viva,  Venho juntar-me aos

Viva, 

Venho juntar-me aos demais que gostariam de participar quando houvesse oportunidade. Neste momento tenho toda a disponibilidade e mais alguma mas isso acaba dentro de duas semanas depois ainda vou ter que ver exactamente que tempo terei disponível. 

Excelente iniciativa. 

Abraços 

Boas!Pois faz algum tempo

Boas!Pois faz algum tempo que não leio estes posts.Lembro na altura estava interessado, mas as férias acabaram...Durante a semana é impossivel e mais a meio da tarde nem pensar,até haver algo em contrário.Somente durante o fim-de-semana é melhor.

Quando poderei participar??Embarassed

current status

 Saudações!

  A segunda sessão da 1ª aventura decorreu na sexta à noite, a party já adquiriu novos conhecimentos sobre os casos que andava a investigar.  Está para breve o Actual Play report da primeira sessão, possivelmente da segunda.

 Ponto da situação: mal acabe esta primeira aventura, começarei a organizar os PCs e backgrounds necessários para a segunda aventura.

 Caso sobrevivam PCs da primeira aventura, poderei fazer uma continuação com os sobreviventes (caso sejam poucos mas pelo menos um, lol). Se sobreviverem todos ou quase todos não farei uma continuação, pois isso obrigaria a jogar com quase todos os mesmos jogadores de novo: e o objectivo destas sessões não se atinge com isso. 

 Portanto, na minha lista de inscritos, que ainda não jogaram, temos os seguintes players por ordem decrescente cronológica:

Feldon, (parece não ter disponibilidade para jogar)

Demonknight, (mas ainda não me contactou pelo MSN ou mail)

Palanolho, (mas não tem revelado interesse em jogar ultimamente)

Elfbrown,

SGSW, 

Rahvin.

 

Para além disso, temos os 5 jogadores que já participam na actual aventura e mais umas duas dúzias de jogadores que me contactaram ou que eu conheço mas que não são utilizadores do portal.

Até agora, aquele que me parece mais dedicado e pronto a participar é o Elfbrown, portanto acho que vou já pô-lo na lista para a segunda aventura. Dos outros já se vê.

 

DATAS: Tendo em conta que realizei duas sessões na semana passada com o grupo destas aventuras, vou em princípio reservar este fds para a minha campaign de longo curso (3 anos e picos agora), portanto a próxima sessão desre grupo deverá ser daqui a duas semanas.

Até breve. Mantenham-se informados! 

Segunda aventura aproxima-se a passos largos.

 Este fim-de-semana realizei uma sessão da minha campaign de longa duração; assim, vou marcar para breve a próxima sessão da aventura destas mini-campaigns aqui anunciadas.

A aventura deverá ficar concluída dentro de uma ou duas sessões (ou seja, nesta semana ou na outra seguinte). Tenho ainda que acabar de escrever os ACTUAL PLAY reports das duas primeiras sessões como prometi que faria no entanto... *sigh*, more work.

Convém começar a falar com os interessados e disponíveis para a segunda aventura; como sabem quero que haja rotatividade e contacto entre pessoas que não se conheçam ainda.

Eu tenho alguma dificuldade em lembrar-me dos nomes, nicks e mails do pessoal que me adicionou no MSN no último mês, portanto se me virem online não se coíbam de vir falar comigo, não vá eu não saber quem vocês são.  

 

Até breve! :) 

Contactos

Boa noite.

 Acho que já devia ter colocado isto awui há mais tempo mas aqui vai.

  Tel: 965115733

  E-Mail/msn:

YM: Afonso_R_M

 

Afonso Magalhães aka SGSW 

update da situação.

Saudações roleplayers!

Desde já peço desculpa por ter andado ausente aqui do fórum e sobretudo deste thread. Até há duas semanas atrás tinha bastante tempo livre e aproveitei-o para jogar (mestrar) as duas campanhas que tenho a meu cargo, e ao aproveitar para jogar fui desleixando as participaçõs escritas no fórum. Também devo confessar que deixei de escrever tanto quanto costumava devido ao desagrado e enfado que tenho em relação à forma mentecapta como certos users do fórum escrevem e pensam o roleplay. Mas isso é outra história que nada tem que ver com este thread. Portanto adiante!

 

Tenho a anunciar, para quem ainda não sabia, que a primeira mini-campanha terminou no fim-de-semana passado. Terminou no final da quarta sessão; com a infeliz morte de dois dos PCs e o desaparecimento ominoso de um outro. Sendo assim, pareceu-me apropriado fazer com que aquela campanha terminasse, mas quiçá os sobreviventes poderão voltar a surgir numa continuação... :o)

Segundo anúncio: a segunda mini-campanha está prestes a começar, se tudo correr bem no próximo fim-de-semana terá lugar a primeira sessão. Este fds não vou fazer sessões nem participar como PC nelas porque estou a recuperar de uma fdp de uma gastroenterite... :-(

Na segunda mini-campanha irão participar um maior número de jogadores que ainda não conheci ao vivo. Também migrará da party da primeira aventura um dos jogadores que eu menos conhecia mas que demonstrou qualidade de jogo e imensa vontade em prosseguir nas aventuras. Os outros todos também queriam mas como a maioria deles já participa noutras campanhas de longo curso, decidi dar primazia ao Rodrigo. É também possível que outro dos jogadores da 1ª pary participe na 2ª aventura, mas isso ainda é incerto. QUanto aos outros, e que já têm personagens +- alinhavados, estão: SGWS, L_Troni (amigo do SGWS). O rahvin e o elfbrown não têm falado comigo, mas a culpa deve ser em grande parte minha porque já não consigo reconhecer os seus contactos do MSN, lol... Se lerem isto avisem-me!

A party actual deverá ser composta por: 2 da 1ª party (jogadores, não PCs atenção), SGWS, L_Troni, Arkanis (um jogador que eu conheço mas não frequenta este portal ainda e que não jogou na 1ª, ...

A party está aberta a mais um jogador no máximo.

Terceiro anúncio: estou ainda a escrever os relatos ficcionais para as 4 sessões da primeira mini-campanha. Os ficcionais são os que mais tempo demoram, mas como quero colocá-los ao mesmo tempo que os de "metagame", vão ter de esperar mais um bocado, sorry!

Algumas das fotos das sessões estão deliciosas! lol... Wait and see.

 

Por último, quero relembrar aos utentes do portal para que servem estas aventuras e mini-campanhas e, sobretudo para os users mais novos e em busca de fazer novos contactos e amizades no mundo dos roleplayers. (sugiro a leitura do thread todo... :p)

Game on!

 

 

 

Atenção...

A anterior chamada de atenção relativamente ao insulto verbal perpetuado nesta thread foi movida para aqui.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Disponibilidade

Boas a todos!

A minha disponibilidade nos próximos tempos deve ser a seguinte:

de 3ª a 5ª a partir das 18:00 até 22:30/23:00

6ª salvo talvez esta semana das 18:00 até à madrugada (ou pelo menos 2:00/3:00)

Sábados o dia todo e anoite também (talvez só depois de almoço dependendo da desgraça do dia anterior) - Excepção feita a dia 17/11 em que tenho um jantar e tenho de sair mais cedo

Domingos o dia todo e a noite até por volta da 1 ou 2 da matina (também só depois de almoço tendo em conta a noitada do dia anterior)

Disponibilidade !

JB por vezes é dificil apanhar-te e não queria deixar passar mais tempo pelo que espero que vejas este post !

 Anteontem tinha te dito que só tinha disponibilidade para domingo. Isso não mudou, o que me esqueci foi que nos próximos fins de semana provávelmente essa disponibilidade não vai existir. Lamento não te ter dito logo, mas honestamente apanhate-me de surpresa e na altura não me lembrei ! 

 Lamento o inconveniente.

Segunda mini-campanha

Saudações!

Venho desta forma anunciar que a segunda mini-campanha já começou e vai realizar-s, este fds no dia 2, a segunda sessão desta segunda mc.

Os jogadores são:

SGSW

L_Troni

Darian

Sentidos (Rodrick)

Arkanis

Perfazendo um total de 5. O Rahvin avisou que afinal nao iria poder aos fds, portanto ficou de fora.

 

Em relação aos actual play reports... Devo confessar que está a ser impossível arranjar tempo para isso! É a vida, prioridades prioridades.

 

Numa nota extra, fiquei contente por saber que alguns dos jogadores da 1ª mini-campanha (incluindo um deles que conheceram na mini-campanha), se juntaram a mais alguns e começaram eles próprios uma aventura. Assim sinto que um dos objectivos iniciais destas mini-campanhas começa a ser atingido. :)

 

Até breve!

 

 

ps- obrigado, JR_Mariano, por teres cumprido o que tinhas prometido, mudando para lugar adequado a conversa acerca do linguajar menos adequado. 

2ª sessão da 2ª mini. primeiras baixas!

 Só para fazer o update das mini-campanhas.

 Realizou-se a segunda sessão da 2ª MC. Desta vez já houve combate e foram revelados alguns dos segredos por detrás da calamidade que havia acometido a pobre vila... Um dos personagens teve uma morte infeliz, logo após ter desabafado com a party qual a sua relação no passado com o indivíduo que perseguiam. Outros dois dos membros da party ficaram contaminados por uma estranha e sobrenatural doença da qual estão a tentar recuperar. Um desses sofreu um outro tipo de "doença/maldição" e está em risco de vir a morrer, ou algo pior...

 Pronto! Não há tempo para relatos mas sempre vou marcando os acontecimentos.

 Prestem atenção ao novo projecto que inventei ontem à pressão no messenger. Hehe. 

 

Embora não possa

Embora não possa participar nesta iniciativas das mini campanhas, tenho a dizer que acho que foi uma excelente ideia da tua parte seguires em frente com isso e espero que no fim nos possas fazer um resumo de como é que as coisas correram.

Ficarei à espera.

Boas jogas! 

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"