11 de Setembro - Numa só noite, o velho oeste, a Espanha medieval e uma cidade fantástica...

Retrato de Mallgur

Este post é tardio... alguma coisa se passa com o meu portátil do emprego que não me deixa submeter conteúdo para o abreojogo.

De qualquer modo, no passado dia 11 realizou-se mais uma das sessões regulares do grupo de boardgamers do Porto, no Crystal Park.

Estiveram, a certa altura, nove pessoas a jogar em simultâneo e já se dividiu o grupo em duas mesas. Mas como a noite deve começar em conjunto sempre que possível, abrimos com um Bang! para juntar os sete presentes à altura. O Miguel, o Hélder, o Nazgûl, o Albinscott, a Pati, a Cat Ballou e eu.

O Nazgûl foi outra vez o Xerife, mas desta vez o personagem não o ajudou. O Pedro Ramirez não é mesmo dos melhores personagens do jogo e acabou por sucumbir, num jogo que começou muito pacífico dificultando a determinação dos papeis de cada um. Apesar de ter dois ajudantes e um renegado (eu, hehe) que também estaria interessado em eliminar os fora-da-lei, o Xerife acabou por ser eliminado rapidamente.

O PCC1972 tinha chegado entretanto e apareceu mais um novo interessado, o Rui. Passamos a ser nove e dividimos o grupo em dois. Cinco para o El Grande e quatro para o Blue Moon City.

Gostei muito de experimentar o El Grande com o máximo de jogadores. É de facto um excelente jogo. Eu tinha jogado apenas uma vez a dois, o PCC1972 já tinha mais experiência e o Hélder, o Rui e o Nazgûl estreavam-se. O Hélder tomou a liderança cedo e à primeira das três rondas de pontuação ganhou alguma vantagem. Nesta ronda o potencial do Castillo tornou-se mais patente e nas fases seguintes foi muito concorrido, assim como Nova Castela e Sevilha.

Acho que o equilíbrio do jogo é demonstrado pelo facto de dois estreantes terem terminado nos dois primeiros lugares, o Rui à frente apenas dois pontos do Hélder, tendo passado para primeiro na última ronda de pontuação. Depois ficou o PCC1972, também dois pontos à minha frente e o Nazgûl deixou-se ficar um pouco mais para trás, mas a diferença não foi abismal em nenhum dos casos.

Na outra mesa o Blue Moon City também terminou com toda a gente muito próxima, com a Cat Ballou, a Pati e o Miguel a apenas uma contribuição da vitória, que foi obtida pelo vencedor, o Albinscott. Mas desta aventura outros poderão falar melhor que eu.

Foi mais uma óptima noite de jogos. Esperemos que amanhã seja igualmente boa, se não puder ser ainda melhor. Espero ver-vos por lá...

Até breve!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Porque será q o teu

Porque será q o teu portátil do trabalho não te deixa submeter conteúdo para um site não relacionado com trabalho ;) Será que o teu administrador de rede já topou ;)

Ainda bem que conseguiram desencalhar esse el grande!

Alguem aqui joga no BSW? Para quando combinamos uma partida tuga?

mnv 

Há muito...

O administrador de rede já topou há muito... Sou eu!

Na realidade só não consigo submeter entradas no blog, artigos e coisas assim. Dá-me timeout. Respostas, como esta, funcionam... estranho.

Quanto ao BSW, eu jogo. Settlers, Ingenious, Lost Cities, Meuterer, Carcassonne, etc...

Por acaso até queria ver se arranjava forma de jogar lá Tichu porque comprei o jogo e não sei jogar, ainda.

Por mim podemos combinar uma noite destas... 

-

Gamer profile