17 de Abril - Os sete samurais.... sete anões... não. Eram samurais. Ou seriam mesmo anões? Ou anões samurais...?

Retrato de Mallgur

Estava prometido ao Dugy um Samurai para esta sessão. Quem conhece sabe que se trata de um jogo de Reiner Knizia com as características habituais nos jogos do senhor doutor. Regras simples, profundidade estratégica surpreendente e decisões difíceis a cada jogada. Demoramos um pouco a começar porque estive a explicar o Lord of the Rings ao neonaeon, Odin e Traidora, mas lá começamos os quatro. O Dugy, eu, a Cat Ballou e a Cristy.

Foi um jogo interessante com a Cristy a dominar a ilha norte enquanto a Cat Ballou eu e o Dugy íamos disputando as ilhas central e sul. Não joguei muito bem e também creio que não fui muito feliz com a sequência de saída dos tiles para a decisão que tinha tomado de tentar dominar apenas em duas castas, a militar e agrícola. Mas a Cat Ballou teve até mais azar pois a dada altura teve praticamente que esgotar todos os seus tiles porque eram quase todos rápidos. Mesmo assim acho que se saiu bem da situação. O Dugy acabaria por dominar a pontuação final, tendo a maioria dos militares enquanto os três outros jogadores empataram ou com ele ou entre si para as duas castas restantes. Pareceu-me que o jogo foi bem recebido.

Um pouco ao lado decorria uma animadíssima sessão de Wings of War em que a Hello Kitty foi a última sobrevivente das potências centrais. Creio que se fizeram novos viciados (o Zeristoff só pensa em jogar mais WoW) e se despertou o interesse no Hugo e na Joana que estiveram a assistir.

O Neonaeon e companheiros conseguiram vencer o terrível Sauron no Lord of the Rings, apesar do meu apoio moral às forças das trevas...

Terminámos a noite com um Saboteur a 8 (as fábulas não são para serem levadas à letra) ganho pela Cristy que conseguiu pontuar sempre, quer como anãozinho bom quer como terrível sabotador. Este jogo realmente é melhor com mais jogadores. Só tinha experimentado a 4 e não foi nunca fácil para o sabotador ganhar nesses casos.

Mais uma excelente noite. Infelizmente não vou poder estar na próxima sessão semanal pelo que me vou desforrar no sábado no encontro mensal! Divirtam-se e se quiserem algum dos meus jogos para quinta avisem!

Até breve!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Snif snif... jogaram

Snif snif... jogaram samurai e não pude estar presente :(
É um jogo de uma qualidade excepcional, desde o aspecto visual a toda a estratégia que envolve o jogo. Estou a ver que não posso faltar aos treinos,lololol

 

abraços e bjinhos 

Samurai

Mallgur escreveu:

Pareceu-me que o jogo foi bem recebido.

Boas.

Foi, simplesmente, o melhor jogo que me foi apresentado até hoje nos encontros. Brilhante na simplicidade de regras mas com extrema profundidade de jogo. Uma verdadeira pérola no mundo dos jogos de tabuleiro. Houve alguns azares no decorrer do jogo (com já referiste) mas tenho a certeza de que todos disfrutamos de um enorme prazer ao jogá-lo.

Obrigado Mallgur por teres "sacrificado" a tua participação no Wings Of War para me apresentares o estupendo "Samurai".

A re-jogar em qualquer altura...

 Cumprimentos

Finalmente alguém com a

Finalmente alguém com a minha opinião, lololol, foi realmente o melhor de todos os que me apresentaram lá, desde a primeira vez que fui que ainda não joguei nada melhor.

Espero poder jogá-lo de novo uma próxima vez.

Cumprimentos