3 e 10 de Abril - Palácios na India e Pagodes no Japão

Retrato de Mallgur

Eu já tinha escrito isto tudo, bolas! Alguma coisa correu mal com o editor...

Enfim... a ver se me lembro mais ou menos do que era.

Na noite de 3 de Abril foi estreado o meu Maharaja. Um interessante jogo em que tentamos construir mais palácios que os outros jogadores. Joguei com a Cat Ballou, o JohnnyBeeGood, o Albinscott e o Nazgûl. No limite do número de jogadores.

Só tinha lido as regras e por isso foi um pouco mais demorado explicar como se jogava aos outros. De qualquer modo, lá fomos evoluindo. A escolha inicial dos personagens foi um pouco à sorte para os vários jogadores, o que justifica que o JohnnyBeeGood tenha ficado com o que permite jogar primeiro e ganhar os empates na avaliação das cidades. Isto creio que foi crucial para a sua vitória pois permitiu-lhe ganhar vantagem monetária bem cedo e construir um palácio por turno, praticamente, antes de nos apercebermos de que teríamos que lhe retirar aquele personagem... A mecânica de alteração da ordem das visitas também só se tornou interessante com o decorrer do jogo e por isso existiram alguns turnos de frenética actividade na fila dos governadores...

É um jogo muito interessante, a revisitar, certamente.

Os restantes participantes nesta noite jogaram, tanto quanto me pude aperceber, Jericho, Coloretto e um Alhambra a dois entre a Hello Kitty e o Zeristoff.

Na noite de quinta passada, 10 de Abril, estivemos no Acua Bar. Eu e a Cat Ballou chegamos atrasados devido a um jantar no Blues onde comi um excelente Fillet Mignon. Recomendo vivamente, para noites em que não haja encontro... hehe.

Como já todos estavam ou a jogar ou em explicações (El Grande, Industrial Waste e Jericho), jogamos o Oshi. É um belo abstracto, com pagodes japoneses a dar algum sabor e cor. Tem regras muito simples e um objectivo bem claro, mas apresenta uma interessante profundidade estratégico-táctica. Fui derrotado 2-1 à melhor de três com a Cat Ballou. Depois ainda consegui vencer o JohnnyBeeGood, mas creio que mais por ser o primeiro jogo para ele.

Quando já estávamos próximos da meia noite estreei mais um joguito, o Tal der Abenteuer (Vale da Aventura, creio...). Mais um Knizia na minha colecção. Leve, simples, mas interessante de jogar. O JohnnBeeGood ganhou este, confirmando-se, mais uma vez, a maldição que paira sobre mim de não conseguir vencer os meus próprios jogos à primeira partida. O Zeristoff sacou um belo segundo lugar, a Cat Ballou o terceiro, logo à minha frente.

Estiveram 16 participantes e também foram jogados o 6 nimmt! (Atenção à decência PCC1972!) e o Pickomino.

Dua boas noites, com o TrincaCon a meio. Excelente!

Agora apareçam dia 17 e gozem também...

Até breve...

Estivemos 16

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Policias e Ladrões

No dia 10 também se jogou por lá um Razzia, uma variante temática do RA, jogado apenas com cartas e, para variar, não me saí lá muito bem - afinal no RA é assim, porque não haveria de ser no Razzia também!

A partida foi algo atípica, com o PCC1972 (sim ele mesmo!!!) a vencer, com a Hello Kitty imediatamente atrás e o Zeristoff não muito longe. Eu e o Nazgul ficamos a "milhas" de distância, sendo que fiquei mesmo eu em último (diga-se com um score humilhante!).

Enquanto eu fui experimentar o Oshi com o Mallgur, noutra mesa, o Nazgul, o Pcc1972, a Hello Kitty e o Nuno, estiveram a fazer uma partida de Turn the Tide (Land Unter).

 

Herrar é umano.

A ver se percebi

Basicamente há um encontro de boardgamers por semana, nesta minha cidade?

Pena ser às quintas. 

 


Top10:

Hummm, nope!

Há uns meses atrás, havia um encontro semanal no Porto, todas as 5ªs no Cristal Park. Desde que o Cristal park ficou condicionado no horário de fecho (assim pensámos nós!!!), encontrou-se uma solução alternativa em Espinho.

Resolvida a questão do horário no Cristal park, decidiu-se manter Porto e Espinho alternados, todas as 5ªs feiras.

Posteriormente, decidiu-se pela realização de um encontro mensal (4º Sábado do mês) a realizar no Cristal park, mas que pelo andar da carruagem, será mais 2º e 4º Sábados.... vai estando atento ao Blogue.

De qualquer forma´podes sempre fazer um convite ao pessoal para um encontro forma de programa... e vê o que dá. 

 

Herrar é umano.

Ok.

Portanto, no Porto (Espinho é um bocado longe demais para mim), haverá duas vezes por mês às quintas, e uma/duas ao sábados. Sempre no Palácio de Cristal. É isto? E às quintas é a que horas, onde exactamente, etc.

Perdão por ser chato. abraço

 


Top10:

Nada a perdoar...

Os encontros são assim:

Semanais alternando Porto e Espinho (o de dia 17 será no Porto).

Porto - Cristal Park (Shopping em frente ao Museu Soares dos Reis)

Espinho - Acua Bar, galerias S. Pedro, creio.

Em ambos os casos começamos por volta das 21:00 - 21:30

Mensais no Porto, no mesmo local, no último sábado de cada mês a partir das 14:30, mais ou menos.

Se precisares de boleias ou coisa assim avisa que vemos se se arranja alguma coisa.

-

Gamer profile

okok

Estou informado, obrigado. =)

No cristal center. No espaço onde era a arena? Eu procuro o grupo à volta de peçazinhas de madeira.

Eu serei o miudo (pelo que vejo pelas idades da malta por aqui), que levará ou não a namorada, talvez dia 17 e no dia 26.  abraço

 


Top10:

Richelieu

Conforme referi aqui também se jogou o Richelieu.

A propósito a ver se um destes dias jogamos o Notre Dame, carago! Já deves estar farto de o trazer e eu nicles.. sorry..

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon." Marguerite Yourcenar

[img]http://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=zenao&numitems=8&text=none&images=small&am

Jericho e El Grande

Boas,

 No dia 3 de Abril a minha participação no encontro foi muito reduzida. Deu só para umas partiditas de Jericho e "duas de letra". Esperava-me uma sexta-feira algo incómoda, o que me fez abandonar o grupo mais cedo do que o habitual.

Já no dia 16 de Abril, após alguma conversa sobre o rescaldo do TrincaCon (que foi de uma irrefutável qualidade segundo os participantes - eu e a Cristy não fomos Cry), consegui recuperar o prazer de jogar sem olhar para o relógio. Para tal, fazia-me acompanhar do El Grande (que curiosamente estava a ser alvo de uma review nessa mesma noite pelo MGBM, excelente diga-se) e que foi para a mesa tendo como nobres Grandes eu, a Cristy, a FemmeFatale e o Larkin10.

O Larkin10 ainda não o tinha jogado e a FemmeFatale só o tinha feito uma vez. Depois de colocar todos em pé de igualdade no que toca ao conhecimento de regras, partimos para a conquista.Foi bastante renhido até à segunda fase de distribuição de pontos, mas na fase final a FemmeFatale arrancou para uma brilhante vitória da estratégia a longo prazo contra a táctica momentânea de mim e do Larkin10 (empatados em segundo) que jogou muito bem para uma primeira incursão neste jogo. A Cristy perdeu-se (também por minha culpa diga-se Cool) na classificação (deixa prá lá Tongue out). Acho que todos gostaram desta "pérola" de jogo que é como o vinho do Porto - quanto mais velho, melhor.

Depois foi a vez de se elaborarem umas pizzas. O "Mamma Mia" é um jogo divertido e uma boa forma de abrir ou fechar um encontro. A FemmeFatale serviu de cozinheira-mor, ensinando os novatos pizzarolos na arte (Tó, Larkin10 e Vera). E, atentamente, verificava a confecção (nalgumas vezes menos própria) das minhas pizzas, da Cristy, do Larkin10, Tó e Vera. Consegui arrancar uma vitória a ferros na última carta jogada (muita sorte diga-se) com o Tó à espera à várias jogadas para concluir o jogo.

Vieram as despedidas e o convite para servir de beta-testers por parte do JohnnyBeGood e da FemmeFatale ao novo Highlander (mais uma criação fantástica do Johnny) prontamente aceite. Mal sabiam o que lhes esperava...

Por último, resta-me dizer que fico, de encontro para encontro, mais entusiasmado com este hobbie. Isto é tudo culpa vossa!

Cumprimentos