26 de Junho a 17 de Julho - Novidades e a epidemia de Pandemic...

Retrato de Mallgur

Pois é...

Novo emprego e ainda menos tempo para dedicar a este blog. Chatice...

De qualquer modo, para voltar a estar em dia, aqui fica um breve relatório do que se tem passado nos encontros do grupo do Porto.

26 de Junho - Indoor Karting de Espinho

Lá nos encontramos mais uma vez neste espaço tão interessante. Tinha recebido havia pouco o RA, Modern Art e Torres. O Asur também tinha as suas novidades, por exemplo o For Sale, que foi o jogo com que abrimos a sessão.

Francamente não me recordo já quem ganhou e o novo sistema de registo de partidas detalhadas do BGG ainda não estava a funcionar. Acho que não fiz lá grande resultado...

Depois ainda mostrei o Downfall of Pompeii, creio que à Femme Fatale ao Asur e à Polaroid, pois o Johnny Bee Good estava para adquiri-lo para ele. Assim já tinha mais informação, pelo menos além da que eu já lhe tinha dado...

Acabei por ganhar, se bem me lembro, mas com uma boa dose de sorte, pois acho que tanto a Femme Fatale como a Polaroid tinham mais cidadãos que eu antes da erupção. Algo que acho ainda curioso neste jogo é que ao fim de umas três ou quatro partidas ainda está para me sair uma carta de Omen... E eu que pensava que eram só os dados!

Finalmente ainda começamos um RA com os mesmos elementos, mas não chegamos a terminar pois a hora de fecho do bar já estava próxima.

Mais uma noite bem passada. Não me lembro do que jogaram os outros presentes, peço desculpa. Se se lembrarem, ponham em resposta...

28 de Junho - Quarto Encontro Mensal no Cristal Park

Neste encontro pude dar início à epidemia de Pandemic que iria dominar os próximos encontros.

Joguei com o RickDanger e o Johnny Bee Good. E perdemos...

Entretanto chegou mais gente, alguns interessados em Dungeons & Dragons a quem acabei por desviar para um Fearsome Floors.

Ainda joguei mais um Pandemis, desta vez com o Xpto e um jovem amigo que ele trouxe. Quase ganhávamos... quase. Faltava apenas uma cura quando se deu o oitavo Outbreak e creio que nas duas jogadas seguintes teríamos ganho.

Creio que neste encontro mensal se jogaram pelo menos quatro partidas de Pandemic. Infelizmente tive que sair mais cedo para um jantar de aniversário.

Mas foi bom. Não sei se o grupo do Rick começou a sua campanha ou não, mas espero que pelo menos tenham ficado com curiosidade para descobrir mais jogos de tabuleiro.

10 de Julho - Indoor Karting de Espinho

Pois é... Tive que faltar ao encontro de dia 3. Estava longe, a gozar o sol e uma piscininha, antes de começar no novo trabalho.

Mais Pandemic... eu disse que era uma epidemia. Mais duas partidas nesta noite.

Este jogo revela-se mesmo viciante. E difícil... O Johnny Bee Good até tinha pensado ter encontrado uma fórmula imbatível de ganhar sempre, mas não se confirmou e eu só viria a conhecer o sabor da vitória sobre este jogo daí por dois dias.

E não joguei mais nada. Foi só Pandemic...

17 de Julho - Cristal Park

E aqui foi diferente... Havia Agricola para experimentar.

Já se falou sobre esta partida noutro local, mas fica uma pequena menção. O jogo foi interessante, com uma vitória do Asur, dono do jogo e único que conhecia as regras e mecânicas ao início, um segundo lugar muito honroso para o estreante Nazgûl, um terceiro mais fraquito para mim, o quarto para o Crashburner que tive o prazer de conhecer nesta noite e o último para o Dugy...

Na outra mesa também esteve a jogar um novo elemento, o Jackjaques, que se veio juntar a nós desde Aveiro, mais a sua companheira, a Raquel. Jogaram um El Grande com a Polaroid, a Cat Ballou e a Joana (Thanks Asur...). Tiveram que sair um pouco mais cedo, mas já fomos combinando para se junatrem a nós no próximo encontro, em Espinho. Espero que tenham gostado...

Terminei a noite apresentando o No Thanks! ao Crashburner que ainda não conhecia nenhum dos muitos fillers que jogamos de vez em quando. Acho que ele ficou curioso para ver mais alguns do género... temos viciado em perspectiva.

É verdade... Já conseguiste ganhar ao Pandemic corrigindo aquela pequena falha que detectamos, Crashburner? hehehe...

 

E foram assim os últimos encontros. Não vou poder estar presente no próximo encontro mensal. Espero que apareça muita gente e que se jogue muita coisa. Depois digam o que se passou, ok?

 

Um abraço a todos e até breve!