29 de Janeiro - Jogos e cerveja... que mais se pode querer?

Retrato de Mallgur

O primeiro encontro semanal, pós-LeiriaCon do GBP foi, como habitual, cool.

Tão cool, tão cool que se jogou um jogo relacionado com cerveja.

É verdade, Goldbrau é um jogo em que o nosso objectivo é fazer dinheiro pela participação em cervejeiras e cervejarias durante o Oktoberfest. Isto tudo com bêbados sem dinheiro e empregadas jeitosas. É o tema perfeito, digo-vos!

No fundo este é um jogo económico, com toques bolsistas, de manipulação de mercado e domínio territorial. Mas resulta bem. As contas para os lucros são um bocadito trabalhosas, mas nada de extraordinário. Joguei com o Asur, a Polaroid e a Embriosiatis, todos estreantes nesta recente aquisição do Asur. E foi giro... Empatei com o Asur, mas acho que todos gostámos do jogo.

Entretanto andavam o Nazgûl e o Crashburner à turra e à maça no Manoeuvre e no Battle Cry, a Hello Kitty, o Zeristoff, o JohnnyBeGood, o Dugy e a Cat Ballou às voltas no Vinci, a Femme Fatale, Albinscott e Pati no Condottiere... tudo muito entretido.

A Embriosiatis e o Hugo foram jogar um King of Siam porque não tinham tempo para começar o Le Havre comigo, a Polaroid e o Asur. Mas nós lá fomos. O tempo era mesmo curto e por isso optámos pela versão curta do jogo que, mesmo assim, não acabámos. Mas deu para explicar o jogo e eles entrarem nas mecânicas.

Entretanto o Alfe estava já connosco e juntou-se aos resistentes para um Cuba... e lá estava uma belíssima Super Bock preta por perto! Deu-me a sede, principalmente depois do Goldbrau, mas tinha que ir...

Foi mais uma noite bem passada.

Agora a ver se consigo fazer um post sobre a LeiriaCon antes que seja tarde demais...

Até breve!