LeiriaCon '09

Retrato de Mallgur

Tal como outros, eu gostei muito do LeiriaCon 2009. Estava muito bem organizado, o espaço era muito confortável e aprazível e pudemos jogar muitos jogos diferentes durante o fim de semana. Não se pode querer muito mais. Quaisquer aspectos menos positivos, se me lembrar de algum, serão colocados no tópico de feedback.

Tendo a facilidade de alojamento em Alcobaça, o meu plano inicial passava por ir logo na sexta à noite. Infelizmente não foi possível e, por isso, só abalei no sábado de manhã... bem cedo.

Chegámos a Alcobaça perto das 10:00, juntámo-nos ao Tintazul e fomos com ele para a Quinta do Pinheiro. Descarreguei o meu caixote de jogos, uns trinta e poucos, recebi o meu identificador e lá fui à procura de coisas para jogar. Como o Martin Wallace estava por ali perto, a assinar os jogos de outros, pedi-lhe para assinar o meu Tempus. Fiquei a assitir à explicação do seu mais recente título de comboios a que se juntaria o Mac Gerdts...

 

até ser desafiado para um Taluva pelo Asur a Polaroid e a Embriosiatis. Sempre um jogo agradável, correu bem...

 

 

e serviu de entrada para o grande desafio que se seguiria.

Um longo e interessante Indonésia. Um tabuleiro muito bonito, pouco funcional para um jogo complexo. Foi interrompido para o almoço, que fui tomar a Alcobaça, vantagens de ter família próximo do local da Con.

Depois do Indonésia houve tempo para algumas fotos, para perceber que o Dune iria decorrer sem mim, e para tentar começar a final do Campeonato de Fórmula Dé. Conseguiu-se com algum esforço.

A final foi muito interessante. Já fiz o resumo num outro tópico, mas ficam aqui duas fotos importantes:

O final do Pombeiro após duas curvas da corrida:

E as posições antes da última jogada, na última curva (Mallgur, Nacka, Albinscott e Dorakeen):

Já era noite quando terminámos.

Dei mais umas voltas pela sala a fotografar o que se ia passando...

O protótipo do Automobile de Martin Wallace...

Um dos Dune ainda a decorrer...

Mais um Agricola...

O Keltis que levaria a mulher do Soledade aos píncaros da fama...

O Crossin' Colors do Johnny Be Good jogado por um outro designer, o Gil D'Orey...

E, finalmente, pude experimentar algo novo que estava no meu radar, o Jet Set:

Não fiquei muito convencido, para já... É um a experimentar de novo a ver se corre melhor.

A noite estava adiantada mas na mesa ao lado ainda se desenrolava um imenso Twilight Imperium:

E outros resistentes jogavam Metropolys.

Para mim o sábado terminou com o Jet Set. Mesmo assim só me deitei lá para as 4...

No domingo a loucura continuava e estava montado um monstruoso Arkham Horror.

Eu joguei Shear Panic, um jogo que fez algum sucesso, talvez pela presença do sedutor Roger (na foto) e que expliquei a várias pessoas.

Depois disso ainda fui acabar um El Grande no lugar da Zenaida. Para depois pensar em jogar o Life Boats, mas uma das explicações do Shear Panic interpôs-se. Só deu mesmo para fotografar:

Fui dando mais uma voltas...

Jogava-se Tempus,

Caylus,

mais Shear Panic,

Stone Age,

e um The Name of the Rose que tive o prazer de explicar.

Com mais uns toques em Tumblin' Dice e outras coisinhas, algum tempo de conversa e convívio, lá cheguei à noite para jogar um último Fórmula Motor Racing, uma interessante surpresa de Knizia e GMT.

Era hora de jantar e tinha pela frente a viagem para o Porto... Despedi-me da malta, dei os parabéns e agradeci aos organizadores que foram realmente excelentes. Para o ano estarei presente!

Um abraço a todos os que participaram e fizeram desta Con mais um momento memorável.

Até breve!

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Obrigado pela explicação

Obrigado pela explicação do nome da rosa, estávamos a ver que não conseguíamos alguém que o explicasse! (Infelizmente foi o que aconteceu com o Kingsburg). Espero para a próxima poder jogar um jogo contigo :p

--

Então eras tu??

Eu estava a explicar o AGE OF STONE quando ouvi alguém gritar "Óh Costa, a seguir explicas o Kingsburg!!", mas depois não vi ninguém com o jogo. Se quiseres, explico-te na TrincaCon, aliás até jogo contigo :p

 

http://spielportugal.blogspot.com

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Ainda o quero experimentar

Ainda o quero experimentar mas tendo em conta que toda a gente que o tinha jogado só o tinha jogado uma ùnica vez.. Hmm... Não sou nenhum Sherlock Holmes mas achei tudo muito esquisito :x

--

:D

Foi um prazer conher-te, Mallgur! A ver se para o ano a gente se encontra outra vez.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Eu tambem era la' na espera

Eu tambem era la' na espera de jogar um Kingsburg ... logo depois encontrei-me a explicar um Taluva e a seguir estava sozinho pra o Kingsburg. Sig!

Ciao!

Collection:

Sample of my collection, wanna play ?

Obrigado

Obrigado pela galeria. De facto a minha mulher ficou famosíssima agora que eu publiquei uma foto dela do género "breast focused photo"! LOL

Eu próprio escolhi essa categoria quando fiz o upload no BGG. E estou a pensar seriamente em enviar para a Penthouse ou para a Hustler. Nota: Se alguém tiver alguma coisa em vídeo desse momento de Keltis passe-mo sff para eu meter no Red Tube!!!

 

O Indonesia é um dos meus favoritos mas tenho de concordar contigo que o tabuleiro não é muito funcional. E quando tens de decorar onde é que determinado produto já passou, ainda pior. Mas o jogo é muito bom, apesar disso.

 

Abraço

PS

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967