o blogue de Morganne

Breve Apresentação

Bem,

Seguindo uma óptima sugestão que me foi dada, e dado que fiquei muito contente por ter encontrado um local para falar sobre D&D em português (já estava farta do site da wizards), vou começar por  me apresentar a todos os que como eu esperam encontrar neste site uma ponte de contacto entre quem joga, lê ou pelo menos conhece o mundo fantástico dos jogos de personagem.

Eu devo a minha introdução a este passatempo tão pouco usual no nosso país, a um colega de faculdade, já lá vão uns aninhos, que após ter descoberto que eu adorava livros de fantasia me falou deste tipo de jogo diferente, em que em vez de lermos a história de uma personagem a podíamos construir, nós mesmos pouco a pouco.

Confesso que ao princípio achei tudo um pouco estranho, mas uma vez percebidas as regras e criadas as personagens, nunca mais parei de jogar. Criámos um grupo no qual foram entrando e saindo pessoas ao longo dos tempos, com 3 elementos fixos e fomos procurando aliciar outros colegas, amigos e até desconhecidos, na esperança de tornar este tipo de jogos mais popular, pelo menos na nossa cidade (que é Coimbra).