Full Métal Planète - Três pilotos necessários para missão com descolagem do Porto!

Retrato de Mallgur

Texto:

Precisam-se três pilotos, com ou sem experiência para comandar expedições de recolha de minério precioso ao Full Métal Planète.

A partida será no Porto, em local a definir entre a base XXL ou Cristal Palace. A data das descolagens será definida conforme conveniência dos pilotos, sendo que o FDS de 10 de Junho está afastado devido a acontecimentos culturais em Leiria que envolverão o sponsor principal desta expedição.

De notar que se deverão reservar cerca de quatro horas para os procedimentos de treino dos pilotos inexperientes, procedimentos de descolagem e decurso da expedição.

Para quem não sabe, o Full Métal Planète é um planeta rico em minério precioso, cuja frequência orbital actual limita grandemente a possibilidade de realização de expedições. Este planeta é também caracterizado por marés extremamente instáveis que alteram de forma drástica a configuração de linhas de costa e áreas transitáveis por veículos terrestres e marítimos.

Avisam-se os candidatos que poderão enfrentar situações de conflito bélico entre si, sendo que todos terão os mesmos recursos à partida, não se responsabilizando o organizador por lesões de qualquer tipo ou morte dos participantes.

Mais informações aqui:

http://www.boardgamegeek.com/game/20

Aguardamos inscrições que deverão mencionar datas disponíveis para a realização da expedição.

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Eu estou interessado. Mas

Eu estou interessado. Mas estou pendente de horários e calendários.

No problem

Não faz mal... vamos falando.

Para já apontamos para 2 ou 3 de Junho... 

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roger roger

Gostava de experimentar um jogo mais pesadito. 

Estou disponível no dia 3 de Junho. No Sábado, como é costume, só posso depois das 18h.

Ten four...

Confirma disponibilidade a 3 de Junho (domingo) completa?

 

Over... 

 

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2 Pilotos Rookies

2 Pilotos com rank classificados como Rookies apresentam-se como disponíveis para levantar vôo no dia 2 de Junho logo no inicio da tarde sem hora marcada para o regresso ao Planète Terra.

Não possuem qualquer tipo de equipamento nem preparação prévia para tal missão estando totalmente dependentes do treino inicial conferido pelo General Mallgur.

Aguardo confirmação da reserva de duas cabines de piloto!

PS: Ainda não confirmado, poderá haver mais um piloto disponível, mas garantias só mais para a frente (ou como se diz... "prognosticos só no final do jogo" )

...::§oldado €ddie::...

Muito bem...

Estamos ainda a ultimar o processo de inscrições. Há apenas 3 vagas pois não foram emitidas mais que quatro licenças de exploração.

Daremos feedback atempadamente.

Gratos pela inscrição!

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Data comfirmada - 2 de Junho

O comando central de expedições interplanetárias emitiu a data final de partida para as quatro expedições licenciadas como 2 de Junho a partir das 15:00.

A base de descolagem será a XXL por permitir maior à vontade em relação a mantimentos que sejam necessários durante o decorrer das operações.

Assim, espera-se a comparência dos pilotos das várias expedições na base o mais próximo possível da hora marcada. Agradece-se também que, podendo, transportem material de reportagem, principalmente máquinas fotográficas para futura divulgação.

O prazo limite para o cancelamento ou manifestação de impedimentos à comparência é dia 31 de Maio.

Não esquecer que o comandante Mallgur, como piloto com mais experiência, está disponível para esclarecimentos através do sistema MSN (Multi Spatial Networking)  com o endereço

ou através do formulário de contacto neste site.

Grato pelo interesse demonstrado e esperando um regresso lucrativo dos sobreviventes o promotor apresenta os seus melhores cumprimentos.

Boa viajem. 

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signing up?

Mallgur escreveu:

O prazo limite para o cancelamento ou manifestação de impedimentos à comparência é dia 31 de Maio.

Manifesto-me no sentido contrário :) se ainda houver uma vaga para um piloto recém-chegado de formação. Afinal, esta semana, acabei as minhas aulas ao Sábado, por isso vou poder aparecer.

Podes aparecer...

Boas;

 

Podes aparecer, mas não houve qualquer cancelamento para já. Se houver lugar para ti, óptimo. Senão, podes sempre mandar uns bitaites e ajudar outros jogadores...

Até lá. 

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Quantos mais melhor, não?

Eu, tirando urgências, estou lá.
Posso levar uns jogos e, caso haja mais jogadores, fazem-se várias jogatinas em simultâneo. Estilo aperitivo para Leiria.

Briefing inical... IMPORTANTE!!!

Para facilitar o início das operações da missão em causa, aqui fica uma introdução.

Agradece-se que leiam pois poderá beneficiar imenso o decorrer da missão, principalmente o início.

Objectivo

Cada piloto deverá tentar, durante a estadia em Full Métal Planète (FMP), recolher minério, dificultar a missão aos seus concorrentes e sobreviver até à partida. A partida de FMP só poderá ser efectuada a partir do 21º dia (turno) devido a condicionantes orbitais e antes do 24º dia (turno) altura em que se prevê uma actividade caótica das marés do planeta.

 

Recursos

Cada piloto dispõe de uma frota de veículos que deverá usar da melhor forma para atingir o objectivo.

A frota é constituída por:

1 - Nave-mãe com 3 torres de defesa equipadas com canhões.

1 Pontão auxiliar.

Transportadores:

Uma barcaça com espaço para carga de 4 outros veículos ou cargas de minério. Veículo marítimo.

Um caranguejo com espaço para dois outros veículos ou cargas de minério. Veículo terrestre

Uma fábrica móvel com espaço para uma carga de minério. Veículo terrestre.

Destrutores:

Duas corvetas. Veículos marítimos.

Um tanque de longo alcance. Veículo terrestre.

Quatro tanques de alcance normal. Veículos terrestres.

 

A fábrica móvel permite fazer previsão da maré seguinte, desde que esteja fora da Nave-mãe e dos transportadores. Também é o único veículo que pode produzir outros veículos. Aconselha-se, portanto, a sua protecção.

Actividade

Cada piloto dispõe normalmente de 15 pontos de acção por turno. Este valor é menor nos 4 primeiros turnos e pode ser maior se, não gastando todos os pontos num turno, o piloto economizar conjuntos de 5 pontos. Estes conjuntos podem ser no máximo dois e podem ser usados em turnos posteriores, ou seja, o valor máximo de pontos em qualquer turno será 25.

Os custos e as várias acções possíveis são:

1 Mover uma unidade para um novo hexágono.

1 Carregar Nave Mãe com uma carga de minério.

1 Carregar ou descarregar Fábrica Móvel, Caranguejo ou barcaça com uma carga de minério.

1 Criar (duas vezes por turno) novo tanque, pontão(1 por turno), caranguejo (1 por turno) a partir de uma carga de minério existente na Fábrica Móvel.

1 Carregar ou descarregar Nave mãe, barcaça, caranguejo com uma unidade e o seu conteúdo.

2 Destruir uma unidade, torre ou minério. Cada destrutor pode disparar um máximo de duas vezes por turno.

1 Capturar unidade inimiga. Não gasta munições.

2 Reconstruir uma torre numa Nave Mãe capturada num porto que não esteja sob fogo inimigo.

0 Modificar o conteúdo de uma unidade enquanto está na Barcaça ou na Nave Mãe.

1-4 Partida no turno 25.

Turnos iniciais

Turno 1 - Sem pontos de acção

Os pilotos escolhem os locais de aterragem.

Têm que deixar um espaço entre a Nave Mãe e o limite do mapa.

Têm que deixar uma zona de aterragem entre a sua e qualquer outra Nave Mãe já no planeta.

Todo o minério é retirado da zona de aterragem escolhida.

Turno 2 - Sem pontos de acção

Cada piloto tem 3 minutos para colocar todas ou algumas das suas unidades.

Pode colocar as unidades em qualquer hexágono adequado desde que esteja dentro da sua zona de aterragem.

Os veículos marinhos e o pontão têm de tocar a costa da zona de aterragem da Nave Mãe.

Os transportadores podem ser colocados já com outros veículos carregados.

Neste turno a maré é considerada normal.

Turno 3 - 5 pontos de acção disponíveis

Decide-se qual o piloto que começa. Os turnos procedem segundo os ponteiros do relógio.

Volta-se a primeira carta de maré do baralho e passa para o local de maré actual.

Os jogadores com uma Fábrica Móvel operacional podem olhar para a carta da próxima maré.

Executar as acções desejadas com limite de 5 pontos e 3 minutos.

Turno 4 - 10 pontos de acção

O indicador de turnos deverá estar no 4.

A carta de maré futura torna-se maré actual.

Os jogadores com uma Fábrica Móvel operacional podem olhar para a carta da próxima maré.

Cada piloto pode usar 10 pontos de acção.

Turno 5 e seguintes - pontos de acção normais

A carta de maré futura torna-se maré actual e aqueles que podem consultam a carta de maré futura.

Isto procede até ao turno 25. No início dos turnos 11 e 19 quando o baralho de marés futuras de esgota, baralham-se todas as cartas de maré, excepto a actual, retiram-se que constituem o novo baralho de marés futuras.

As Marés

Há três marés possíveis. Normal, Alta e Baixa. Isto afecta a natureza dos hexágonos. Os veículos marítimos só podem mover-se em hexágonos de mar e os terrestres só em hexágonos de terra. quando se encontram, pelo efeito das marés em hexágonos não adequados, estão impossibilitados de qualquer acção.

Os Recifes (mais mar que terra) são mar excepto na maré Baixa.

Os Pântanos (mais terra que mar) são mar excepto na maré Alta.

Os Pontões são sempre terra.

Pontuação Final

Os pilotos que consigam descolar a tempo (21º ou 25º turno) pontuam da seguinte forma:

2 pontos por cada carga de minério.

1 ponto por cada unidade na Nave Mãe.

1 ponto por cada torre.

Em caso de empate, quem tiver mais minério vence.

 

Existem mais alguns pormenores que serão focados na introdução à missão antes do seu início, mas esta noções poderão poupar muito tempo na explicação inicial.

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Porreiro, assim já sei o

Porreiro, assim já sei o que me espera =p

Só um pequeno reparo,  nas parte dos pantano (mais terra que mar), são mar excepto na maré alta ou são terra?

Um jogo interessante, que me

Um jogo interessante, que me fez lembrar o Dune 2, jogo de computador.

Infelizmente, acho que estou um tanto enferrujado para este tipo de jogos, pois fui o primeiro a ser eliminado.
Mas, pelo menos, fui eu que dei a estratégia e os recursos ao grande vencedor.

Logo, tal como na selecção de futebol, fiquei com a vitória moral.

A mim fez-me lembrar um

A mim fez-me lembrar um jogo que se chama Fallen Heaven e tambem se joga sem ser em tempo real.

Gostei muito do jogo apesar de não ser muito amante de jogos de combate. Sou mais do tipo de aventura, descobrimentos... por exemplo aquele que começaste a jogar quando foste eliminado tinha muito bom aspecto.

Com tempo, e quando tiver mais livre de exames, tenho de aparecer mais vezes para aumentar a minha lista de jogos jogados. Ate o de Formula 1 quero experimentar :p

No próximo sábado de tarde

No próximo sábado de tarde devo estar no Porto. Se quiserem marcar uma sessão de jogos estou disponível. Manda-me uma mensagem, se puderem, para neonaeon[arroba]lycos.com (substituindo a palavra arroba pelo dito símbolo).

Alinhando

Gostava de incorporar a vossa frota.

Que tal juntar o meu tabuleiro e fazermos uma sessão a 8 (4+4) ?

Será esta uma hipótese para o encontro mensal ?

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon." Marguerite Yourcenar

[img]http://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=zenao&numitems=8&text=none&images=small&am

hmmm...

Isso de incorporar outro tabuleiro era capaz de ser giro, mas demorado!

Este encontro já foi há muito tempo, mas podemos falar em fazer outro. Quem quiser alinhar, apite... 

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Apitando...

... desalmadamente!