021 - Sessão XXVI (11/08/07)

PC´s Participantes: Morg, Myeva, Lanarien, Rafa, Himo

  

            E eis que do centro do terreno onde segundos antes Myeva tinha derrotado o campeão do seu irmão, Krolin, surge um grande earth Elemental que recebendo uma ordem de Krolin, imponente nas suas vestes púrpuras avança sobre Myeva.

            Esta recebe de imediato a protecção dos guerreiros orcs que estavam ao lado do clérigo de Grumsh, este reconhecendo que Myeva foi a justa vencedora e que Krolin apareceu com o símbolo de outro deus, ofendendo a Grumsh!

            Uma furiosa luta desenrola-se, Krolin faz cair um cilindro de chamas do céu para tentar derrotar os defensores de Myeva, mas estes resistem, e por fim perante a ameaça de Morg e do seu fiel cão elfico, Krolin desaparece, segundo a visão atenta de Himo, foi para outro plano de existência,

            Enquanto isso o earth Elemental resiste bastante, mas por fim cai com um golpe de Myeva, ferida ainda sem conseguir se erguer mas mortal na mesma!

            O clérigo de Grumsh fala com Myeva em privado e após esta se sentir melhor rumam então ao encontro de Neri, enquanto isso o acampamento outrora de Krolin começa a ser desmontado para o clã voltar a estar unido.

            Após uma rápida conversa com Neri decidem investigar o local onde estava colocada a tenda de Krolin e onde a magia teria falhado na incursão feita por Morg, Myeva e Himo.

            Chegados lá notam que a magia fica activa, o efeito deveria ser um provocado por Krolin e não da zona em si, exploram a zona e encontram um alçapão, que leva a umas escadas escavadas na rocha e para um túnel subterrâneo, o mesmo que Krolin queria levar Myeva antes de esta escapar.

            Morg vai explorar o túnel e consegue desmontar algumas armadilhas, não sem antes sofrer o efeito das mesmas, e após acharem que o local pode estar bem defendido resolvem esperar até ao dia seguinte para recuperarem forças e também para irem buscar Lanarien a Diamond Lake, onde aproveitam e tentam obter mais informações.

            No dia seguinte antes de irem investigar o túnel, chega um dos batedores de Neri, que revela que o exército liderado por Krell tinha sido dizimado, segundo declarações de alguns orcs que eles capturaram, parecendo meio perdidos e em choque.

            Segundo o relato desses sobreviventes seres gigantescos, irromperam como que do ar e atacaram o exército dizimando-o, só restando aqueles que fugiram imediatamente, uns em pânico entraram em Darkwood mas não devem ter regressado de lá.

            Eram seres colossais como uma enorme criatura parecendo feita de rocha pura, negra, quase com 6 metros de altura, outra ser feito do puro ar, como que um tornado com vida, e por fim outra feita de chamas, usando o que parecia um manto, também ele composto de chamas, rapidamente dizimaram todos os que se lhe opuseram.

            Não se sabe o destino de Krell.

            Após este relato assustador e por um lado mais descansados sabendo então que pelo menos não chegará o exército para atacar Neri, partem então para explorar o túnel.

            Não conseguindo desarmar a armadilha da porta, tentam um outro método e começam a escavar por cima de onde estará a sala após a porta, com algum trabalho árduo conseguem ter um buraco por onde podem passar e Morg, Myeva e Himo mergulham na sala…

            Onde são logo emboscados por um golem, parecendo usar uma full plate mail, e com uma espécie de reservatórios nas suas costas. O combate é duro e intenso, já que quando parece que o golem está ferido, este recupera fazendo uso dos seus reservatórios, sangue saindo pela sua armadura, e quase quando os heróis estão prestes a recuarem conseguem derrotar a criatura e seguir em frente,

            Na sala acham um diário, escrito numa língua que nenhum deles consegue ler, guardam-no para o tentarem decifrar mais tarde, e prosseguem por uma passagem secreta que Morg descobriu.

            E após desactivar mais uma armadilha, encontram-se numa sala grande, a qual contém várias alavancas nas paredes, activando uma delas libertam um monstro, um boneclaw, este usando o longo alcance das suas mãos activa outra alavanca libertando outro da mesma espécie.

            E é assim que após alguns segundos a party encontra-se a lutar frente a 3 boneclaws e a 1 múmia.

            A luta é feroz e brutal, mas no fim os heróis são vencedores, que tesouros irão encontrar?