022 - Sessão XXVII a XL (09/02/2008)

Sim, sei que já há muito tempo que não dava noticias mas a campanha avança e cá vai um resumo do que se tem feito para ver se retomo a regularidade que se deseja, tanto de resumos como de mais artigos:

Após terem derrotados os monstros encontram vários tesouros, e seguiram em busca do irmão de Myeva, as pistas levaram-nos para as ruínas da cidade de Shadizar, lá após enfrentarem vários perigos, acharam um templo de Tharizdun com a ajuda de um fantasma de um guerreiro do passo, Bulywif de seu nome.

Mas não chegaram a explorar completamente o templo já que tiveram que regressar à cidade de Diamond Lake para recuperar forças, ai após uma conversa com Alusten resolveram fazer um pequeno recado para ele.

Pequeno recado que os leva a um Inn entre mundos e depois em outro mundo numa cidade destinada a morrer em 3 dias, Istar de seu nome.

Num contra-relógio os nossos heróis conseguem sair da cidade, voltando para o Inn onde encontram alguém que já não esperavam ver, o bardo Farvir Runesong, ai após um interrogatório sacam do mesmo um mapa que daria acesso a poderosas armas e artefactos perdidos, um dos quais interessa bastante a Lanarien.

Voltam a Diamond Lake, e ai descobrem que Alusten não se encontra na cidade e foi para a aldeia de Tyr, a mesma que os PC´s tinham ajudado no passado. Os nossos heróis deslocam-se para a aldeia, onde descobrem que a mesma foi atacada por um grande dragão preto, e Alusten encontra-se desaparecido, a ultima noticia que teria ido explorar a masmorra por debaixo do moinho, a mesma masmorra indicada no mapa de Farvir.

Indo na direcção do moinho são atacados pelo dragão mas numa rápida luta conseguem até facilmente derrotar o monstro e depois dedicam-se a explorar a masmorra.

A viagem não se revela nada fácil, pelo caminho, uma aranha parecendo feita de sombra viva rapta o cohort de Rafa e chantageia a party para que estes ataquem alguém que levou algo da masmorra que a aranha quer de volta.A party explora mais a masmorra sendo atacados por armadilhas e monstros, descobrem Alusten que estava sequestrado dentro de uma estranha esfera que o mantinha em animação suspensa.

Por ultimo e quando a party tenta saquear as jóias de uma estátua, eis que surge de novo a tal aranha e furiosa ataca-os, uma rápida luta depois e a aranha está morta.Mas o cohort de Rafa continua desaparecido… Ainda existem várias coisas para explorar na masmorra, onde estarão os tesouros que os poderão ajudar no futuro? Será que Lanarien irá encontrar o que anseia? O cohort de Rafa estará vivo? E o irmão de Myeva?

Para a semana há mais

Sim, é mesmo mega resumido!!!