Trevas em São Paulo (Mage: The Ascension | Trevas)

Esse espaço será dedicado a documentação da ambientação em desenvolvimento para a campanha entitulada Trevas em São Paulo. A campanha está atualmente em andamento e os elementos serão adicionados a medida em que forem explorados pelos personagens.

  Resumo

O palco inicial para o jogo será a São Paulo da década de 1940. A cidade cresce numa velocidade espantosa, impulsionada pelo dinheiro das novas industrias, além de atuar como a principal via de entrada e saída de produtos consumidos e produzidos em todo o país.

Milhares de imigrantes de todas as partes do mundo formam um amalgama cultural e religioso.

Nesse cenário, organizações misticas e políticas travam uma tensa batalha por espaço e poder. Apesar da capital política da nação ser oficialmente o Rio de Janeiro, São Paulo é a capital do vil metal, e quem controlar a cidade contralará o destino de toda a nação no futuro.

Diversas cabalas focam esforços em se estabelecer na cidade.

-------------------------- 

* primeiro post - sugestões quanto a organização dos artigos são muito bem vindos *

 

Cenário de jogo

Estamos em janeiro de 1940, cidade de São Paulo, Brasil. O mundo vive um período de incertezas e grande tensão.

Na ásia, as forças japonesas, após consolidarem seu domínio sobre a China (1937-1938), avançam por sobre as nações menores, criando um vasto império (China, Indochina, Indonésia, Malásia, Filipinas e Birmânia), apoiados por uma poderosa armada e um exército sanguinário e sem medos. A expansão japonesa preocupa sobremaneira a Inglaterra, que vê sua antiga colônia, a Austrália, tremendamente ameaçada pelo avanço nipônico.

Na Europa a situação não é menos tensa, com os recentes acontecimentos protagonizados pela Alemanha. Após anexar, de forma pacífica, a Áustria (1938), os germânicos reivindicaram a anexação do território de Sudetos (1938), uma região montanhosa germânica que fora anexada a Checoslováquia após a primeira guerra mundial. Em uma conferência internacional para tratar o assunto, ingleses e franceses cederam às vontades de Hitler, com o intuito de evitar uma guerra que parecia iminente. De pouco adiantou, pois no dia primeiro de setembro de 1939 o exército alemão lança uma ofensiva surpresa contra a Polônia com o intuito de reaver territórios perdidos na primeira guerra. Para assombro de toda a Europa, a invasão foi concluída em menos de um mês, com pouquíssimas baixas do lado Alemão. Inglaterra e França declaram guerra a Alemanha enquanto a União Soviética aplaude o movimento germânico e lança mão do Pacto Molotov-Ribbentrop para declarar guerra a Finlândia. A Italia se declara neutra.

No Brasil o governo Getúlio Vargas entra no seu quarto ano, consolidando o poder obtido através de um golpe de estado realizado em 1937, supostamente para conter o avanço comunista no país. Em São Paulo, o governo do estado está nas mãos de um interventor federal, Adhemar Pereira de Barros, escolhido por Getúlio para vigiar o estado rebelde, que ainda se recente da derrota para o próprio Getúlio durante a revolução de 32. O governo municipal é de responsabilidade de Francisco Prestes Maia, indicado pelo interventor federal, ele elabora um grande plano de urbanismo para a cidade, dando inicio a execução de grandes obras, como a construção do Estádio Municipal da Prefeitura, das avenidas Duque de Caxias, Nove de Julho, Ipiranga, Conceição, Vieira de Carvalho, São Luís, Anhangabaú, as praças Roosevelt e Clóvis Beviláqua, autódromo de Interlagos, hipódromo da Cidade Jardim a ponte das Bandeiras, a Biblioteca Municipal, a Galeria Prestes Maia e alguns viadutos com exceção dos de Santa Ifigênia e do Chá.

Vivem na cidade de São Paulo cerca de 1.300.000 pessoas, de diversas nacionalidades e credos.

 

Personagens

Allan Kardec Silva

Após a conclusão do colégio, ingressou na força policial da cidade. Não teve uma carreira auspiciosa, e deixou a corporação aos 30 anos. Tornou-se detetive particular, mas tampouco obteve destaque na nova carreira. Mantém um escritório na rua São Bento que na maior parte do tempo encontra-se às moscas.

Certo dia apareceu em seu escritório uma bela mulher, que lhe oferenceu uma recompensa caso desvenda-se um crime de assassinato. Para seu espanto, ao seguir as pistas do caso, encontra um carro abandonado na periferia da cidade, e o corpo de uma mulher assassinada. A mulher que o contratará. No banco de trás do carro, o dinheiro prometido como recompença. Conclui que o assassino é um bem sucedido empresário alemão e tenta incriminá-lo, com a ajuda do promotor de justiça Vitório Carreira. O Alemão é pai do jovem Friedrich Withelm von Juntz. Para infelicidade de Allan Kardec, a defesa consegue livrar o empresário da prisão.

Allan Kardec manifesta alguma mediunidade, e acredita ser capaz de ler pensamentos quando está usando seu velho chapéu de estimação. Também possui dados de seis faces e atribui a eles poderes mágicos para alterar a sua sorte.

 

Friedrich Withelm von Juntz

Um jovem de 19 anos, filho de um industrial alemão e estudante de filosofia. Nasceu em berço de ouro e desfruta da riqueza da familia sem que seu pai atribua limites. Tem uma séria desconfiança a respeito de seu pai, e acredita fielmente que ele foi responsável pela morte da mãe. Durante as investigações do assassinato conheceu Allan Kardec Silva e o promotor de justiça Vitório Carreira.

Fred era muito ligado ao avô materno, que le confidenciou, pouco antes de sua morte, que estava a ter alucinações terríveis. Seu avô adorava estudar o oculto, e mantinha um livro em segredo que continha diversas invocações. Após a terrível e sinistra morte do avô Fred encontra o livro, e mesmo tendo sido advertido a não cometer os mesmos erros, instigado pelo oculto e imbuido da auto-confiança dos jovens, inicia o estudo do livro arcano.