Cyberpunk 2020-Capítulo I: Curto-Circuito

Retrato de kabukiman

O grupo conseguira um trabalho aparentemente simples: ir de noite aos arredores de night city (num aterro de detritos químicos) e comprar uma vintena de doses de uma droga nova chamada casca de ovo a um gang (os gafanhotos canibais) que tinha aí o seu território.

 O grupo decidiu ir a pé pelo aterro até que encontraram uma aldeia de mexicanos que vivia nessa zona e cultivavam os seus alimentos. Os mexicanos estavam a lamentar-se, pois uma série de carros acabara de passar por cima da sua colheita. O grupo ofereceu a sua simpatia, e prometeu ajudar mais tarde, mas seguiu em frente. Finalmente, num descampado encontraram um grande grupo de jovens a fazer corridas de carros e a observar e um gang (os gafanhotos canibais) a organizar tudo.

Angel foi falar com o organizador e tentou comprar a droga combinada; depois de alguma discussão, decidiu-se que Julius e Mack teriam de participar na corrida e se ganhassem poderiam comprar a droga. Conseguiram (com alguns tiros pelo meio) vencer a corrida e tudo correu bem.

Voltaram para a cidade, e seguiram para uma discoteca para comemorar. Angel e Mack engataram miúdas, Julius encontrou uma colega da faculdade e soube por ela que vários engenheiros de biotecnologia tinham morrido com casca de ovo.

No dia seguinte o trio foi encontrar-se com os seus empregadores, descobrindo que estes eram a máfia e uma corporação. Tentaram descobrir algo, mas só ficaram a saber que ninguém sabia quem fornecia os gafanhotos canibais dessa nova droga.

Com o dinheiro obtido, pagaram a renda de casa, algumas dívidas e ainda ficaram com bastante (500 dólares cada).