Rita Jamieson

Retrato de Eowyn

Rita Ann Burnay Jamieson, a.k.a. R. Burnay, a.k.a. “Burnout"

Actriz: Bridget Fonda
Posto: Piloto freelance

Ex-Tenente dos Space Marines, filha do famoso General Jamieson (a mais nova de um total de 10, dos quais sobrevivem 7), mãe de Lily e parceira de KC O’Rourke. Rita sobreviveu aos eventos da primeira série com algumas cicatrizes, uma amante, e uma filha para criar. Deixou os Marines para ter a filha, e depois embarcou numa série de pequenos trabalhos ligeiramente mais lucrativos.

Por razões pessoais que se diz terem causado desgosto ao General Jamieson e a Daniel Fishburne (o pai da criança), Rita e KC decidiram deixar Éden para trás e lançar-se numa carreira freelance assim que acharam que Lily poderia lidar com viagens interplanetárias. Nos últimos dez anos, portanto, Rita desenvolveu ainda mais as suas qualidades de piloto e vai ganhando alguma reputação nos meios em que se move. Um incidente em particular com uma descolagem mais atribulada ganhou-lhe a alcunha de "Burnout".

A nível pessoal, Rita está feliz com a KC. A relação entre ambas evoluiu e consolidou-se numa amálgama de amor, amizade e companheirismo que sobreviveu a dez anos de incertezas e de educação da Lily e que, portanto, parece capaz de resistir a qualquer coisa no universo. E escusado será dizer que Rita é uma mãe muito babada.

AnexoTamanho
Dirtside_Rita_Jamieson2.jpeg33.13 KB