013 - Sessão XVIII (24/02/07)

Retrato de Demonknight

Mal a party tinha absorvido a vitória sobre as shadows e já uma nova se formava saindo do cadáver do clérigo de Pelor morto por uma delas.
Mas rapidamente a party extermina mais esta abominação.
Com dois membros da party e com Farvir também nas garras do vampiro, a party decide-se por tentar um ataque frontal e assim derrotar a ameaça e impedir que algo pior ainda aconteça a Myeva, Lanarien e Farvir.
Avançam cautelosamente pelas ruínas e Himo assim que espreita pela primeira abertura é logo emboscado por Myeva, esta sob o comando mental do vampiro.
Uma luta desenrola-se, tanto entre Myeva e os seus aliados como pelo domínio da mente desta, Rafa consegue quebrar o domínio do vampiro, mas este consegue recupera-lo novamente e um jogo de gato e rato desenrola-se entre a party, a sua companheira dominada, o vampiro, e também Farvir, que sob o efeito da canção não desiste de cantar e encorajando Myeva a atacar os companheiros.
A um canto, inconsciente e amarrado está Lanarien, a party decide não o acordar durante a luta já que não sabem se ele também poderá estar ou não sob o domínio do vampiro.
A luta avança, golpe após golpe, a party consegue desferir uns golpes no vampiro, mas notam horrorizados como este é bastante resistente aos golpes de armas e para além disso, as feridas que sofre, fecham-se passados poucos segundos.
Conseguem observar numa sala o que parece ser o caixão do vampiro e a um canto do mesmo, o corpo inerte de um elfo, duas marcas no pescoço indicam a causa da morte.
Resolvem então mudar de táctica e conseguindo colocar Myeva e Farvir inconscientes (a grande custo), saíam das ruínas, para recuperar da luta. Para trás ficou o vampiro, que fugiu, vítima do poder de Kord, empunhado no símbolo religioso ostentado por Rafa. Com eles já está Lanarien que tendo sido curado por um dos clérigos sobreviventes de Pelor, é uma mais valia para a party.
Para trás ficou este mesmo clérigo, vítima de um golpe certeiro do vampiro.
A party sai das ruínas, e resolve amarrar bem alto Myeva e Farvir, já que estes ainda estão sob o poder do vampiro.
A party recupera ligeiramente, mas não tem tempo de respirar muito já que das ruínas sai novamente o monstro que tem em seu poder as mentes de dois aliados.
Um feroz combate se desenrola e finalmente a luta pende para o lado dos heróis, mas só quando estes fazem uso de wands que tinham e libertam o poder de bolas de fogo sobre o vampiro, aliado aos golpes de espada de Ravhin. O vampiro é ferido de morte e imediatamente transforma-se numa sombra que desliza para dentro das ruínas.
A party rapidamente corre para dentro das mesmas, até junto do caixão do mesmo, a tempo de o verem a formar-se lá dentro, imóvel e a recuperar energia.
Com golpes certeiros destroem o vampiro e o caixão, pondo fim á ameaça que paira naquelas ruínas.
Desamarram Myeva, e verificam que esta já é de novo a sua aliada de tantas outras lutas. Farvir também já está de novo na posse da sua mente.
Morg parte em procura do último elfo que com eles tinha saído da aldeia e consegue encontra-lo na aldeia.
Para além de Farvir, com a party também está Svensson. Após estes dias de dura luta, são os sobreviventes do grupo que saiu da aldeia. Todos os restantes estão tombados e caídos, e a party apressa-se a examinar os corpos em busca de algo que os possa ajudar nas duras provações que ainda faltam!
E eis que Morg se lembra de examinar a arca que tinham tirado de uma tenda do acampamento dos bandidos, tenta mais uma vez abri-la mas não consegue, temendo que provoque mais uma queda de raios em cima dele, resolve uma nova táctica, usando um efeito de roldana numa árvore, sobe e deixa cair a arca varias vezes de uma grande altura.
Todo este barulho provoca a atenção de um rinoceronte que surge carregando o grupo dos nossos heróis, mas não é um rinoceronte normal, este parece ser feito de rocha e magma, o seu primeiro golpe é devastador provocando uma grave ferida em Rafa, que fica a temer pela própria vida.
Imediatamente Himo faz surgir uma névoa que tapa a visão em redor dele, e dentro dela dificulta bastante ver até mesmo quem está a um passo de distância.
Isso salva Rafa de outro ataque brutal do Rinoceronte já que este vítima da névoa falha o ataque, Rafa usa o seu anel com o efeito de teleporte e foge de dentro da névoa.
Tanto Himo como o rinoceronte saem da névoa e depois este cai sob o poder de Myeva e do seu greataxe.
Morg continua o seu trabalho na arca que finalmente se parte lá dentro….

Que estará na arca? Onde está Farvir que aparentemente desapareceu durante a luta com o rinoceronte?

Para a semana há mais…