015 - Sessão XX (24/03/07)

Retrato de Demonknight

Pc´s Participantes: Morg, Myeva, Ravhin, Lanarien e Rafa

Após a luta a party decide revistar a aldeia, começando pelo hall principal, ai encontram 2 golems que derrotam com certa facilidade. Estes estavam a proteger um símbolo arcano desenhado no chão que Lanarien verifica tratar-se de algo necessário para chamar seres de outros planos nomeadamente demons ou devils. Assim sendo apagam o circulo para evitar certo tipo de surpresas. Revistando o resto do hall e a aldeia não encontram mais nada, do ogre e do seu aliado gnomo, nem rasto....
Começam então por explorar melhor as ruínas na aldeia e Morg encontra (o que já tinha descoberto em noites anteriores de exploração) os objectos mágicos que Galoban tinha na cave da igreja de Heironeous e que incumbiu Bulvora (que falou disso a Lanarien) de usa-los para pagar a reincarnação das pessoas da aldeia caídas na luta contra os bandidos, caso isso fosse necessário... E tendo em conta o que aconteceu no ataque dos bandidos à aldeia é deveras necessário!
A party usando cavalos que os bandidos tinham segue então para as ruínas onde se encontram os sobreviventes da aldeia. Lá chegados é hora de Myeva ir falar sozinha com o orc capturado na aldeia, e ai o passado que ela pensa ter deixado para trás revela-se afinal bem perto e na peugada dela.
Enquanto o resto da party fica nas ruínas, Morg e Lanarien munidos de 3 longswords e 1 armadura (2 wands encontradas estão agora na posse de Rafa após a party ter pensado que seria melhor ficarem eles com elas.) partem para Darkwood usando o anel de lesser teleport e tendo em vista usar os itens mágicos para pagar o custo de reincarnações para os membros da aldeia caídos em combate, conforme o desejo de Galoban numa carta que deixou com Bulvora. E é assim que Morg volta ao sítio de onde partiu, a floresta de Darkwood...
Lá chegados são interpelados por um par de rune golems enquanto são interpelados em élfico por uma voz que sai da floresta, são então autorizados a avançar e escoltados pelos golems chegam a uma clareira onde são recebidos por um trio de druidas e onde avistam uma visão familiar, o kobold que tinham conhecido numa aventura anterior encontra-se lá a falar com os druidas, parece que o companheiro dele precisou novamente de ajuda druidica.
Morg relata o que se passou, mostrando os druidas conhecimento de quem é Galoban e aceitam uma das espadas em troca de reincarnarem os membros da aldeia caídos na luta. Morg reencontra a família mas é um reencontro seco, a separação ainda é recente, medida por anos de humanos quanto mais do ponto de vista élfico...
Um a um os membros da aldeia são reincarnados até que todos voltam à vida, Galoban, agora no corpo de um half-elf agradece a Morg e Lanarien o que a party fez pela aldeia e a derrota dos bandidos, embora claro ainda falte encontrar o chefe deles e o seu principal aliado.
Morg faz um negócio com Galoban ficando ele na posse das duas espadas mágicas extra em troca das duas que antes possuía. E é hora do regresso à aldeia, um grupo grande que consegue fazer a viagem sem incidentes.
Depois disto a party reúne-se nas ruínas, 3 deles decidem ir à cidade de Diamond´s Lake (Lanarien, Morg e Rafa) enquanto que Myeva e Ravhin ficam na aldeia onde começam a tratar da reconstrução da mesma.
Chegados a Diamond Lake, os membros da party separam-se, cada um tem tarefas a fazer. Lanarien parte para encontrar o mago Allustan, é recebido por este na sua casa e mostra que Lanarien é digno da confiança dele e fornece um laboratório que ele já não usa para que Lanarien possa trabalhar.
Ai Lanarien completa algo que há muito ansiava. (Podem verificar o que se passou aqui)
Rafa vai até ao templo de Kord onde falando com o clérigo-mor aguarda que este lhe revele alguns candidatos para andarem junto com Rafa, que tenham o mesmo espírito de Rafa. Este diz que já tem em mentes alguns candidatos mais... necessitados de irem à aventura e libertarem alguma tensão.
Morg por sua vez dedica-se à venda do loot que a party acumulou começando pelas armas básicas e acabando nos itens mágicos, pelo meio é interpelado por alguém que se revela como membro de uma guilda interessada em recrutar Morg, este aceita já que também vai ao encontro do que procurava. Depois investiga algo que Rafa lhe pediu (tentar salvar as 3 crias de owlbear anteriormente vendidas). Com a ajuda de uma poção de invisibilidade e um bag of holding, Morg consegue salvar uma das crias, com claros sinais de espancamento que estava acorrentada na entrada de uma das minas de Smensk (Um dos principais chefes de minas de Diamond´s Lake), e vai ter com Rafa, que entretanto tinha ido se hospedar num inn pagando bastante bem para um quarto com todas as mordomias e muita privacidade.
Juntos decidem então o que fazer com a cria, ao que os novos contactos de Morg dão a indicação que ela poderá estar bem com a cria junto de, também ela à frente de algumas minas, mas de um carácter diferente do de Smensk e que apenas queria os animais para exposição e não para guardas, assim não os iria tratar cruelmente.
A guilda consegue um encontro entre Morg e a interessada na aquisição do owlbear, falando conseguem chegar a um acordo e por uma boa maquia a cria passa para as mãos dela.
Com isto resolvido reúnem-se a Lanarien já na posse de um novo staff e seguem para a aldeia. Lá chegados e acompanhados de Morg e Myeva vão tentar seguir as pistas do Ogre, o líder dos bandidos, com a indicação de Morg que segue o rasto deixado por ele, Myeva está expectante e angustiada já que parece que o Ogre foi montado no warhorse a que ela se tinha afeiçoado bastante e ela teme que o peso do ogre se revele fatal para o cavalo numa longa viagem.
A meio caminho é o encontro... Os dois grupos (a party e o ogre e os seus aliados) encontram-se a curta distância. De um lado os 5 elementos (hoje) da party, do outro o Ogre, acompanhado do seu aliado gnomo e de dois outros ogres. Estes ao contrário do gnomo montado num cavalo e do ogre montado num warhorse (que Myeva reconhece como o dela) com um tamanho superior ao normal, encontram-se a pé.
A batalha inicia-se, o gnomo rapidamente faz algo na armadura do Ogre, Lanarien puxando de uma wand lança uma fireball para o meio dos bandidos, mas destes só os dois ogres a pé reagem, tanto o gnomo como o Ogre líder não são afectados, já os cavalos são, e um cheiro de carne queimada enche o ar no que parece ser o inicio de uma dura batalha.
Os dois ogres bastante feridos e a pé, lançam-se na direcção dos pcs, estes espalham-se, Morg bebe uma poção de invisibilidade e avança na direcção do gnomo, antes Rafa faz-lhe um silence tornando Morg uma ameaça ainda mais silenciosa no meio do caos da batalha.
Ravhin e Myeva desmontam e preparam-se, greatswords em punho, olhar focado nos dois ogres que vêm na direcção da party.
O líder Ogre avança o cavalo e depois desmonta revelando uma enorme confiança no olhar e na maneira como empunha a enorme greatsword cuja lâmina mostra chamas a bailar ao longo do gume.
Lanarien lança mais uma fireball pondo-se depois a distância segura do centro da batalha, os dois ogres tombam mortos no chão, o líder Ogre também sofre um bocado, mas eis que é a vez da party sofrer o mesmo destino quando o gnomo empunha também uma wand e faz com que a party prove do próprio remédio.
Rafa aproxima-se de Myeva e faz-lhe um shield other, criando um laço entre ele e ela e assim partilhar da dor dos golpes que Myeva sofra.
Morg consegue aproximar-se do gnomo, mas é detectado por uma criatura que sai das robes deste e olha intensamente na direcção de Morg, o gnomo também olha como que vendo Morg mesmo através do manto de invisibilidade, mas o olhar do gnomo muda assim que vê que não consegue usar a wand já que o silêncio mágico em volta de Morg o afecta também.
Assim decide afastar-se de Morg para tentar usar a wand e consegue mais uma vez lançar fogo para o meio da party.
Estes já estão embrenhados na luta com o Ogre que usa a greatsword de uma maneira devastadora e Myeva sofre os efeitos brutais da mesma, Rafa também sente na pele o elo que o une a Myeva e à medida que os danos das feridas que Myeva sofre e os danos das fireballs se acumulam, este teme pela própria vida.
Ravhin tenta juntar-se na luta ao ogre mas este com um golpe fortíssimo lança-o para trás mantendo-o no mesmo local, o líder Ogre mantendo o domínio do campo de batalha.
Lanarien lança feitiço após feitiço, mas o seu poder arcano não é forte o suficiente para passar pela protecção mágica do líder Ogre e do Gnomo.
Este sofre o primeiro golpe das espadas de Morg e imediatamente também ele fica invisível deixando Morg bastante surpreendido.
Enquanto isso a luta que parecia pender no início (e bastante bem) para o lado dos heróis, começa a ganhar contornos menos favoráveis.
O líder Ogre desfere golpes devastadores com a enorme greatsword e Myeva sofre na pele o efeito dos mesmos, ela e Rafa ligado à barbarian pelo spell anteriormente lançado. Lanarien tenta lançar spells para o Ogre mas este resiste e estes não têm qualquer efeito nele.
Ravhin não consegue penetrar na área para lutar com o adversário.
E eis que de novo surge o gnomo, de wand na mão e lançado mais uma fireball para o meio da party, Rafa fica então às portas da morte e quebra o elo entre ele e Myeva para se poder curar ele e não correr o risco de morrer caso o Ogre desfira mais um golpe brutal em Myeva.
Esta sofre golpe após golpe por parte do Ogre, cai ao chão uma vez, levanta-se com um novo fôlego e carrega sobre o Ogre, sempre com a fúria característica no olhar.
Morg e Ravhin juntam-se à luta ao Ogre que por sua vez serve de protecção ao gnomo que fugindo de Morg, descobre que pode tentar ficar junto ao Ogre que possuindo maior alcance pode protegê-lo da party. Lanarien não cessa de lançar feitiços do seu arsenal procurando aquele que irá quebrar a protecção dos dois inimigos.
A situação atinge o momento mais critico quando Myeva sofre um golpe devastador e tomba no chão às portas da morte, Rafa no entanto consegue com o uso de um scroll de Revivify consegue impedir que a alma de Myeva deixe o corpo mesmo quando esta iria começar a sua viagem para outro plano.
Lanarien enquanto isso aproximou-se mais para tentar usar outro tipo de spells do seu arsenal mágico e aproveita para invocar a memória dos Ironsworn.
Por sua vez Morg e Ravhin mordem os calcanhares ao Ogre, o gnomo já está tombado no chão, morto. Lanarien puxando do seu reportório de spells consegue usar uns que passam pela protecção do Ogre como se ela não existisse, este perseguido agora pela party inteira já está bastante ferido, mas ainda recupera forças temporariamente através de uma poção que bebe.
Continua a desferir golpes brutais ferindo tanto Myeva como Morg e Ravhin, este indo aos limites do seu poder mental.
Finalmente com um ultimo golpe desferido por Morg tomba o Ogre no chão, um grito de vitória ecoa no meio dos restos de uma batalha que durando pouco mais de 1 minuto puxou bastante pelas forças da party.
Está derrotada a ameaça do bando que aterrorizava a região!

E para a semana há mais aventuras