017 - Sessão XXII (07/04/07)

Retrato de Demonknight

Pc´s Participantes: Morg, Myeva, Ravhin, Lanarien, Rafa, Himo

Mal tinha a party se refeito da luta anterior e já se ouvia o som de várias trompetas a sair das ruínas de Shadizar, e dezenas de orcs começam a sair das mesmas na direcção da party, a acompanhá-los vários trolls, pelo meio o silvo de grandes pedras a serem lançadas por catapultas na direcção dos nossos heróis.
Tendo em conta o que vem na direcção deles, decidem que é altura de uma retirada estratégica e montando rapidamente nos cavalos (levando o prisioneiro orc que conseguiram) põem uma larga distância entre quem os persegue, chegando à orla da parte Oeste de Darkwood, ai chegados apressam-se a interrogar o prisioneiro, este revela que só sabe que irão marchar para norte ao amanhecer do próximo dia, diz que estarão cerca de 8 centenas de orcs, bem como vários trolls, os quais estão com poderes elementais, a juntar isso um grupo de feiticeiros kobolds, e talvez outros monstros.
O interrogatório ao prisioneiro e os movimentos deste atraem a atenção de um Bullette que saindo do chão ataca os heróis, a party consegue lidar bem com a ameaça mas não sem antes experimentar o poder do tubarão terrestre.
Perante a informação deste grande contingente que está a marchar, Morg avisa os pais em Darkwood que informam que irão adoptar defesas para que cada orc que ponha o pé na floresta se arrependa amargamente, por sua vez Himo envia a sua coruja para avisar o templo de Pelor em Diamond´s Lake de modo a estarem prevenidos.
Por fim o prisioneiro é morto já que nada mais pode revelar e o ódio dos elfos ao orcs ainda é profundo. Os heróis acampam na orla de Darkwood, e aguardam para ver se o exército vem na direcção deles ou seguirá outro caminho. Após regressar a coruja de Himo decidem avançar e verificar se o exército já vem a caminho.
Encontram um scout do exército, o qual tenta galopar e regressar ao corpo principal das tropas, mas com um simples teleport é emboscado pela party, que o mata para evitar que este avise o resto das tropas, avançam então novamente para as ruínas de Shadizar, onde chegando perto das mesmas são recebidos por disparos de duas balistas que acertam em Himo e Lanarien, este ultimo ficando logo invisível assim que as primeiras gotas do seu sangue caiem no chão. Imediatamente das ruínas saem dois owlbears que carregam sobre os heróis, acompanhados por 1 troll com a pele laranja e o cabelo vermelho, Lanarien identifica-o como um Troll com traços elementais de fogo, contra este só o ácido irá provocar danos duradouros! Himo rapidamente cria uma parede de névoa para pelo menos proteger a party de futuros disparos de balistas.
Uma rápida luta desenrola-se enquanto a party percebe que para além do que já enfrentam fora das ruínas ainda têm a ameaça de um spellcaster dentro das mesmas, o qual envia spell após spell para cima da party, por fim um grupo de criaturas que parecem como se tivessem misturado 2 goblins sai das mesmas e apressa-se na direcção de Morg que tinha se aproximado sorrateiramente da entrada das mesmas.
E ainda por cima eis que do próprio chão sai um troll, este com a pele de uma tonalidade da própria terra e mais rija, Lanarien só tem tempo de berrar um Troll Elemental de terra, enquanto tenta lidar com uma luta furiosa no qual toda a party está empenhada.
Myeva como sempre desfere o seu greataxe com brutal eficácia mas eis que sofre algo que não esperava, um abraço de um owlbear e nestas condições a sua arma tão familiar torna-se inútil, mas isto não para a guerreira que usando as suas spiked gauntlets desfere golpe após golpe no monstro, Rafa sofre o mesmo destino, mas este não tem o poder físico de Myeva e nem armas para usar e aos poucos vai sendo cada vez mais ferido enquanto inutilmente se tenta soltar.
Himo por sua vez tenta proteger dos ataques do Elemental earth troll, enquanto Ravhin se junta à luta, a sua armadura negra a brilhar enquanto a greatsword desfere golpes nos adversários.
Lanarien com um spell derrota 3 das criaturas que ameaçavam Morg e este junta-se à luta contra os owlbears aproveitando que os mesmos ficam mais vulneráveis enquanto estão a agarrar alguém e é assim que conseguem derrotar as criaturas. No entanto a ameaça das balistas e do spellcaster inimigo é bem real, já que as mesmas disparam (lentamente) com duros golpes provocados à party e o spellcaster provoca explosões de fogo no meio dos nossos heróis.
Morg avança invisível para dentro das ruínas e com um único golpe mata o spellcaster rival, e aproveitando que os orcs que estavam nas balistas, não viram o que aconteceu, distraídos pelos sons da batalha e pelo barulho a recarregar a balista, consegue assim derrotar um deles e junta-se depois à luta para ajudar os colegas.
O orc restante na balista torna-se presa de Lanarien desejoso de se desforrar do que sofreu às mãos dele. Os últimos a cair são os mais duradouros trolls, mas finalmente e já quando os nossos heróis estavam prestes a cair de exaustão e bastante feridos, conseguem derrotar os trolls certificando-se que não voltarão a regenerar. Ácido num e fogo noutro tratam disso mesmo.
Ofegantes exploram a entrada das ruínas apressadamente e encontram um vagão carregado com mantimentos, no mesmo 2 scrolls indicavam a direcção das tropas que saíram das ruínas, metade avança para Diamond´s Lake, a outra metade para as montanhas a Sul à procura de quem o líder do exército considera traidores da raça, as tribos de orcs que querem manter a paz com os humanos, entre elas a de Myeva...

Para a semana há mais...