018 - Sessão XXIII (14/04/07)

Retrato de Demonknight

Pc´s Participantes: Morg, Myeva, Lanarien, Rafa, Himo

Após a luta final da semana anterior, os nossos heróis decidem entrar nas ruínas de modo a descansarem da dura batalha anterior e recuperarem energias, Morg faz uma ligeira exploração do espaço onde se encontram e descobre que os orcs selaram a zona onde estavam acampados do resto das ruínas da cidade.
A noite passa sem incidentes tirando uns ruídos estranhos, parecidos com uivos e silvos e quando amanhece Morg decide explorar o lado de lá que os orcs selaram, subindo os pedregulhos que serviam de barreira descobre no lado de lá vários cadáveres de orcs, alguns deles semi-comidos, e várias estátuas de orcs e uma de troll, estátuas estas tremendamente realistas, o que leva logo a party a especular com o que poderá ter acontecido, Lanarien fala de várias hipóteses como um basilisk ou uma medusa.
Toda a party escala o obstáculo e avançam para explorar a zona, vão a meio de rua, edifícios em ruínas de ambos os lados quando eis que se ouve o silvo de uma seta que acerta em cheio em Lanarien, imediatamente este fica invisível.
A party tenta reagir mas não sem antes outra seta vir na direcção de Himo que a afasta facilmente com um golpe do braço. Descoberta de qual das casas em ruínas veio a seta, a party precipita-se para dentro da mesma, Morg é o primeiro entrando no rés-do-chão e subindo as escadas que ainda se aguentam em condições, lá em cima depara-se não com alguém a disparar setas mas com uma espécie de esfera circular pequena, com um único olho no meio e cerca de outros seis olhos que estão ligados ao corpo central, imediatamente Morg vê um raio sair disparado de um dos olhos e imediatamente sente o corpo arder em chamas, berrando beholder, o nosso herói sai para o rés-do-chão das ruínas.
Ouvindo isto Lanarien coloca Myeva a voar e antes já Rafa tinha feito um spell para a tornar mais forte. A barbarian precipita-se de greataxe preparado para dentro da casa e chegando rapidamente ao pé da bola desfere-lhe um golpe certeiro que a coloca a sangrar. Um feroz combate começa então e ao inimigo que a party enfrenta junta-se outro, uma medusa, armada de um arco, esta tenta disparar contra a party, mas o perigo maior é mesmo os seus olhos com o poder de transformar em pedra qualquer ser que olhe para eles.
A luta avança e Myeva vê-se no chão, fruto do efeito de um raio que saiu de um dos olhos do estranho ser, este continua a atacar a party provocando outros efeitos nefastos, Rafa fica paralisado enquanto que Himo se sente exausto, Lanarien sente o corpo em chamas.
Morg que se lançou na luta contra a medusa torna-se vitima do olhar da mesma, esta tinha fugido pelas traseiras do edifício saltando do primeiro andar, Morg indo na direcção dela transforma-se numa estátua a olhar para ela.
Eis que salta Myeva do primeiro andar passando pela estátua de Morg e carregando a medusa, esta horrorizada vê como a barbarian não fica transformada em pedra e de um único golpe Myeva corta a medusa em duas, matando-a instantaneamente.
Ainda estão ambas as partes da medusa a caírem no chão e já Myeva se precipita para dentro da casa, ainda há um inimigo para abater. Lá dentro da casa, Rafa está paralisado, Morg em pedra, Himo ferido luta contra o inimigo mas toma no chão a sangrar, Lanarien também está fora de combate e eis que vem Myeva para tentar matar o monstro, este bastante ferido mantém-se a flutuar perto do tecto e foge das ruínas já que o ultimo ataque de Himo o tinha deixado às portas da morte. Para trás fica uma party ferida, Morg transformado em pedra, mas vencedores de uma dura luta.
Saíram daquela parte das ruínas, pernoitaram mais uma vez logo na entrada das ruínas e na manhã seguinte usando o anel de teleporte deslocam-se para em frente à casa de Alustan em Diamond´s Lake, chegando mesmo na altura em que a cidade se encontra sitiada pelo exército orc. Descobrem que Alustan não está em casa e apressam-se a ir procurá-lo já que arranjam indicações que deverá estar nas muralhas a ajudar na defesa da cidade.
Assim Myeva, Lanarien e Himo partem para procurar Alustan enquanto Rafa fica no templo de Kord a tratar de feridos, a um canto no templo fica a estátua que é Morg.
Myeva e Lanarien obtém de Alustan a palavra passe para entrarem em casa dele e irem buscar um scroll necessário para devolver Morg ao seu estado normal e Himo fica ao lado de Alustan para o auxiliar na batalha que decorre, com bolas de fogo de lado a lado, e o exército de orcs a tentar entrar na muralha, defendida bravamente pelos defensores de Diamond Lake. Após uns momentos de furiosa batalha, ouve-se o som de trompetas do lado dos orcs e estes batem em retirada, parecendo irem acampar a certa distância da cidade.
Alustan e Himo seguem para se encontrarem com os nossos heróis enquanto vão discutindo tácticas de batalha no aspecto arcano da mesma. Chegado ao templo de Kord, Alustan usa o scroll para cancelar o efeito que mantinha Morg em pedra e esta volta à vida, a sua última lembrança era de ver a medusa nas ruínas...
Após os companheiros da party lhe dizerem o que se passa, ele apressa-se a encontrar uns amigos que lhe prometem ajuda no caso de um ataque cirúrgico ao acampamento dos orcs, Alustan também diz que irá fornecer equipamento para ajudar nessa tarefa. Com sorte um único ataque irá impedir futuros ataques e parar o sangue derramado nos muros da cidade.
Rafa por sua vez recebe um companheiro, o clérigo-mor do templo de Kord apresenta-o a um anão, como sendo alguém que terá o mesmo feitio de Rafa, e que espera que talvez ambos aprendam a usar melhor as dádivas de Kord.
Rafa cumprimenta deliciado o novo colega que irá segui-lo devotamente, esperando ganhar parte da fama de Rafa e claro da glória!
E daqui a duas semanas há mais!