Damien Westinghouse (J. Mariano)

Daniel Craig como Damien Westinghouse

Nome: Damien Westinghouse

Conceito: Lutador de "Ultimate Fighting" e jovem "playboy" de origem pouco humilde.

Issue: Problemas Românticos

Story Arc: 1, 2, 3, 2, 1

Traits:

O Meu Corpo é uma Máquina de Matar (Edge);

Joan Westinghouse (Connection), "aquela que se lhe escapou", sua cunhada, mulher poderosa e influente, vice-presidente de um coglemerado dos media, recentemente chegada à cidade de Nova Europa;

Maddy Chang (Connection), uma top-model misteriosa e completamente fã do estatuto de Damien ao ser o grande campeão de "Ultimate Fighting", que o presenteia com inúmeras prendas e afecto, quase o asfixiando com cuidados.

Personal Set: Dojo privado na sua mansão em Olímpia, bairro residencial de luxo localizado numa das sete colinas da cidade.

Background/Notas:

Damien nasceu num berço de ouro e  é descendente de uma família inglesa muito rica e poderosa que em tempos idos comprou o seu título nobre com dinheiros vindo da primeira industrialização do país. A sua relação com os pais é quase inexistente pois para estes gerar um filho era apenas mais uma gratificação obrigatória da sua vida previlegiada. Durantes os primeiros anos de  vida Damien foi criado e educado por um rol de amas, tutores e instrutores cuja tarefa era prepará-lo para a sua vida futura de poder e luxo mas com ordens estritas no sentido de nunca se ligarem demasiado a este ou mostrarem qualquer tipo de afecto.  Esta formação  também foi a do seu irmão velho mas este, sendo o favorito do patriarca da família, o avô, revelou-se com o tempo uma pessoa empática e carismática. Damien por seu lado, isolado pelos pais do seu irmão para não ser constrangido pelo favoritismo do avô, desenvolveu uma visão do mundo egocêntrica e narcicista. A estadia numa das melhores escolas internas do mundo só veio a piorar esse facto.

Contudo, ao querer conquistar a rapariga errada, o seu ego foi atingido violentamente com um murro no nariz e encontrou no seu adversário, um amigo de lutas e de glórias. Este seu amigo, Diego, mostrou-lhe então o quanto a força física resolve os problemas do dia-a-dia e a partir de então as facanhas infames desta dupla violenta marginal ficaram registadas quase diariamente em todos os tablóides. Essa espiral de excesso e hedonismo acabou com o regresso forçado de Damien a casa para assistir ao funeral do seu avô e depois de uma felicidade momentânea ao reencontrar de novo, Joan, seu amor intermitente de infância, ter tido conhecimento da vontade de seus pais em acabarem com os previlégios de Damien e retirarem-no do testamento da família.

Damien mostrou-lhes o dedo do meio e fez o impensável depois de alguns meses de procura espiritual em festas rave de 72 horas non-stop em Ibiza e expedições turísticas a zonas de guerra na Etiópia: tornou-se lutador numa liga de "ultimate fighting" e com o passar do tempo ganhou o campeonato mundial alcançando grande fama e dinheiro. Ganhou igualmente uma reputação de desordeiro e de mau perdedor, uma cicatriz no lado esquerdo da barriga devido a um golpe não permitido pelas regras efectuado pelo seu adversário e a atenção de todos os parasitas da sociedade de Nova Europa quando para lá se mudou a sede da UFL (Ultimate Fighting League).

Contudo a fraqueza emocional de uma vivência com amputações emotivas esconde-se debaixo de um corpo que revela ser perfeito para forçar as outras pessoas a submeterem-se violentamente à vontade do seu dono. Damien é um completo desastre socialmente. Não que tnão tenha a noção de decoro, retórica ou etiqueta mas sim porque o seu charme e carisma são totalmente inapropriados para resolver um dos seus desejos: o de encontrar uma pessoa que o complete e lhe traga de volta a tranquilidade interrompida durante a sua adolescência, donde provém a sua fome de viver sem limites, derrubando tudo o que se lhe depara à frente.  Existem duas pessoas que o podem fazer, Joan Westinghouse e Maddy Chang, e qualquer uma delas o podem igualmente ajudar a mudar irreversivelmente o mundo que o rodeia, para o bem e para o mal. Pois o que elas não sabem é que Damien é ele próprio o herdeiro de uma nova geração de deuses que governará o mundo, o Panteão de um novo século...