Episódio Piloto

O episódio começa com os 4 protagonistas no saloon habitual. É uma espelunca nojenta, mas não é a mais nojenta de todo o Sanctuary. Katryn está sentada ao balcão agarrada ao seu copo de whisky, Keth está de vassoura na mão a varrer o estabelecimento, Dimble estão com Anderton sentado a uma mesa a jogar poker com um orc com sombrero mexicano e um gringo sujo.

Após uma mão que limpou o gringo, o orc começa a ficar excitado e decide que vai apostar tudo o que tem para depenar toda a gente. Mete um mapa na mesa, argumentando em como é um mapa genuino para chegar ao Big Whoop. Todos o deixam usar o velho documento e sobem apostas. (stakes: quem tiver mais sucessos fica com o mapa) O orc ganha a mão, mas revela-se que tem cartas escondidas nas mangas. É posto fora por Keth, sgundo as regras da casa. Tenta voltar a entrar, de arma em punho, mas Katryn mata-o antes de poder transpor a porta (stakes: se ganha-se parava-o com 1 trick-shot, se perde-se matava-o e passava por assassina de sangue frio).Anderton analisa o mapa e decide investir numa campanha de caça ao tesouro.

O moço de recados local, Caboose, olha o mapa e diz que conhece os locais que lá vê, por isso recrutam-no como guia. Ele por sua vez diz que precisam de mais gente e após muito insistir consegue juntar Katryn e Keth ao grupo. Eles saem do saloon e vão preparar as suas trouxas o quanto antes (stakes: quantos mais sucessos melhor são os preparativos; Keth só leva o cavalo,Anderton até leva uma mala com pinceis para a barba!). Dimble prepara uma engenhoca para ler o mapa facilmente, uma placa retratil que pode servir de arma contra Caboose, visto que este é sem duvida o puto mais chato á face da Terra! Keth despede-se dos colegas de trabalho, o seu patrão manda-o ter um olho aberto quanto aquilo tudo (stakes: se ganhasse era livre de fazer o que quisesse, se perdesse tinha de dar relatos das aventuras ao patrão, o barman Joe)

Após tudo pronto partiram em direcção ás montanhas, onde o Big Whoop os espera. 

 

Next Week On:

Anderton: Flash-back com smugglers sobre o Big Whoop.

Dimble: Arma feita por ele é usada por Keth com efeitos destrutivos.

Katryn: O seu cavalo Bob dá uma boa ajuda numa luta.

Keth: Embuscada!

Produção: Cavalgada de indios.