THE RESISTANCE versão pt NOVO - Leilão

Tenho uma cópia do jogo THE RESISTANCE - Novo - no plástico

Edição portuguesa-espanhola Homo-Ludicus - Regras e cartas em PT

Base de licitação 13 euros

Incrementos de 1 euro

Entrega nos moldes habituais

TERMINA no Domingo 10 à meia noite

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

E o leilão...

começou...

FIRST!

FIRST!

13€! Tongue out

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

14 EUR

14€

Penetra

Tinha que haver um "penetra"... Wink

+1 => 15€

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

16 EUR

16 EUR

+1

+1! (17€)

Fim

Acaba hoje à meia noite.

Últimas licitações possíveis.

Fechado

Leilão fechado

Vencedor - 17€ - Strilar

Enviei mail via Abre o Jogo...

Obrigado

Viva la Resistance

Viva la Resistance! Cool

Mail recebido e respondido.

Tiago, tás já convidado para ser um dos 1ºs a experimentar este jogo comigo assim que houver oportunidade. Wink

eu

Também quero experimentar :)

Last played:

<

Last played:

Resistance

Ok,

Obrigado! Quando tiveres o jogo gostaria de o experimentar.

Abraço,

Tiago

hmm

Tb quero, ver se vale apena trazer de essen :x

---- Latest News ----

It lives!

x2 mas acho que já não

x2

mas acho que já não vai a tempo de testar antes de essen...

BSG destilado

Que grande grande compra. Vou ter de te imitar Happy

hmmm

Apesar de ontem ter ganho dos dois lados da barricada, acho que o jogo está bastante mais entornado prós Cylon

penso eu de que

Jogatinas:

Resistência e Espiões

Também fiquei satisfeito com a experiencia do jogo, acho que todos os que o experimentaram gostaram (ou se não gostaram, não se manifestaram Tongue out). Ainda não experimentamos o jogo com a expansão "conspiracy" que pode ser que mude a experiencia de jogo.

Eu como gosto de jogos de diplomacia, negociação, manipulação, bluff, dedução, etc, tinha mesmo que o arranjar para experimentar e não fiquei arrependido. Happy

Aqui fica a minha review:

Tambem me parece que os espiões infiltrados tenham vantagem em relação aos "bonzinhos", mas já no werewolf a coisa costuma estar um pouco mais virada para o lado deles. Mesmo assim não achei o jogo demasiado desequilibrado.

Ainda não joguei o suficiente com numeros diferentes de jogadores, mas parece-me que conforme o nº de jogadores que fica masi entornado para um lado ou para outro. Acho que com 5 ou 7 jogadores é possivel ser mais fácil a Resistência ganhar, e com 6 ou 8 mais fácil para os espiões. Posso estar enganado claro, mas foi a impressão com que fiquei.

De notar vários pontos positivos neste jogo em relação ao werewolf:

+ Não é preciso ninguem ficar de fora a fazer de "narrador". Todos participam.

+ Não tem player elimination, portanto todos jogam e participam até ao fim.

+ Simples de explicar, simples de jogar.

+ É um jogo que se joga num tempo bem mais rápido, 15-30 min cada jogo.

+ Existe mais informação disponivel para se poder desconfiar uns dos outros em vez de ser apenas por "tenho um feeling que és tu"

+ Ao contrário do werewolf em que existem poucos motivos para achar que pessoa X é culpada, aqui existem mais motivos para pensar que várias pessoas são culpadas (visto que algum dos # jogadores sabotou aquela missão). Para mim isto é muito bom porque aumenta ainda mais as suspeitas e a "paranóia".

+ Possivel jogar mesmo com poucos jogadores. Werewolf convem ter pelo menos 7 ou 9 se não estou em erro. Este é jogável com apenas 5 jogadores e pode ir até aos 10.

Em contrapartida:

- Werewolf permite juntar grandes quantidades de jogadores, óptimo para festas com muita malta ou para eventos (Cons). E é sempre interessante tentar bater o nº record de jogadores num jogo de werewolf que pelo que eu sei vai nos 30 e tal. Não sei se seria jogável tentar-se um jogo de "Resistance" com mais que 10 jogadores, talvez alargando o nº de missões, mas duvido.

- Werewolf tem mais papeis diferentes o que a meu ver é capaz de dar mais longevidade ao jogo. No resistance apenas és "azul" ou "vermelho", enquanto no werewolf tens uma experiência diferente se fores vidente, bruxa, cupido, menina, etc, etc. Talvez a expansão "conspiracy" altere um pouco isso.

- Embora ambos os jogos sejam de discussão, manipulação, bluff, etc, parece-me que se "fala" mais no Werewolf. Pois no Resistance, se não gostas da decisão dos outros (na 1ª fase de cada turno) podes sempre votar "contra". Como o Lobisomem tem-se menos decisões é necessário falar-se e tentar manipular os outros ainda mais para que os votos caiam nas pessoas certas.

Apesar dos "-" mesmo assim o "saldo" do Resistance é muito positivo, e todas as 4ªs feiras vou levá-lo sempre comigo com vontade de o repetir, como disse o Vasco, foi uma grande compra. Obrigado NBS! Wink