Space 1889 (NO CENTRO DE LISBOA)

LOCAL: Zona do Saldanha.

QUANDO: SÁBADOS.

Space 1889: Roleplay numa época mais civilizada. Tudo o que Júlio Verne devia ter escrito. Tudo o que H.G.Wells podia ter escrito. Tudo o que Arthur Conan Doyle imaginou mas que nunca publicou porque era demasiado fantástico.

Um setting em pleno século XIX, onde Thomas Edison descobre o éter luminífero que permite ao Homem viajar pelo Sistema Solar. Onde, nos 20 anos seguintes, as grandes potências se apressam a conquistar vastos territórios dos planetas do sistema solar, levando a população aos indígena de planetas como Marte ou Vénus. Onde a maravilhosa madeira marciana Liftwood, com propriedades antigravitacionais, permite a criação de navios aéreo. O espaço é a nova fronteira. O ano é 1889 e as grandes potências coloniais Europeias misturam-se com marcianos e venusianos.

Em Space 1889: Red Sands os jogadores são membros da Sociedade dos Exploradores, um clube que reúne membros de todas as origens e planetas com o propósito de explorar e ficar a reconhecer os recantos do sistema solar. Um grupo de heróis enfrentará o Círculo Secreto da Irmandade de Luxor, liderada pelo misterioso Kronos, o Rei dos Titãs, cujo plano ameaça todos os planetas do sistema solar. Desde as montanhas de Marte aos pântanos de Vénus, os intrépidos heróis têm que impedir que a Irmandade mergulhe todo o sistema solar numa guerra sangrenta que será o fim de todas as guerras.

Somos um grupo que se reúne de 2 a 3 vezes por mês para jogar. O núcleo duro deste grupo já joga junto desde 2005. Gostamos de experimentar coisas novas e settings fora do comum. Este setting não é novo. Foi criado por Frank Chadwick em 1988 para o jogo Space: 1889. Foi o primeiro jogo de ficção científica retro-vitoriana que apareceu (o termo steampunk ainda não se tinha popularizado nessa altura). Agora foi adaptado para Savage Worlds (Fast, Fun and Furious), um sistema muito popular noutros países e extremamente simples de jogar mas com bastantes opções tácticas. Já temos muita experiência com o sistema. Já jogámos The Savage Worlds of Solomon Kane, Deadlands: Reloaded, e outros jogos que usam o Savage Worlds como sistema.

TEST DRIVE RULES de SAVAGE WORLDS (clica no link): Para verem como funciona o sistema.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Visibilidade

*BUMP*

BUMP

BUMP