Leilão do Máquina - TERMINADO

Tenho os seguintes jogos para leiloar: Snowdonia; Riverboat; Ships; Sagrada; Raiatea; Cooper Island; The Council of 4.

A base de licitação está colocada em cada jogo e cada licitação terá de ser múltipla de €. Não são permitidos valores com cêntimos.

O objetivo é entregar os jogos na Leiria Con (só por pombo correio), em Aveiro ou então arranjem pombos correio.

O leilão terminará no dia 15 de Março às 17h sem qualquer prolongamento.

Todos os jogos estão em Inglês, excepto que mencione o contrário e estão em bom estado.

Para quem quiser comprar no imediato, pode sempre oferecer o BIN - Buy it Now.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Snowdonia

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/119432/snowdonia

Preço Base 5€

BIN: 25€

Versão Italiana, mas com regras impressas em inglês.

Snowndonia

-

6€

6€

Snowndonia

-

8

8

Snowndonia

-

Snowdonia

10€

-

-

12€

12€

Licitação em Vigor: 12€

Licitação em vigor: goryon: 12€.

Valor a pagar pelo goryon caso seja esta a licitação vencedora: 10€

15€

15€

Vencedor - Tiago Serra 15€

Vencedor - Tiago Serra - 15€

Riverboat

15€

15€

17€

17€

20€

20€

-

-

Ships

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/153737/ships

Preço Base: 5€

Está selado.

Ships

-

6€

6€

Ships

-

8€

8€

Ships

8€

Licitação em Vigor: 8€

Licitação em Vigor: vem_castro 8€.

Valor a pagar peli vem_castro, caso seja esta a licitação vencedora: 6€.

10€

10€

Sagrada

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/199561/sagrada

Versão Portuguesa.

Sagrada

5€

Sagrada

6€

7€

7€

Sagrada

10€

11€

11€

Sagrada

12€

BIN

BIN

Vendido

Vendido ao jmr75

Raiatea

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/256728/raiatea

Preço Base: 15€

BIN: 30€

Tem um pequeno toque de origem, sem ter perdido tinta. Praticamente impecável.

Raiatea

15eur

16€

16€

Oferta 9 minutos depois da hora

Oferta o minutos depois da hora.

Raiatea

17eur

Raiatea

17eur

Cooper Island

Cooper Island

25€

30€

30€

32€

32€

Cooper Island

35€

BIN

BIN

Vendido

Vendido ao Dugy.

The Council of 4

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/173101/council-4

Preço Base: 10€

Versão Alemã, mas com regras impressas em inglês.

Council 4

-

12€

12€

Council 4

-

18 €

18€

Council 4

-

Licitação em Vigor: 18€

Licitação em Vigor: shadow27 - 18€

Valor a pagar pelo shadow27: 12€

13

13€

Neptun

-

-

Jorvik

€10

€10

Jorvik

11€

Parfum

https://boardgamegeek.com/boardgame/172546/parfum

BIN: 15€

Versão Alemã, mas com regras impressas em inglês.

5

5

6€

6€

-

-

8

8€

9€

9€

9€

9€

10€

10€

11€

11€

11€

11€

12€

12€

Neta-Tanka - Deluxe Version Francesa

https://boardgamegeek.com/boardgame/245931/neta-tanka-deluxe-edition

Preço Base: 25€

BIN: 50€

Versão Francesa, mas com regras impressas em inglês do jogo base. Não tenho em ingês da componente Deluxe.

25€

25€

"-"

"-"

27

27

Licitação em Vigor: 27€

Licitação em vigor: Emanuelcb: 27€.

Se ficar assim, o Emanuelcb pagará os 25€.

28€

28€

Não sei se no computador do

Não sei se no computador do Máquina já passa das 17h ou não mas... 29€

5 minutos fora da hora

5 minutos fora da hora.

OddVille

https://boardgamegeek.com/boardgame/123219/oddville

BIN: 15€

Versão Francesa, mas com regras impressas em inglês.

5

5

Oddville

6eur

7€

7€

Oddville

8...

Oddville

8...

BIN

desculpa lá.. all in!

BIN

Vendido

Vendido ao zmig2000

Stratego

https://boardgamegeek.com/boardgame/1917/stratego

Preço Base: 10€

Versão Diset em Português e Espanhol. Esta aberto mas por montar.

Realm of Sand

Holmes: Sherlock & Mycroft

https://boardgamegeek.com/boardgame/174078/holmes-sherlock-mycroft

Preço Base: 8€

BIN: 18€

Versão portuguesa.

Sherlock

-

Majesty: For the Realm

_

_

15€

15€

Livingstone

Não esqueçam este leilão

Não esqueçam este leilão. Faltam 2 semanas para terminar. Dos novos jogos só 1 teve uma licitação. No total ainda há 5 jogos sem novo dono.

11€

11€

Para que jogo?

Esta licitação de 11€ é para que jogo?

Prémio para quem vencer o leilão em número de jogos

Vou atribuir um prémio à pessoa que vencer as licitações para o maior número de jogos: "The Spirits of the Forest".

Em caso de igualdade o prémio irá para a pessoa que tiver gasto mais dinheiro.

Neste momento estão com 3 licitações os seguintes users: IvanGirao -34€ e GusG -39€. Prémio para o GusG.

Cancelamento de entrega na LeiriaCon

Por motivo de Covid-19, eu não irei à Leiria Con. Como tal, os pontos de entrega passam a ser apenas Aveiro, ou pombos-correio. Poderemos chegar a um acordo e entregar em Coimbra ou Porto, quando eu me deslocar a essas terras. Quando digo aqui as terras, incluo distrito para o lado de Aveiro, ou seja, Mira, Cantanhede, Gaia...

Espero que compreendam a minha posição.

Claro que terei de adicionar o envio pelos CTT.

BoasCompreendo perfeitamente

Boas

Compreendo perfeitamente e no teu lugar faria exatamente o mesmo.

Pergunto, se, em face da alteração das condições de entrega, posso retirar os meus bids, uma vez que não tenho outra via para receber os jogos que não o correio e não gosto de os usar para jogos.

Abraço

Pombos Correio. O objetivo é haver pombos correio

Vamos tentar ver sempre primeiro a possibilidade de pombos correio. Em último caso, eu irei para entregar os jogos. Também sei que estes preços interessam sem custos de portes. Com portes, altera muito a coisa.

Já não vai haver LeiriaCon

Já não vai haver LeiriaCon este mês. Foi adiada para o fim de semana da RiaCon

Horário de Término do Leilão

Até agora ainda só tinha dito que o leilão termina no dia 15 de Março.

Hoje anuncio que a hora de terminar será as 17h.

A hora certa será a do meu computador.

Não haverá prolongamentos por licitaçoes de ultima hora. A gestão será de cada um.

Obrigado a todos

bid

Boa tarde

Obrigado desde já pelo leilão :).

Se existir alguém que passe em direcção a Lisboa e que consiga entregar o jogo mantenho o meu bid, mas de outra forma tenho que retirar o meu bid.

ps: se não der muito trabalho consegues ver o peso do majectic for the realms, para decidir que quero depoismpor correio.

obrigado

bids...

máquina escreveu:
Vamos tentar ver sempre primeiro a possibilidade de pombos correio. Em último caso, eu irei para entregar os jogos. Também sei que estes preços interessam sem custos de portes. Com portes, altera muito a coisa.

Boas!

Eu também agradeço o leilão, e a abertura às várias opções tendo em conta a pandemia actual, mas era conveniente finalizar as decisões uns dias antes de o leilão terminar, para que todos possam decidir.

Aceito sugestões

Não era suposto o leilão terminar da forma que terminou. Eu não me importo de enviar por correio ( claro que os portes são do comprador). O melhor que posso fazer é, quando o leilão terminar, questionar os vencedores e caso algum queira desistir, questiono a oferta abaixo e por aí fora.

Acho que não posso fazer mais. Estamos todos prejudicados, mas a decisão está do vosso lado.

máquina escreveu: Não era

máquina escreveu:
Não era suposto o leilão terminar da forma que terminou. Eu não me importo de enviar por correio ( claro que os portes são do comprador). O melhor que posso fazer é, quando o leilão terminar, questionar os vencedores e caso algum queira desistir, questiono a oferta abaixo e por aí fora.

Acho que não posso fazer mais. Estamos todos prejudicados, mas a decisão está do vosso lado.

Eu compreendo, só acho é isso mesmo, quem quiser retirar licitações que o faça de imediato, para que tanto tu como os restantes saberem com que contar.

Também acho que não e justo, o pessoal esperar pelo fim para retirar as licitações, e tu é que "ficas a arder" ;-)

Podem retirar as licitações - CoronaVirus

Quem quiser retirar as suas licitações, que edite os comentários das mesmas, deixando apenas um "-" no titulo e no comentário em si. Façam-no tambem nas proprias licitações que já tenham licitaçoea acima, para o caso dessas tambem serem retiradas.

Para cancelar uma bid, têm de cancelar todas.

Reparei que os utilizadores IvanGirao e 5ergion cancelaram algumas bids mas não todas. Tal como referi, se querem cancelar, tem de cancelar todas.

A que te referes?

Boa tarde.

Não sei bem a que te referes...

Eu retirei uma licitação (Neta Tanka) que havia sido batida somente porque, ao ter sido ultrapassada, procurei alternativas, tendo perdido interesse no leilão desse jogo em particular. Ao retirar a licitação pretendia não ser apanhado de surpresa por uma eventual desistência do último licitador, o que me parece legítimo, dado que a minha licitação anterior foi batida e não esperava, na altura, vir a vencer aquele item, tendo optado por adquirir outro jogo, desistindo daquele.

Relativamente ao outro jogo que licitei (Riverboat) e cujo último licitador já desistiu, dado que mantenho o interesse no jogo, não retirei a licitação... mas não seja por isso!

Cumprimentos

Deverias ter falado comigo e com o Emanuelcb

Viva! Se era assim, deverias ter falado comigo e com o Emanuelcb. Neste caso, acho que podea voltar a licitar o Riverboat ou qualquer outro jogo que queiras. O objetivo dos "-" é a desistência do leilão por não quererem recebe r por correio devido aos custos de portes. Estou a tentar ser o mais transparente possível. Posso dizer que comprei o Neta-Tanka ao Emanuelcb há cerca de um ano por um valor bem superior. Se ele o ganhar pelos 25€, será muito bem feito, para eu aprender.

Certo, mas a questão é que

Certo, mas a questão é que quem não desistiu não deve ficar prejudicado pelas desistências dos outros... Imagina alguém que tenha orçamento limitado. Se é ultrapassado numa ou mais licitações, poderia "virar-se" para outro/s jogos, sabendo que foi ultrapassado nos anteriores (e não tem interesse em aumentar a parada). No final, com as desistências dos outros, não desistindo de nenhuma licitação superada, pode ficar com a vida complicada...

Compreendo a opção de quem desiste devido ao adiamento da LeiriaCon e do agravar dos custos com os portes, mas a seguir a lógica do próximo licitador, pode não ser justo para quem, de repente se vê na iminência de ficar com um ónus com o qual não estava a contar, porque anteriormente as regras eram outras!

O que fiz, ao cancelar o Neta Tanka, foi apenas garantir que não ficaria com um jogo no qual já não tinha interesse (caso houvesse desistência da licitação superior) porque ao ser ultrapassado, antes de toda esta confusão, avancei para outras aquisições.

Pois

Acho que não é uma situação fácil e prevista. Isto com as desistências desvirtuou bastante o leilão. Compreendo a parte de quem faz o leilão, de quem desistiu por razões compreensíveis e de quem ficou condicionado.

Vamos tentar bom senso e e perceber que esta situação foi, de todo, inesperada.

Talvez a duração do leilão devesse ter sido mais curta, mas enfim... Também eu me senti condicionado nas minhas propostas por estar um pouco caótico, mas sem stress, a vida continua e são só jogos.

Abraços

Percebo perfeitamente e faz sentido

Percebo perfeitamente e faz sentido. Só acho que sendo esse o caso, deverias ter questionado logo.

sendo assim e se queres manter o Riverboat ou outro jogo qq, faz a licitação, que não sairás prejudicado.

se mais alguém estiver na mesma situação, que me diga e que avance com a licitação. Aqui o que gerou confusão, foi o teres retirado da forma que eu indiquei para quem queria desistir do leilão devido às alterações que tiveram de haver.

Neste momento tambem acho que o leilão deveria ter sido mais curto, mas provavelmente iria dar ao mesmo, visto que o objetivo era as entregas serem na LeiriaCon

Assim sendo...

OK, assim sendo... reponho a licitação para o Riverboat, no ponto onde estava.

Salvaguardar licitações rebaixadas

Tenho de salvaguardar licitações rebaixadas.

infelizmente há muitos pontos a ter em conta e reparei por exemplo que para o Council of 4, o shadow27 já oferwceu 18€, mas como foram canceladas todas as licitações entre 12€ e 18€, a oferta ficou nos 12€. Entretanto o vem_castro ofereceu 13€ e está na frente. Mas imaginando que o shadow27 está sem acesso à net e não está a ver estas notícias e queria mesmo o jogo pelos 18€, acho que tem todo o direito.

Espero que compreendam. Novas licitações, devem ser acima do valor máximo já oferecido e não do valor atual de pagamento. Há outros jogos onde isto acontece. Percebam que eu sou o maior prejudicado, mas não é nada fácil ser justo.

Concordo

100% de acordo. Faz todo o sentido.

Ultimas 3h30 de leilão

Ultimas 3h30 (mais ou menos) de leilão.

É engraçado ver estas bids

É engraçado ver estas bids todas de pessoal que esperou tantas semanas para ter a certeza que queriam fazer ofertas e só tiveram essa certeza agora. No tópico está escrito "O leilão terminará no dia 15 de Março às 17h sem qualquer prolongamento.". Não sei qual o fuso horário, no entanto, mas quer-me parecer que há aqui algumas ofertas já fora de prazo...

Há duas ofertas do xala fora do prazo

Confirmo que o leilão está terminado e que há duas ofertas do xala fora do prazo.

Resultados Oficiais:

Snowdonia - Tiago Serra 15€

Riverboat - 5ergion 20€

Ships - Tiago Serra 10€

Raiatea - P-e-n-n-y 15€

The Council of 4. - shadow27 18€ (a pagar 12€)

Jorvik vem_castro 11€

Parfum - zmig2000 12€

Emanuelcb - 27€ (a pagar 25€)

OddVille - zmig2000 15€
Majesty - Tiago Serra 15€

Prémio: Tiago Serra - 3 licitaçoes vencedoras.

O Cooper Island e o Sagrada já foram entregues aos vencedores e não licitaram por mais nenhum jogo.