Wargamers: Qual o vosso tema favorito?

Retrato de MGBM

Eis uma pergunta para todos os wargamers do portal. Todos têm um tema favorito, seja ele a Segunda Guerra Mundial, As guerras Napoleónicas, as campanhas de Julio Cesar, etc

Qual o vosso tema favorito?

O meu é a Primeira Guerra Mundial. Estou tentando comprar o Paths Of Glory, um wargame com esse tema. Não sei porquê mas sinto-me fascinado pela WWI, talvez por ter sido a primeira guerra à escala mundial, ou por ser uma guerra em que tácticas do século XIX foram usadas com tecnologia do século XX, ou talvez por ter sido descrita como o verdadeiro inferno na Terra.

Seja como for, que tema vocês preferem jogar?

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.
Retrato de meninobesta

qq coisa

desde que seja com miniaturas! ultimamente estou rendido à 2ª guerra... mas já estou aestender os meus tentáculos para os napoleónicos e batalhas navais desses 2 periodos!

e vocês...pq wargames com boards e não com bonecada pintada? :D 

Yaaaa Phtagnn!!

Retrato de Sgrovi

Fantasia e magia

Prefiro época medieval fantastica. Acho que a magia dá um twist giro e alguma liberdade de improviso.

Retrato de Firepigeon

è pah esta é terrivel, ora

è pah esta é terrivel, ora deixa cá ver o que gosto:

- Ancients - check
- Periodo Clássico - check
- Período Medieval - check
- Napoleónicos - check
- ACW - check
- WWI - check
- WWII - check
- Fantasia - check

Ora básicamente tudo após a WWII é que não curto.

Quanto ao PoG já o tenho e recomendo vivamente. Mesmo sem o teres podes se quiseres fazermos um jogo via ACTS ou Cyberboard

@meninobesta: os wargames nao os limito a wargames de miniaturas. Ex: ASL é um sistema fantástico que ultrapassa qq ruleset que eu conheça de combate tactico da WWII.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Retrato de meninobesta

:P

Esqueceste-te de um periodo engraçadissimo que é a guerra dos 7 anos e a guerra da independencia dos estados unidos... pessoal cheio de folhos aos tiros é um delirio ... então os chapéus dos granadeiros da altura eram um espectaculo

tenho que admitir que o periodo da guerra dos 30 anos tb é bastante aliciante ...

Masé por essas e outras que eu gramo à brava os jogos com miniaturas... o pormenor dos uniformes realça muito mais...

num jogo mais estratégico os counters soam muito bem ... mas nada melhor que o cheiro da tinta pela manhã :D 

Yaaaa Phtagnn!!

Retrato de npl

Tema preferido?

Acho que não tenho. Só posso dizer que prefiro os históricos.

Acabo por jogar típicamente WWII, talvez devido às opções disponíveis.

Firepigeon escreveu:

ASL é um sistema fantástico que ultrapassa qq ruleset que eu conheça de combate tactico da WWII.

O ASL introduz deturpações graves à simulação que aspira a fazer.

Não o considero uma boa simulação táctica.

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

http://www.flames-of-europe.de

Retrato de FNunes

WWII

Por uma simples razão: é uma guerra que está muito bem documentada. Esse facto permite que jogos como o ASL ofereçam a possibilidade de jogar cenários que simulam batalhas reais. 

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

Retrato de elfbrown

WWII - Wargame Axis & Allies Pacific e Europe

Gosto de qualquer jogo,mas só joguei e tenho os wargames Axis & Allies Europe e Axis & Allies Pacific em tabuleiro.Tenho é azer com os jogadores!Não tenho com quem jogar.Será que não gostam deste tipo de jogo?É sobre a segunda guerra e o jogo começa a guerra na Europa ou no Pacifico, assim começa o jogo na expansão Europe ou na expansão Pacific.

Depende

Acho que os meus favoritos são Grécia/Roma e WWII (mas este último mais no plano operacional/estratégico), se bem que conheça poucos jogos.

Mas na realidade acho que varia mas é consoante o que andar a ler de momento :)