Divisão do site em secções

Está finalmente implementada a prometida divisão do site em secções. Há uma para RPGs e outra para Jogos de Tabuleiro/Cartas. A partir de agora, e usando os links providenciados para o efeito, os utilizadores do site têm a opção de consultar uma, outra ou ambas ao mesmo tempo (o que equivale ao comportamento que o site sempre teve, com os dois temas a conviverem misturados entre si). Mais, cada utilizador pode escolher a sua opção de visualização por defeito editando as configurações da sua conta (cliquem no separador que diz "Primeira Página"); cada vez que regressar ao site, ser-lhe-à então mostrada a sua opção favorita.

Esperamos que isto estimule uma maior participação dos nossos boardgamers, e que torne o site mais atraente para eles, mantendo o conteúdo que lhes interessa concentrado num único sítio, ao mesmo tempo que se mantêm os canais de comunicação completamente abertos entre roleplayers e boardgamers, já que há uma sobreposição bastante significativa entre os dois grupos, e outra ainda maior entre os seus interesses e problemas: os jogos vendem-se nos mesmos sítios, jogam-se nos mesmos sítios e enfrentam os mesmos problemas para expandirem o seu círculo e recrutarem sangue novo.

Os esquema de separação de conteúdos funciona pedindo a quem publica certo tipo de conteúdos (entradas no blogue, páginas, votações e artigos) que o classifique como pertencendo a uma das secções (ou ambas), por isso estejam também atentos a isso quando publicarem o vosso material. No entanto, como sempre, não vale a pena stressar; qualquer engano ou problema que haja, um dos administradores acabará por detectar e corrigir a coisa.

Ainda é capaz de haver mais um ajuste ou dois a este esquema; por exemplo, estou a pensar tornar o bloco de navegação à esquerda que mostra os "Novos Comentários" dependente da visualização que está escolhida, e talvez fazer com que o site "memorize" a última visualização escolhida em vez de o utilizador precisar de a ir mudar às configurações da sua conta. Logo se vê. De resto, gostava de um dia inaugurar uma terceira secção do site, dedicada aos wargames. é mais um hobby que está intimamente ligado ao RPG e aos Jogos de Tabuleiro, e que ao mesmo tempo não tem assim tanto em comum que possa ser discutido à mistura com eles... de momento, a única coisa que falta é só e apenas termos por cá um número suficiente de interessados para justificar uma nova secção!

Como sempre, avistamentos de bugs, problemas, e sugestões são bem-vindos!