Upgrade para Drupal 5.1!

Após muitos meses de testes, ajustes e planeamento, passámos esta madrugada todo o abreojogo.com para a nova versão do Drupal. Depois dos problemas anteriores todos com as mudanças de servidores e etc, ficámos tão "prós" nisto que o site esteve apenas algumas horas fora do ar; foi quanto bastou para descarregarmos todo o abreojogo.com para o nosso servidor de upgrade, executarmos o dito, conferirmos os resultados, fazermos os ajustes e reconfigurações mais urgentes, e depois transferirmos tudo de volta para o servidor na internet.

Ainda há por aí por aí alguns ajustes a fazer, mas no essencial estamos de volta a 99%. Visualmente o site está quase igual, mas por baixo do capô mudou quase tudo portanto é natural que o sintam diferente. De resto, muitos bugs antigos foram resolvidos, há várias opções e funcionalidades por aí espalhadas, a performance melhorou bastante, etc. A melhor parte é mesmo que havia uma série de projectos parados à espera desta migração que poderão agora ser retomados novamente.

É claro que nem tudo são rosas. O upgrade significa que há coisas que precisa de ser reconfigurada para funcionar como devia e que surgiram problemas de incompatibilidades com coisas antigas, de modo que ainda há algum trabalho a fazer nestes próximos dias.

Lista de bugs conhecidos:

  • perdeu-se o acesso à gestão de muitos ficheiros anexos; eles continuam lá e todos os links para eles funcionam, apenas não aparecem listados junto com os textos nem podem ser actualizados/apagados;
  • os eventos anteriores ao upgrade mostram em duplicado a informação do local do evento (mas podem editá-los e apagar a informação duplicada que surge dentro da caixa do texto principal, onde se descreve o evento). 

Se encontrarem algo de estranho que não esteja aqui listado, ou se tiverem alguma dúvida ou pedido a fazer... disparem!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

5 Estrelas!

Grande Ricardo... mais dois ou três upgrades e até os fazes por telepatia :D

Bom trabalho!

Já agora quais as novas "features"?

Peace !!!

Oblivion

Cheiro

Agora no café!!!

ROTFLMAO

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

UAU! Runadrake's Colosseum

UAU!

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Oblivion escreveu: Já

Oblivion escreveu:

Já agora quais as novas "features"?

Do ponto de vista do utilizador comum, relativamente pouca coisa. Praticamente só o facto de nas votações a partir de agora ser possível cancelar o nosso voto e, ainda mais fixe, ver quem votou e no quê.
Agora para quem gere ou ajuda a gerir isto, levou tudo uma reestruturação que ficou irreconhecível. Também se introduziram os alicerces de trinta mil coisas novas, cujo potencial fica à disposição de quem desenvolve projectos com o Drupal.
E de resto, claro, ficou tudo ainda mais flexível, seguro, robusto e mais rápido.

E estou só a referir-me à actualização do Sistema Nervoso Central aqui do portal. Para além dele, os inúmeros módulos opcionais que usamos foram também actualizados para a nova versão, e eles sim, conterão talvez mais funcionalidades e potencialidades que ainda não houve tempo de explorar.

As grandes novidades começarão é a surgir talvez para a semana, depois de eu afinar isto tudo... havia aí uma série de ideias paradas à espera do upgrade para poderem logo ser desenvolvidas na nova versão em vez de apenas complicarem mais o dito cujo. ;)

ricmadeira escreveu:

ricmadeira escreveu:

Praticamente só o facto de nas votações a partir de agora ser possível cancelar o nosso voto e, ainda mais fixe, ver quem votou e no quê.

Mas continua a ser possivel o voto secreto? Sabes que isso é um dos alicerces dos sistemas de votação democrática e livre, right?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Bug's

Oi Ric, bom trabalho. Acredita que eu sei a complicação que é fazer o upgrade de um portal deste tamanho e manter tudo igual. Vê lá as Tags da configuração do mail de subscrições de grupo. Julgo que não as está a ler como deveria.

subject [%group] %title
Título: %subject
De: %username
Link: %content_url

%body

--
Não responda a este e-mail.
Para responder vá até %reply_url
--
Está subscrito ao grupo '%group' no %site.
Para gerir a sua subscrição, visite %group_url

vital

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Yah, também recebi esse de

Yah, também recebi esse de manhãzinha mas em princípio ficou logo corrigido pouco depois. Estou à espera de receber mais algum para confirmar. :)

Thanks!

o que recebi agora por causa

o que recebi agora por causa do teu post

"
Assunto: [!site] Aviso de actualização de !type: !subject

!name,

Este é um aviso de actualização de !type que subscreveste.

!title

!teaser

Para ler o texto na íntegra, visita http://www.abreojogo.com/forum/discuss_o_sobre_o_site/2007/06/upgrade_para_drupal_5_1#comment-12087
--
Esta é uma mensagem automática do site !site.
Para gerir as tuas subscrições, dirige-te a http://www.abreojogo.com/subscriptions"

O link está ok, mas as tags não conseguem identificar o subject, o nome do utilizador e o do grupo.

Acho que vai ser mais uma noitada, :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Felizmente não, eheh. É

Felizmente não, eheh.

É que isso é outro tipo de subscrição, não me lembrei dela; também é só trocar aí uns caracteres aí no meio que isto agora funciona de outra forma. Já deve estar bom!

muito bom

Excelente, ric!

Não sei se é só impressão minha, mas o site parece estar mais rápido, é capaz de o código php estar mais limpinho agora :) Já descobri uma série de mudanças (ex: pesquisa dentro dos grupos) e ainda estou a explorar.

Mais rápido

Finalmente conseguiste ter tempo para a tão falada migração. Parabéns.
Desde já noto maior rapidez, o que é óptimo.
Ficamos agora à espera do lifting facial ;)
Parabéns Ricardo!

http://oblogdocosta.blogspot.com

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Oi Ricardo já tá tudo

Oi Ricardo já tá tudo perfeitinho, só falta o titulo da discussão

Assunto: [abreojogo.com] Actualização de discussão:@title

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

:D

Boa boa! :D

----
Then Heaven opened above me
And down Gods' tears came
Lashing away at my skin
My stinking, rotten frame

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Uma questão...

Boas Ricardo;

Está tudo ok, aparentemente. A única coisa que noto é que a personalização da página parece não estar bem.
Antes do upgrade tinha ao fundo do lado esquerdo um link para o grupo boargames-porto e agora já não aparece. Sei que posso ir pelo tab que está no topo da página, mas dá mais trabalho porque depois disso tenho que escolher o grupo da lista completa de grupos.

Também não me aparece o botão "Sindicalizar" (termo que não percebo bem como surge em relação ao RSS feed, mas enfim)...

Espero estar a ajudar...

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

A todos os "chatos" que

A todos os "chatos" que pediram o seu regresso, a listagem dos vossos grupos está de volta à barra de navegação esquerda! :)

Mallgur escreveu:

Também não me aparece o botão "Sindicalizar" (termo que não percebo bem como surge em relação ao RSS feed, mas enfim)...

Espero estar a ajudar...

Claro que ajudas, muito obrigado! :)

Quanto ao botão do feed, só o coloquei a aparecer mesmo na primeira página já que esse feed em particular também é limitado ao que aparece na primeira página... vou ver se depois crio um que dê acesso aos trinta milhões de feeds costumizáveis que qualquer pessoa pode aceder para cada categoria e tal.

A origem do termo sindicalizar também não sei, mas julgo que tem a ver com no início os feeds servirem maioritamente para os sites irem buscar notícias a outros e tal. Sempre é melhor que "alimentação", "racão" ou outras maluqueiras que os nossos tradutores nos podiam arranjar, eheh.

estará relacionado?

O Feldon mandou-me uma mensagem a chamar à atenção de um erro num topic que ele postou no grupo Jogo Procura Mestre. Tal como está, ele aparece vazio, apesar de o texto ter um preview na página do grupo.

O tópico também aparece aqui, talvez tenha sido mudado?

http://www.abreojogo.com/forum/rpg_geral/2007/06/tools_para_fazer_sessoes_de_rp_online

Oops

Pois não tem nada a ver com o Drupal. Fui mesmo eu que movi o tópico para os fóruns; não reparei que tinha ficado uma carcassa vazia para trás. Desculpa, Renato!

No Problem!

No Problem! Acho que podes apagar essa "discussão". Eu pelo menos ja estou ilucidado!

Bons jogos a todos!

Nah, a intenção foi mesmo

Nah, a intenção foi mesmo mover a discussão para os fóruns onde tem mais visibilidade e como tal obteria também mais respostas.

Quando experimentares as novas ferramentas, vem cá fazer um novo post a contar como foi! :)

Queixa!

O botão dos tópicos recentes não está a funcionar! é problema meu ou do AoJ?

___________________________

Yaaaa Phtagnn!!

meninobesta escreveu: O

meninobesta escreveu:

O botão dos tópicos recentes não está a funcionar! é problema meu ou do AoJ?

O botão que está no topo de todas as páginas, perto do nome do site, chamado "Tópicos Recentes"? Para mim funciona bem; com login feito ou sem login feito.

Vês algum tipo de erro quando lá clicas? Será que já passou? Há por aí uns problemas de erros que ficam em cache durante um bocado e que ainda não me dei ao trabalho de resolver.

esse mesmo

o erro é este:
Fatal error: Cannot redeclare timer_start() (previously declared in /home/abreoj/public_html/includes/bootstrap.inc:116) in /home/abreoj/public_html/includes/bootstrap.inc on line 122

fiz CTRL+F5 e continua na mesma

___________________________

Yaaaa Phtagnn!!

Desculpa a demora, PJ. Pois,

Desculpa a demora, PJ.

Pois, era exactamente desse erro que eu falava. É um erro que fica na cache (não na tua, mas na do site ou na do servidor, ainda não sei bem). Presumo que já passou, não?

Gracias

Mas só passou hoje!

e fiz montes de refreshs e Ctrl+F5 mas nada resultou ... deve ter sido alguma cache de alguma proxy que estava a complicar o assunto!

continua o bom trabalho! :D (já agora fazer enable aos emoticons era nice!) era muito mais simples escreve-los do que estar a escolhe-los de uma janela... pelo menos para as emoções mais básicas:

:D  :)  ;)  :(  :'(  :P

___________________________

Yaaaa Phtagnn!!

Smily smileys!

Tanto tempo?? Epá, desculpa lá... pensei que já te tivesse livrado disso. Para a próximo apita, que eu tento outra solução.

Olha, estive a estudar o teu pedido dos smileys, e realmente podemos fazer uma série de coisas fixes. É preciso é escolher os smileys a incluir dos muitos milhares que há por aí fora... queres ficar responsável por isso? É fácil activá-los cá.

Não aparecem os nossos

Não aparecem os nossos grupos, em baixo à esquerda.

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

Configuração do Bloco

Relacionado com isto é a configuração do bloco à esquerda, que eu não consigo alterar. Já tentei várias vezes hoje e não assume nada. E tiraste de lá os grupos de cada user. Podes ver o que se passa, sff?


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

Eheh, eu disse-te logo que

Eheh, eu disse-te logo que um upgrade desta estatura te ía tirar umas noites de sono. :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Password

Nao sei se é o Drupal mas nao consigo mudar a minha password ...

Ciao!

Sample of my collection, wanna play ?

Dorakeen e The_Watcher

Dorakeen e The_Watcher:

O vosso problema tem a ver com o tempo que a página demora a carregar a vossa colecção do BGG. Acaba por demorar um bocadinho e depois não grava as alterações aos vossos settings.

Amanhã vou mudar o modo como isso funciona e deve ficar resolvido; também quero ver se o pessoal do servidor muda a configuração para os scripts terem mais uns segundos de tempo à espera de resposta.

Até lá podem fazer assim:
1) Mudar os vossos settings e, antes de os gravarem, apagarem o vosso username boardgamegeek.
2) Depois de gravarem, voltam a editar a vossa conta, voltam a acrescentar o vosso username boardgamegeek, e gravam novamente.

Okay, Dorakeen e The_Watcher

Okay, Dorakeen e The_Watcher e para quem mais tivesse problemas em actualizar os seus settings de conta aqui no abreojogo. O problema já deve estar resolvido, e o site já não encrava antes de gravar os vossos dados.

Thanks

Obrigado ric! És o maior (tens paí 3 metros)!!


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

O editor todo XPTO dos posts

O editor todo XPTO dos posts foi-se?

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

Fanaticus escreveu: O

Fanaticus escreveu:

O editor todo XPTO dos posts foi-se?

Voltou agora. As configurações provavelmente estão um nadinha diferentes, portanto se virem algo de estranho apitem. Quem estiver a editar posts antigos é capaz de notar qualquer coisa; se no preview a formatação parecer desconfigurada já sabem, venham cá relatar antes de clicarem no save e perderem a formatação antiga.

Edit: E também já deve estar a funcionar tal e qual como antigamente.

Agora

Agora sim Cool

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

GPL

AVISO:

Estou a levar com um dump do GPL que toma varios ecrans no inicio de cada pagina...

 

GNU GENERAL PUBLIC LICENSE Version 2, June 1991 Copyright (C) 1989, 1991 Free Software Foundation, Inc. 51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, USA Everyone is permitted to copy and distribute verbatim copies of this license document, but changing it is not allowed. Preamble The licenses for m....

_

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

Eu tb: "GNU GENERAL PUBLIC

Eu tb:

"GNU GENERAL PUBLIC LICENSE Version 2, June 1991 Copyright (C) 1989, 1991 Free Software Foundation, Inc. 51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, USA Everyone is permitted to copy and distribute verbatim copies of this license document, but changing it is not allowed. Preamble The licenses for most software are designed to take away your freedom to share and change it. By contrast, the GNU General Public License is intended to guarantee your freedom to share and change free software--to make sure the software is free for all its users. This General Public License applies to most of the Free Software Foundation's software and to any other program whose authors commit to using it. (Some other Free Software Foundation software is covered by the GNU Library General Public License instead.) You can apply it to your programs, too. When we speak of free software, we are referring to freedom, not price. Our General Public Licenses are designed to make sure that you have the freedom to distribute copies of free software (and charge for this service if you wish), that you receive source code or can get it if you want it, that you can change the software or use pieces of it in new free programs; and that you know you can do these things. To protect your rights, we need to make restrictions that forbid anyone to deny you these rights or to ask you to surrender the rights. These restrictions translate to certain responsibilities for you if you distribute copies of the software, or if you modify it. For example, if you distribute copies of such a program, whether gratis or for a fee, you must give the recipients all the rights that you have. You must make sure that they, too, receive or can get the source code. And you must show them these terms so they know their rights. We protect your rights with two steps: (1) copyright the software, and (2) offer you this license which gives you legal permission to copy, distribute and/or modify the software. Also, for each author's protection and ours, we want to make certain that everyone understands that there is no warranty for this free software. If the software is modified by someone else and passed on, we want its recipients to know that what they have is not the original, so that any problems introduced by others will not reflect on the original authors' reputations. Finally, any free program is threatened constantly by software patents. We wish to avoid the danger that redistributors of a free program will individually obtain patent licenses, in effect making the program proprietary. To prevent this, we have made it clear that any patent must be licensed for everyone's free use or not licensed at all. The precise terms and conditions for copying, distribution and modification follow. GNU GENERAL PUBLIC LICENSE TERMS AND CONDITIONS FOR COPYING, DISTRIBUTION AND MODIFICATION 0"

E por aí adiante...

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

E mais ainda...  warning:

E mais ainda... 

warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/abreoj/public_html/modules/acidfree/image_manip.inc:11) in /home/abreoj/public_html/includes/common.inc on line 311.

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many"

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

Oi rapaziada! Desculpem lá,

Oi rapaziada!

Desculpem lá, foi bacorada minha. Fiz uma mini-actualização no abreojogo.com e tive de sair à pressa, nem tive tempo de reparar neste minúuuuuusculo problema, LOL. :)