Mini-Campanhas (por JB_Mael) - Actual Play reports - Intro

Introdução: Estas aventuras e mini-campanhas, tal como eu referi no blog, têm determinados objectivos; aconselho a leitura do primeiro post do blog. Link:

http://www.abreojogo.com/blog/jb_mael/2007/08/realizacao_regular_de_short_adventures_ou_mini_campaigns_de_

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os resumos das sessões ou "Actual Play" reports, são algo que costuma agradar À comunidade. Tinha prometido que os faria e, apesar da trabalheira que estou a ter por causa das duas campanhas que estou a organizar, ou tentar cumprir a promessa.

Em relação a estes Actual Play reports, vou fazer aquilo que sugeri na discussão http://www.abreojogo.com/forum/rpg_actual_play/2007/08/que_e_que_queremos_de_um_actual_play , de fazer dois resumos distintos:

1- Resumo descritivo da ficção (relato das aventuras e desventuras dos PCs). Esta parte será, efectivamente, um RESUMO e será constituído por poucas linhas e parágrafos. Não vou embelezar as coisas, nem perder tempo com pormenores. No entanto, deixo espaço e liberdade aos jogadores que nas aventuras participaram em dar pormenores do setting, região, acção, etc etc... Para mim, este resumo será apenas para situar as pessoas quanto ao tipo de situação em que os jogadores se viram metidos.

2- "Tech report" ou "Metagame report", com comentários acerca de questões técnicas apresentadas pelo DM como, eventualmente, por algum jogador. Isto irá incluir sobretudo opções, avaliações e abordagens do DM a variados aspectos do gameplay. Espero que seja interessante. :)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em relação ao nome das aventuras e/ou mini-campanhas, eu apresento aqui títulos diferentes daqueles que usei na sua criação e na sua categorização no ambiente do meu setting... Isto por dois motivos: 1- porque muitos dos títulos originais/oficiais revelam demasiado acerca da natureza da aventura em si; eu eu prezo IMENSO, como PC e DM, a descoberta e investigação; 2- porque alguns dos títulos poderiam dar pistas aos meus jogadores das campanhas de longo curso, acerca de eventos de grande relevância ao nível do setting, podendo interferir no metagame.

Para breve o relato das primeiras sessões da primeira mini-campaign!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Oh p'ra mim todo do administrador

JB_Mael escreveu:
ps- eu gostaria de ter uma pasta, onde pudesse criar sub-tópicos... este sistema actual não chega para o que quero fazer. será que algum dos administradores me pode ajudar com isto? por favor contactem-me! Obrigado.

Podes fazer duas coisa quanto a isto:

1) Criar um livro, que até poderia ter esse texto introdutório, ao qual depois adicionavas Páginas Filhas que no fundo funcionam como se fossem pastas, onde podias organizar as coisas como quisesses e escrevias lá o que querias.

2) Mantendo-se o que disse no ponto 1), podias também depois publicar os teus tópicos de AP no fórum de Actual Play e/ou os resumos no teu blogue (por exemplo) e depois referênciá-los como parte da estrutura do livro. Para exemplos práticos refiro-te a página de duas campanhas minhas onde comecei a utilizar este sistema: Há Víboras no Pântano e Os Argonautas do Destino.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

thanks, vou tentar fazer o mesmo

 Thanks. Vou já ver como isso ficou e se conseguir perceber e for o que quero vou tentar imitar. ;)

Okapa

Comunica qualquer dúvida que surja.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"