Só há uma maneira...

...de arranjar certos RPGs: online e, provavelmente, dos Estados Unidos. A quem já tem experiência disto, perguntava conselhos, sugestões ou exemplos das compras que já fizeram.

As minhas hesitações estão, principalmente, em usar o cartão de crédito e em levar com taxas estúpidas se tiver que levantar a encomenda à alfãndega.

Suponhamos que eu quero arranjar um Heroquest, um Primetime Adventures, um Burning Wheel ou um Paranoia XP.

Qual é a melhor maneira?

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Leisure Games!

Antes de mais, tenta a Leisure Games (www.leisuregames.com) no Reino Unido. Têm um catálogo gigantesco, de verdadeiras proporções colossais. A única chatice é que não há quaisquer descontos (salvo raras excepções) e ainda levas com +20% para os portes de envio. De resto, o serviço é impecável e tens os jogos em três ou quatro dias úteis.

Jogos "indie", a Leisure também já começa a ter uns quantos. Mas nesses não te preocupes, podes encomendar directamente dos sites das editoras nos EUA. O IVA sobre os livros é só 5% (acho eu!), o valor de cada um não é nada de especial, e normalmente são livros pequenos. A alfândega não olha duas vezes para aquilo, mesmo se forem livros A4 mais grossos. Pelo menos nenhuma das minhas encomendas deste género foi taxada até agora, e a última trazia dois livros de tamnho respeitável.

O não querer usar o cartão de crédito é que é mais difícil... mas o processo é normalmente totalmente seguro (basta ver o ícone do cadeado a aparecer no browser, por exemplo). Nunca é demais recordar que fora da internet há mil-e-um esquemas para copiar cartões que volta e meia aparecem no telejornal. O risco de fraude é normalmente considerado muito menor na net (desde que visites sites de confiança, claro, mas se alguém andasse por aí a querer defraudar pessoas e ganhar dinheiro de certeza que não montava uma loja online de RPGs, eheh).

A libra está cara

Quer dizer que, pela Leisure, não vale a pena apostar na quantidade que leva-se sempre com 20% em cima? Sai muito caro. Mais de oito contos pelo livro base de Heroquest. Não fica mais barato mandar vir da Issaries? :)

Quanto ao cartão, de facto, o risco não é tão grande quanto parece. Pergunto mais também porque parecem haver vários métodos, Paypal, MbNet, etc.

Não sei se a libra está ass

Não sei se a libra está assim tão cara. E sabes que o PVP do livro é 39.95 dólares... ficas melhor a comprares na Leisure do que na Issaries (onde pagas os 40 dólares mais o transporte). Na amazon dos EUA tens desconto de 30 e tal porcento, mas mesmo assim são $26.37 pelo livro e mais um bocado pelo transporte, ficando sujeito à alfândega. Se calhar tb não compensa muito. Enfim... infelizmente este nosso hobby cada vez está mais caro!!

Re: Leisure Games!

ricmadeira escreveu:

A alfândega não olha duas vezes para aquilo, mesmo se forem livros A4 mais grossos. Pelo menos nenhuma das minhas encomendas deste género foi taxada até agora, e a última trazia dois livros de tamnho respeitável.

Er... Eu só fiz uma encomenda e recebi logo uma nota da alfândega a pedir um recibo. Acho q os livros vindos dos EUA vêm por Roterdão, q é um porto livre de taxas alfandegárias. Já aconteceu a amigos meus mandarem vir encomendas grandes q são enviadas directamente pra Lisboa - e depois têm q pagar taxa.

JP

Leisure Games

Bem, eu fui um cliente da Leisure Games e os 20% faz com que os items sejam bem caros, mas eles arranjam la quase de tudo. Agora tenho um fornecedor de boardgames e RPGs aqui em Portugal que arranja tambem tudo e sai muito mais barato. Mando vir tudo de Conan RPG e Call of Cthulhu dele e em breve Paranoia XP.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Já agora...

Já agora, divulga lá as tuas fontes, de certeza que eles vão ficar contentes com a publicidade, eheh. Não é o Phillip Moringer, não?

Fornecedor

É o Phillip sim hehe. Ele ate agora arranjou-me tudo o que eu pedi, nao tenho queixas nenhumas.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Phillip Moringer

Eu fiquei com o contacto dele no último meetup... é óptimo saber que ele arranja coisas a preços mais em conta! Vou ter de lhe dar um telefonadela um destes dias...

Já agora, João, ele costuma mandar-te as coisas para o Algarve ou encontras-te com ele pessoalmente? Talvez ele consiga resolver aqui o problema do nosso Rick Danger, eheh.

Phillip

Bem, o Phillip manda por Chronopost, ou seja, next day delivery a porta, para uma loja aqui em Loule, mas ele disse-me que pode mandar directamente para o consumidor. Sempre sai muito mais barato e sem tantos problemas do que mandar vir da Inglaterra ou dos EUA. Ainda nao me encontrei pessoalmente com ele no entanto hehehe. So agora, por exemplo, ele arranjou-me 3 sourcebooks pra Call of Cthulhu e 3 sourcebooks para Conan RPG. Ja vou ter que ler hehehe.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Conan, o homem-rã

Nice! Achas que podes colocar aqui alguns desses preços, só por curiosidade, para haver um termo de comparação?

Eu também me quero dedicar ao Conan, ou melhor, ao género perdido de Fantasia do qual ele faz parte; tenho ali as obras do Howard recentemente editadas tal como ele as escreveu para reler. Espero que um dia destes saia daqui algo de Sword & Sorcery à antiga... :)

Conan

Eu ja vou a meio de ler as obras de Howard. O homem era um genio, as historias sao brilhantes e incriveis. O Conan RPG da Mongoose é muito bom no entanto, pode ser aquilo que procuras.

Quanto aos preços, eis o que sei, mais ou menos:

Conan Atlantean Edition - 50 euros
Scrolls of Skelos - 25 euros
The Road of Kings - 35 euros
Pirate Isles - 25 euros
Across Thunder River - 35 euros
The Free Companies - 25 euros
Shadizar The Wicked - 40 euros

Para Cthulhu:

H.P.Lovecraft´s Arkham - 30 euros
H.P.Lovecraft´s Kingsport - 25 euros
H.P.Lovecraft´s Dunwich - 25 euros

atençao que estes preços tao arredondados, nao sei o preço exacto.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Nada mau!

Arredondados ou não, esses preços parecem bem bons. Definitivamente, vou ter de chatear o Phillip. Quando ele me disse que tinha preços bons, eu obviamente que pensei que eram os preços "normais" com bastante inflação, para compensar serem encomendas a vulso, mais portes de envio e margens de lucro. Nada mau!

De resto, a minha ideia original é usar o sistema de Sorcerer. Supostamente é perfeito para jogar S&S à la Howard; mas preciso de ler primeiro os contos. Há ali um paradigma que envolve olhar para o Conan, Kull e outros, como um género de feiticeiros (no sentido em que têm influência sobre demónios usando a mecânica do sistema) e com o qual não consigo discordar ou concordar sem ler o material original. Supostamente todo aquele estereótipo do guerreiro supersticioso que odeia/detesta/abomina todo e qualquer tipo de magia é algo que foi introduzido bem depois do Howard.

Se bem que nada disto impede que o Conan RPG esteja na minha lista de compras a longo prazo, pois será com certeza uma óptima fonte de referência para o setting. No momento nem estou muito preocupado porque a ideia é até tentar algo mais "livre" e fazer mais ou menos como o próprio Howard... começar com uma ideia muito geral e ir inventando/detalhando/explorando o setting à medida que se precisa dele para cada aventura/história/episódio. Há até a ideia invulgar de não jogar a coisa cronologicamente, novamente sendo fiel ao espírito de Howard e companhia... numa semana joga-se Conan Rei, na outra Conan o rapaz da Ciméria que entra na sua primeira cidade civilizada... coisas assim. :)

Howard

Bem, tens mesmo que ler as historias de Conan pois esse homem é o suprasumo de swords&sorcery. E o Conan RPG ate consegue capturar o espirito do mundo bastante bem.

Eu tava a falar com o Phillip e disse-lhe para vir a este site hehehehe. Ya, ele tem preços muito bons.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Phillip here

Boas ppl

sim ja estou por aqui. Em relacao a precos eu tento sempre ter os melhor possiveis eu sei como esta caro este nosso hobby.

Em relacao a coisas mais difficies tambem se arenja pode e demora mai tempo. Eu actualment tenho uma media de entrega de 2 semanas garantidas.

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Eu sempre tenho encomendado p

Eu sempre tenho encomendado pela Amazon usando o MBnet e nunca tive problemas. Desde que o Euro está forte os livros têm-me saído mais baratos que o normal. Lembro-me que cheguei a comprar o World of Darkness Corebook e o Vampire: the Requiem por volta de 40 euros (já com portes), o que é considerável pensando nos preços deles nas lojas. Já para não dizer que os recebi com uma certa antecedência.
Recomendo também a Noble Knight Games http://www.nobleknight.com/ que é especialista em livros "out of print" e da qual encomendei o Prince Valiant Storytelling Game por 25 euros (já com portes) e que veio por FedEX.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Já temos cá o Phillip!!

Grande cena!! Ainda agora estávamos a falar nele, e parece que já temos o Phillip entre os nossos utilizadores! Bem-vindo!

Problemas com Phillip

Tou a falar com o Phillip e ele ainda nao recebeu o mail pra registro. Podes cuidar disso? Ele ainda nao recebeu o mail e ele queria vir ca ver isto.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Tudo okay, now! :)

Tudo okay, now! :)

Encomendas Grandes

Pois, encomendas grandes não te safas, não. Agora se for uma coisinha que possa passar uma revista ou um conjunto de papeis... tudo legal! Afinal quem assina as revistas não tem de as ir levantar à alfândega, eheh.