Skills - Existe algum RPG em que...

..o rank a uma skill possa variar de acordo com o treino que se for mantendo nela?

Por exemplo, imaginando que eu tenho 90% a Firearms, mas que não treino esta skill diariamente, ou seja, eventualmente o rank poderá baixar para 80%. 

Eu sei que há RPGs que determinam mesmo um mínimo de treino para subir determinado trait (Exalted, por exemplo), mas e para manter? 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Que eu tenha conhecimento

Que eu tenha conhecimento não, mas o antigo Werewolf tinha regras para "envelhecimento", em que o personagem ia perdendo skills e atributos.

Não sei se é isso que queres ou não. :-)

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

se calhar não existe mesmo

Rui escreveu:
o antigo Werewolf tinha regras para "envelhecimento", em que o personagem ia perdendo skills e atributos. Não sei se é isso que queres ou não. :-)

Não, isso também acho que aparece em D&D e outros jogos. Estou a falar de perder pontos por falta de treino.

Kult tem uma regra assim,

Kult tem uma regra assim, mas exclusivamente aplicada às skills de artes marciais.

GURPS Special Ops, em que a

GURPS Special Ops, em que a quantidade e o alto nível de skill dos operacionais das Forças Especiais se deteriora se não treinarem continuamente.

"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness."
John Ford, cineasta

Sans la liberté de blâmer, il n'est point d'éloge flatteur - Beaumarchais

I don't believe in the concept of "One True Game" - Steve Kenson, Icons

practice makes perfect

Agradeço as respostas. Kult e GURPS, portanto. Funciona tipo com uma tabela, do género este nível da skill implica tantas horas de treino por dia/semana?

Atenção: não é uma regra

Atenção: não é uma regra standard de GURPS, mas uma para o suplemento de forças especiais. E só com níveis de skill muito altos.

"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness."
John Ford, cineasta

Sans la liberté de blâmer, il n'est point d'éloge flatteur - Beaumarchais

I don't believe in the concept of "One True Game" - Steve Kenson, Icons