Leader 1

Boa noite.

Este jogo, simulador de ciclismo, despertou muito a minha curiosidade. Alguem já teve a experiencia de o jogar? Parece estar na linha do formula dé. Já o vi a venda em alguns sites estrangeiros, mas em Portugal quando estará?

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Ja estao a caminho

Eu mandei vir esta semana (custou-me 40 euros) e este sabado devo jogar e já te posso dizer qualquer coisa.
Seja como for as primeiras impressões são muito positivas e acredito que seja uma excelente simulação de ciclismo.
Uma coisa positiva parece ser o factor sorte não ser nada determinante o que me agrada, embora num jogo de corridas não me choca haver esse factor.
Outro jogo, e esse já jogo pela net, embora a 2 jogadores, é o Powerboats, que se joga muito rápido e cuja mecanica está muito bem sacada e parece-me ser um jogo que vai facilmente chegar ao TOP dos melhores jogos de corridas de sempre. O Leader 1 também me parece um bom candidato.
Eu mandei vir os 2 e, como te digo, devo jogá-los no Sabado. Domingo ou segundo escrevo aqui qualquer coisa!

De que site mandaste vir?

De que site mandaste vir? É que eu ja tentei o contacto com a Runadrake´s por email e nem sequer me responderam, a diver disse que só quando a editora rio grande games tivesse o jogo teria disponivel e a devir apenas hoje tentei o contacto e por isso nao sei nada ainda. A ansiedade de ter o jogo é mesmo muita...Tongue out. Já vi o jogo disponivel pelo menos no planetongames mas queria gastar o dinheiro cá em Portugal!Wink

Espanha!

Bem, se ficares à espera que alguma distribuidora portuguesa tenha o jogo, és capaz de ter de esperar um bom bocado. Até porque o jogo não é um daqueles pesos pesados super aguardados e portanto deve ser difícil alguém apostar nele pelo menos nos próximos tempos. Seja como for o jogo está disponível na Planetongames com o preço de 40 euros. É caro, mas os componentes também são bons. O que te posso dizer é que compreendo a tua vontade de comprares a empresas portuguesas, mas podes conseguir o jogo a um preço bastante mais satisfatório e com uma espera de 24 horas.
Paralelamente, ao lado do Leader 1 vem também o Powerboats que é um jogo que te aconselho vivamente a estar de olho uma vez que gostas, tal como os teus amigos, de jogos de corridas. Este Powerboats esgotou num ápice, mas consegui segurar a minha cópia. Na internet www.mastermoves.eu o jogo está disponível para testes, mas apenas para 2 jogadores. O jogo de tabuleiro aguenta até 6 jogadores. Digo-te já que está a ser uma total loucura.

Tenho alguma fé nesse

Tenho alguma fé nesse jogo, parece-me ter algumas mecênicas interessantes. e como dizes esgotou rapidamente. Na Planetongames não durou um fim de semana.

 

from apple to earth

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Desculpa desja por a nossa

Desculpa desja por a nossa falta de resposta.
Devido a chegada do Ticket to Ride Europa ed. em portuguese nao foi nos possivel ainda responder.
Em relacao a desponibilidade por nossa parte, estamos so a guardar resposta a editora.

Phillip Moringer

Runadrake
Rua Agostinho Neto, n.º 23, Espaço 3
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Tel.: 934770693

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

E...

... que tal são as regras do doping? (Estou a brincar, não é para levar a sério.)

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

O jogo está esgotado nas

O jogo está esgotado nas distribuidoras alemãs. Eu posso saber quando vai ter novo stock e digo-te qq coisa. já agora, arranjo o jogo por 39€.

 

Aguardo entao. Nesse preço

Aguardo entao. Nesse preço nao está incluido os portes nao é? Eu sou do Porto...Só 2 perguntas por curiosidade: não pertences a nenhuma loja que referi antes? e arranjas qualquer jogo?

 

Oi não, infelizmente não

Oi

não, infelizmente não inclui portes. Quanto à tua segunda pergunta, na verdade pertenço a uma lojo que possuo com uns amigos e que pretendo ter aberta muito em breve. www.loot.pt

 

Quanto a arranjar qualquer jogo é possível que sim, mas por vezes algumas coisas mais estranhas são dificeis de arranjar.

 

A LOOT terá novidades em breve...

 

Aguardo ansioso noticias.

Aguardo ansioso noticias. Quer do hugocarvalho como correu o jogo, quer das lojas quando estara a venda. Continuo a dizer que perferia deixar as coroas ca no nosso burgo...mas...

Notas

Desculpa só agora responder à solicitação, mas apenas ontem consegui experimentar o jogo, embora não o tivesse feito nas perfeitas condições. Éramos 2 jogadores e portanto a experiência de jogo perdeu-se. Mas com a experiência que tenho nestas coisas, deu perfeitamente para perceber o que está em jogo e como aquilo irá funcionar com mais jogadores.
Devo-te dizer que o jogo é um colosso para todos os apreciadores do ciclismo. Normalmente o ciclismo é um desporto querido dos portugueses porque todos nós crescemos a ver a Volta à França e a Volta a Portugal (obrigado RTP e obrigado Marco Chagas) e portanto percebemos mais ou menos daquilo. No jogo, existem muitas jogadas tácticas, jogadas de equipas, alianças momentâneas sprints para a obtenção do bónus de metas volantes, perseguições, fugas e tudo aquilo que uma corrida de ciclismo tem. Parece-me que o jogo só atinge o pico quando jogado em forma de tour, por etapas (4 devem servir) e por isso o jogo acaba por demorar um pouco mais, tipo 3 horas e meia 4 horas. É mais do que um jogo de corridas normal a que estamos habituados. É mais cerebral no sentido que se tem de calcular os momentos certos para fazer as fugas. Até porque cada ciclista da equipa (composta por 3) tem especificidades próprias e o momento ideal para um ciclista não é o mesmo para outro, até porque cada ciclista tem a sua barra de energia e esta também é diferente. A energia tem um factor determinante no jogo porque esta pode ser preservada duma corrida para a outra e a forma como se gera a energia transforma tudo e sabe-se quem ataca e quem defende. Esta complexidade é bastante interessante e motivante e apesar de ser um jogo um bocado pesado preserva a galhofa à mesa o que origina um ambiente descontraído.
Gostei mesmo bastante.

duvidas

Já tenho o jogo. Finalmente! Apenas fiz uma pequena corrida e fiquei logo com uma duvida: em montanha de 1ª categoria um trepador pode deslocar 3 casas gratuitas e mais uma a gastar energia (para não correr risco de fadiga). Mas e o poletão? Se sair 5 no dado e ainda for em perseguição pode avançar 6 casas, gasta 3 energias mas não corre risco de fadiga?

 

É isso mesmo

Exacto.
O pelotão movimenta-se normalmente independentemente do terreno. A ideia é que os ciclistas que estão no pelotão conseguem sempre andar mais depressa e com menos gastos de energia porque se ajudam mutuamente. Na verdade é o que se passa nas corridas de ciclismo.
Como já deves ter percebido no jogo que fizeste, saber a altura certa para sair do pelotão é essencial para o teu resultado final.
Eu adorei o jogo, eu e todos os que jogaram comigo. Só tivemos para fazer uma corrida com 10 tiles, mas foi mesmo entusiasmante. Ando a sofrer para fazer um tour com 3 ou 4 pistas para ver como funciona a classificação geral e como o elemento estratégia (poupar a energia dos ciclistas duma pista para a outra e controlar os avanços de etapa para etapa)

outra dúvida

Quando estou em movimento a pagar energia o maximo que posso é de 6 casas (15 energia) ou posso fazer por exemplo 8 casas (e talvez 21 energia)? O que acham? Penso ter logica

Sinceramente não sei, até

Sinceramente não sei, até porque um gasto de 21 de energia num movimento me parece um suicídio.
Mas assume as 8 casas como um máximo. Quer dizer, os ciclistas têm um limite físico. Assume as 8 casas como esse limite.

realidade

Ok. Porém não acho muito real. Quantas vezes vi o Lance Armstrong vencer o tour com grandes escaladas na montanha? E com essa regra isso é quase impossível neste jogo. Só talvez em montanhas de 3a categoria. Acho que este é o ponto menos real deste simulador. Pela minha curta experiencia no jogo ( 2 etapas, 120 minutos de jogo e 5 horas de sono) a montanha não decide nada a favor. Ou eu não estou a conseguir escolher a melhor estratégia ou onde se consegue maior vantagem  nas saídas do poletão acaba por ser no fim das descidas. Talvez com alguma alteração nas regras originais se consig alterar isto.