Novo jogo de tabuleiro - CardsLab

Olá.

Já tive algumas interações aqui no Abre o Jogo sobre a CardsLab, nomeadamente sobre as nossas participações nos encontros semanais do Grupo de Boardgamers de Lisboa, no Invicta Con e Comic Con 2017, mas ainda não tinha tido a oportunidade de criar um tópico sobre o tema. 

Nesse sentido, gostaria de partilhar convosco que somos uma Startup Portuguesa de jogos de tabuleiro exclusivamente desenhados e produzidos no nosso país, que ambiciona revolucionar o mercado de jogos didáticos e de cultura geral.

A empresa foi criada após ter alcançado o pódio num concurso nacional de ideias de Gamificação (Novabase Gameshifters). O nosso primeiro jogo endereça a temática Países e foi lançado em Novembro. É um jogo para todas as idades onde se pode testar o conhecimento transversal de capital, bandeira, localização geográfica, e dados em geral dos países, que junta as mecânicas de trivia e de estratégia.

Os jogos têm um propósito muito simples: enquanto socializamos e nos divertimos, sem nos darmos conta, estamos a aprender. No roadmap da empresa encontram-se diversos temas previstos para lançar este ano e que terão sinergias entre si, ou seja, de dois jogos podemos construir um terceiro, o que também representa um conceito diferenciador.

Neste momento estamos também a organizar torneios mensais em parceria com alguns estabelecimentos, e que colocaremos com todo o gosto aqui no Abre o Jogo para poderem acompanhar e participar.

Desde os nossos dois meses de existência temos até ao momento mais de 200 jogos vendidos por todo o país, o que nos permitiu validar o conceito e definir um roadmap com novos jogos e expansões que serão lançados em breve.

Se tiverem interesse, deixo convosco a página do Facebook: CardsLab.
BGG Link: https://boardgamegeek.com/boardgame/241146/cardslab-countries

Obrigado!