Liga de Through the Ages - Época 1

Este é o tópico-mãe para a liga de Through the Ages do AbreoJogo.

A liga tem o seguinte formato:

Organização das divisões:

- Cada divisão é composta por 3 ou 4 jogadores, dependendo do número total de inscritos na liga.

- Em cada divisão, cada jogador fará 3 jogos da seguinte forma:

- A 3 jogadores, haverá 3 jogos entre todos os jogadores da liga.

- A 4 jogadores, haverá 4 jogos no total, que são as combinações possíveis para jogos a 3 jogadores (com os jogadores ABCD, os jogos serão ABC, ABD, ACD, BCD)

- No final da liga (quando já houver divisões estabelecidas), o primeiro jogador de cada liga será promovido e o último jogador será despromovido.

- O primeiro jogador da primeira divisão será o campeão da liga AbreoJogo nessa época.

Classificação:

- A classificação será organizada da seguinte forma:

- Os jogadores serão ordenados de acordo com o número de vitórias nos jogos da liga.

- De seguida, os jogadores serão ordenados de acordo com a soma das distâncias dos pontos ao primeiro classificado em cada um dos jogos. Assim, os jogadores deverão procurar ficar o mais perto possível do primeiro, não interessando quem fica em segundo ou terceiro.

Exemplo:

Na liga 1, o resultado dos 4 jogos foi o seguinte:

Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
A 200 0
B 180 -20
C 155 -45
Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
B 210 0
D 120 -90
A 100 -110
Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
D 300 0
A 250 -50
C 180 -120
Jogo 4    
Jogador Pontos Diferença
D 170 0
C 150 -20
B 110 -60

A classificação da Liga será:

Jogador Vitórias DP
D 2 -90
B 1 -80
A 1 -160
C 0 -185

Organização:

- Cada divisão deverá acabar num mês. Assim, cada época será jogada ao longo de um mês. Havendo atrasos, esperar-se-á o necessário.

- Os jogos de cada divisão deverão ser jogados em simultâneo.

- Cada jogador terá de confirmar a sua presença para a época seguinte.

- Um dos jogadores reportará o resultado obtido no tópico do fórum correspondente.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Época 1

Vai começar a Época 1! São estes os inscritos e as divisões respectivas. (Nesta primeira época, as divisões são sorteadas e vão definir a ordem para o futuro).

Nick AbreoJogo Nome Boardgaming Online Divisão
Paintgirl Ariana Pintor 2
Biscaia Ricardo Biscaia 1
Gaulamos Carlos Santos 1
JorgePPD Jorge PPD 1
Nogud Nogud Nogud 2
PedroS Son Go 2
Quetzalt Cristóvão Neto 1
SergioRib9 Sergio Ribeiro 2

Divisão 1:

Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 40 146
Biscaia 186 0
Gaulamos53 133

Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 152 85
Biscaia 195 42
JorgePPD 237 0

Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 45 159
Gaulamos85 119
JorgePPD 204 0

Jogo 4    
Jogador Pontos Diferença
Biscaia 128 23
Gaulamos85 66
JorgePPD 151 0

Divisão 2:

Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 174 0
Nogud 166 8
PedroS 166 8

Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 148 52
PedroS 200 0
SergioRib9116 84

Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 213 66
Nogud 279 0
SergioRib9225 54

Jogo 4 #7445037  
Jogador Pontos Diferença
Nogud 141 0
PedroS 137 4
SergioRib9102 39

A época tem como fim previsto o 31 de Janeiro. Boa sorte!

o meu nick no bgo

o meu nick no bgo é songo (ou Son Go ahah, ja n sei qual é login e qual é nick, mas vou dar invites

n é que faça grande diferença, mas sugiro que a proxima div1 seja composta pelos 2 melhores de cada grupo :p

ps: n sei se 1 mês n é ser muito optimista :p

Ultimas partidas:

entretanto criei os 3 jogos

entretanto criei os 3 jogos onde estou

a pass é "abre"

mas vejam 1ª se estão nesses

o titulo é do tipo "aoj div2 jogo4"

mas em 2 deles enganei-me e meti bgg em vez de aoj, mas acho que se percebe :D

Ultimas partidas:

hello o meu nick no bgo tbm é

hello

o meu nick no bgo tbm é paintgirl. não sei pq é q o Biscaia escreveu Apintor

terás de criar novos jogos? eu n recebi notificações

n enviei convites

não enviei convites (pq fazer a pesquisa dos nicks naquela lista é mta chato), simplesmente criei os jogos e meti uma pass

Ultimas partidas:

Ok! Também pode ser assim!

Ok! Também pode ser assim! Estava a disponibilizar a informação para se poder fazer os ditos invites. E aí é o nome do jogador que é necessário e não o nick BGO!

Nome dos Jogos

Son Go,

Podes renomear os jogos para o seguinte formato? Dentro do jogo tens "Rename Game" e poderás fazê-lo.

Liga AoJ EXX DYY JZZ

Onde E é a época, D a divisão e J o Jogo. Usem dois dígitos! Um dos jogos que criei foi:

Liga AoJ E01 D01 J04

Assim clicamos na pesquisa "Liga AoJ" e virá tudo seguidinho :)

Eu sei que é uma paneleirice,

Eu sei que é uma paneleirice, mas se estas a assumir J para jogo, porque não E para época em vez do S de season? :p

Pah, é J de Jame :) Good

Pah, é J de Jame :) Good Jame! :) Vou trocar.

Jogo 3

Criei entretanto o jogo 3 da segunda divisão.

Ariana e Sérgio, receberam convite?

Mantive a nomenclatura e password (abre) utilizadas pelo PedroS.

Eu recebi o convite. Já agora

Eu recebi o convite.

Já agora senão for incomodo se alguém puder criar os jogos eu agradecia tou sem acesso a pc por estes dias, e criar pelo te móvel e um suplicio.

O jogo 3 da 1ª divisão também já foi criado.

O jogo 3 da 1ª divisão também já foi criado. 

Cristóvão e Jorge, por favor verifiquem se receberam os respectivos convites.

Creio que agora todos os jogos de ambas as divisões estão criados. 

Questões

Antes de mais obrigado por organizares isto.

Creio que as regras como escritas são claras, mas como o exemplo não aborda a questão: Dado que o primeiro critério para classificação na liga é o número de vitórias, é possível ser o primeiro classificado mesmo não sendo o jogador com mais pontos, correcto?

A ideia é este primeiro mês servir para estabelecer quem fica em cada divisão, começando como referiu o PedroS a Divisão 1 com os dois melhores de cada?

Olá Nuno,Certo. O primeiro

Olá Nuno,

Certo. O primeiro critério é o número de vitórias. Só depois virá a soma de diferença de pontos para o primeiro jogador nos 3 jogos jogados! Podes ganhar 2 vezes e esbardalhar-te no outro jogo que naquele exemplo ficarias em primeiro. Já alterei o exemplo nesse sentido.

E sim, os 2 primeiros de cada sector farão a primeira divisão da próxima época :)

Registo e Novos Jogadores

Hallo,

Já estou a registar os jogos que vou vendo como completos, mas se puderem vir aqui reportar os resultados, melhor. Comoregra podia ficar o vencedor o responsável de o fazer.

Se quiserem adicionar alguma experiência sobre o jogo que decorreu, melhor! Vamos gostar de ler :)

Devemos começar a preparar a época 2! Nesse sentido, peço-vos:

1 - Para me dizerem se estão interessados em prosseguir para a próxima época.

2 - Para atrairem novos jogadores, que se devem inscrever neste post também! Acho que o mais fácil é fazer um post por época... por isso este será o post da época 1!

Estou interessado, mas

Estou interessado, mas realmente convinha algum pessoal jogar um pouco mais rápido :p, mesmo eu no processo de mudar de casa jogo mais rápido que muita gente parece lol.

Quanto à divisão 1 vai ser um jogo a 4? Não estou muito habituado a esses, é uma pena :(. Claro que para lá chegar preciso de ganhar primeiro nestes jogos a 3 ;)

Não... a divisão é como

Não... a divisão é como agora! São 4 pessoas e fazem 4 jogos a 3 entre si...

Oi, podes contar cmg para a

Oi,

podes contar cmg para a época 2

D2 terminada

pelo que vi, os 4 jogos da D2 acabaram, mas na D1 ainda estão todos a decorrer xDD

7445052 Liga AoJ E01 D02 J03 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord

*

2018-12-27 23:59:42 2019-01-16 14:26:02 Age IV 18 279 nogud nogud
225 Sergio Ribeiro
213 Ariana Pintor
7445037 Liga AoJ E01 D02 J04 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord

*

2018-12-27 19:13:54 2019-01-04 17:30:12 Age IV 17 141 nogud nogud
137 Son Go
102 Sergio Ribeiro
7445036 Liga AoJ E01 D02 J02 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord

*

2018-12-27 19:12:57 2019-01-21 10:49:35 Age IV 18 200 Son Go
148 Ariana Pintor
116 Sergio Ribeiro
7445035 Liga AoJ E01 D02 J01 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord

*

2018-12-27 19:12:24 2019-01-18 16:03:27 Age IV 18 174 Ariana Pintor
166 Son Go
166 nogud nogud

Ultimas partidas:

BUG no jogo #7445206 / Liga AoJ E01 D01 J03

Pessoal bug com um ataque usando o open borders. Fiz "Enslave" contra o Cristovão Neto, com o qual partilho o Open Borders e devia ser 9 vs 2 mas:

2019-01-21 02:40:59

Cristovão Neto

II

7

Orange defends

1 Defense card +2 played

1 Defense card +2 played

1 military card played

Orange strength: 7

Green strength: 7

Temos que resolver este problema, devia ser impossível defender, que fazer?

=/

2 formas que pensei

1) refazem o jogo, e como há pouco tempo combinam a coisa "em tempo real" se for preciso

2) dão vantagem a quem devia ter ganho de forma a equilibrar a coisa, algo que todos concordem, p.ex. próxima ronda quem devia ter perdido tem menos 2 CAs, quem estava neutro tem -1CA, e quem devia ter ganho fica com todas (só 1 exemplo)

ou simplesmente traduzem a coisa em pontos para o final.. -X pontos para quem devia ter perdido, +X para quem devia ter ganho

Ultimas partidas:

Pois, era um enslave, -1 pop

Pois, era um enslave, -1 pop para ele e eu +2 resources e +2 food.

É muito fácil fazer "fix game" e arranjar isso, o problema são as cartas militares que ele gastou inutilmente.

que é isso do "fix game"?

que é isso do "fix game"?

Ultimas partidas:

Na tab "Play" tem a opção

Na tab "Play" tem a opção "Fix Game" onde podes mudar os recursos, comida, ciência, cultura e workers de todos os players:

Orange

Culture     Science     Workers  

Agriculture  
  Irrigation  

Bronze  

Purple

Agriculture  

Bronze  
  Iron  

Green

Agriculture  

Bronze  

EDIT: Na visualização do comentário não estão a aparecer os números mas no jogo aparecem, e podem-se mudar :)

Posso avnçar com o fix game?

Posso avnçar com o fix game?

Hello. Essa questão do fix

Hello.

Essa questão do fix game... de facto é difícil porque o Cristóvão perdeu 3 cartas militares para se defender... e agora leva o Enslave na mesma.

É uma merda estes bugs ainda andarem aqui por esta altura.

Eu sugeriria que ganhasses na mesma o loot do Enslave, mas sem que o Cristóvão perca a pop como forma de pagar as cartas militares perdidas...acho que era o que estavas a sugerir...

E batoteiro és tu, que fazes passar três warriors por cavalaria pesada... tenho dito!

Sim era o que tinha em mente.

Sim era o que tinha em mente. No chat do jogo não tenho resposta por parte dos outros jogadores :(

Mas fica então resolvido desta maneira.

Abraço!

Parece me ser a solução que

Parece me ser a solução que menos desvirtua, portanto podes avançar com a correção.

um bocado offtopic mas..

.. alguém quer fazer uns jogos just for fun até à proxima divisão?

se sim pm e juntamos num grupo whatsapp para combinar

Ultimas partidas:

O meu número é 914725316.

O meu número é 914725316. Manda-me mensagem no Whatsapp!

Época 1 - Lado 2

Bom dia a todos,

Está de facto completo o Lado 2 da época 1, com a seguinte classificação.

Season 1 - Divisão 2  
Classificação    
Jogador Vitórias DP
Nogud 2 8
PedroS 1 12
Apintor 1 118
SergioRib9 0 177

Assim, o Nogud e o Pedro S, com prestações quase imaculadas, jogarão na divisão 1 na próxima época!

A Apintor e o SérgioRib9 terão de repetir a experiência na divisão 2!

É para postar aqui as

É para postar aqui as pontuações ou como já o fizeste no WhatsApp não vale a pena?

Abraço

Está completo o lado 2

Está completo o lado 2 também!

Jogador Vitórias DP
Jorge PPD 3 0
Ricardo Biscaia 1 65
Carlos Santos 0 318
Cristóvão Neto 0 390

Assim, o Jorge e eu próprio jogaremos a primeira divisão na próxima época, e o Carlos e o Cristóvão repetirão a experiência da segunda divisão.