Recomendações de jogos para 2 e 8 jogadores
Quando adolescente, joguei muitas vezes, por vezes em longas noitadas, o Risk e o Storm - Operação Tempestade. Mas depois deixei de ter com quem jogar a esse prazer ficou adormecido.
À medida que a minha princesinha foi crescendo (tem agora 9 anos), comecei a jogar com ela jogos de tabuleiro, inicialmente o Monopólio, depois o Risk, posteriormente o Piratíssimo, o Cluedo e o Catan Júnior.
Agora que o gosto (e o vício!) pelos boardgames se reavivou, vou tentar criar um grupo de amigos que periodicamente se junte a jogar. E aí é que está a questão!... Encontrar jogos que dêem para jogar a sós com a minha princesinha, mas também em grupo de 6, 8 ou até mais jogadores, não é fácil...
Esta semana descobrimos o Sushi Go Party e divertimo-nos muito a jogar os 2! Tanto que vai ser o jogo que vai abrir a primeira sessão de jogos de tabuleiro que vou marcar com os meus amigos, já que dá para 8 jogadores.
Embora tenha estado a pesquisar no google e no boardgamesgeek, não encontrei para já outros jogos que dêem, tal como este, para crianças e adultos, para 2 jogadores, mas também para jogar em grupo... Interessava, também, que tivessem visuais atractivos e que não fossem muito complicados nem de perceber nem de jogar...
Quem se lembra de algum com estas características? Todas as recomendações são bem vindas!
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 377 leituras
Devo dizer que qualquer jogo
em Sexta, 15/02/2019 - 14:59
Devo dizer que qualquer jogo que dê para 8 vai ser terrível para dois, quer o jogo o permita ou não.
O jogo com a contagem mais ampla em termos de qualidade para mim é o Scythe. Vai de 2 jogadores, e não é terrível, até 7, e não é terrível. Com 4 é muito bom. Capaz de ser um pouco pesado para 9 anos.
O 7 Wonders Vai até 7 mas brilha com 4 e é horrendo a 2. Talvez Dixit? Para grandes grupos sugiro o Resistance, mas não dão para 2.
Acho que não vai ser fácil preencher esses requisitos.
Muito obrigado pelas vossas
em Sábado, 16/02/2019 - 04:20
Muito obrigado pelas vossas sugestões!
O 7 Wonders Vai até 7 mas brilha com 4 e é horrendo a 2. Talvez Dixit? Para grandes grupos sugiro o Resistance, mas não dão para 2.
Nunca joguei nenhum desses, mas estão todos na minha wishlist.
O que dizes que é horrendo é o 7 Wonders Duel ou jogar a 2 a versão normal do 7 Wonders? Já agora, porquê?
O Dixit que tenho na wishlist é o Odisseia. É o que aconselhas?
Nunca joguei um "hidden Identity Board Game" e suas variantes, mas estou muito curioso, apesar de nenhum deles dar para 2 jogadores, mas sempre para 3 ou mais... Em muitos dos comentários que li pena internet fora sobre este tipo de jogos, notei que o que vinha sempre à baila era o Resistance que se calhar é o melhor do género.
Acabei por comprar há alguns dias, embora ainda aguarde que cheguem, os seguintes, os quais arranjei em promos: "Good cop, bad cop" (pelo que li será mais ligeiro do que a maioria) e "Godfather, an offfer you can't refuse" (li que seria como o One Night Ultimate Werewolf só que com o tema do Godfather)
Também me pareceram interessantes estes, os quais mantenho na minha lista, além do Resistance - Avalon:
One Night Ultimate Werewolf
Cash and Guns
Spyfall
Spyfall 2
Decrypto
Quais aconselham?
Sugiro o Dixit
Dá até 6 jogadores, mas facilmente podes jogar com equipas de 2 (que é como às vezes faço com o meu grupo)
Também podes optar pelo Dixit Odyssey que dá para 12 jogadores (que também funciona como expansão do Dixit)
As cartas são brilhantemente ilustradas
Com um grupo divertido é boa disposição na certa!
Pelo que consta do BGG, ambos precisam de um mínimo de 3 jogadores, embora enquanto o Dixit dá até 6 jogadores, o Dixit Odissey dá até 12, certo? Qual recomendas entre os 2?
Algumas sugestões:
- Codenames (existe versão em português);
- Formula D (existe em português);
- Welcome to... ;
- PitchCar;
- Magic Maze (existe em português);
- Camel Up;
- 6 Nimmt!;
- Ricochet Robots;
- Tsuro;
- Spot it!;
- Ghost Blitz;
- Jungle Speed
Agora será só fazeres alguma pesquisa pelo BGG para veres quais se adequam mais aos teus gostos.
Muito obrigado!
O Codenames tive-o na mão aquando da promoção do Continente no Natal e infelizmente deixei-o ficar...
O Magic Maze comprei ao mesmo tempo que o Sushi Go Party, mas ainda não consegui convencer a minha princesinha a jogá-lo... Já li parte do manual e embora ainda não esteja totalmente inteirado, parece-me bem interessante... Referes que há em português? Comprei na gameplay e o exemplar que recebi apenas está em Inglês, Francês e Espanhol...
Vou ver com atenção todos os outros que referes!
Lorde X escreveu: Muito
em Sábado, 16/02/2019 - 09:17
Muito obrigado pelas vossas sugestões!
O que dizes que é horrendo é o 7 Wonders Duel ou jogar a 2 a versão normal do 7 Wonders? Já agora, porquê?
O 7 Wonders é bom para 4 - 7, o Duel é excelente. Jogar a versão para 2 do 7 Wonders normal é que é horrendo.
O Dixit que tenho na wishlist é o Odisseia. É o que aconselhas?
São todos iguais, com a excepção da player count. Escolhe o que te convier mais!
Em muitos dos comentários que li pena internet fora sobre este tipo de jogos, notei que o que vinha sempre à baila era o Resistance que se calhar é o melhor do género.
Definitivamente o melhor de todos. Compra a versão Avalon que vem com opções extra comparando à versão normal.
Quais aconselham?
Decrypto é fenomenal e muito melhor que Codenames, na minha opinião. Spyfall também é excelente. Cash & Guns é muito bom mas envelhece muito rapidamente. Não tenho experiência com o ONUW mas as pessoas parecem gostar.
Sugiro o Dixit Dá até 6
em Sexta, 15/02/2019 - 15:25
Sugiro o Dixit
Dá até 6 jogadores, mas facilmente podes jogar com equipas de 2 (que é como às vezes faço com o meu grupo)
Também podes optar pelo Dixit Odyssey que dá para 12 jogadores (que também funciona como expansão do Dixit)
As cartas são brilhantemente ilustradas
Com um grupo divertido é boa disposição na certa!
Algumas sugestões
em Sexta, 15/02/2019 - 15:31
Algumas sugestões:
- Welcome to... ;
- PitchCar;
- Camel Up;
- 6 Nimmt!;
- Ricochet Robots;
- Tsuro;
- Spot it!;
- Ghost Blitz;
- Jungle Speed
Agora será só fazeres alguma pesquisa pelo BGG para veres quais se adequam mais aos teus gostos.
Dugy escreveu: Algumas
em Domingo, 17/02/2019 - 04:30
Algumas sugestões:
- Welcome to... ;
- PitchCar;
- Camel Up;
- 6 Nimmt!;
- Ricochet Robots;
- Tsuro;
- Spot it!;
- Ghost Blitz;
- Jungle Speed
Muito obrigado!
O Codenames tive-o na mão aquando da promoção do Continente no Natal e infelizmente deixei-o ficar...
O Magic Maze comprei ao mesmo tempo que o Sushi Go Party, mas ainda não consegui convencer a minha princesinha a jogá-lo... Já li parte do manual e embora ainda não esteja totalmente inteirado, parece-me bem interessante... Referes que há em português? Comprei na gameplay e o exemplar que recebi apenas está em Inglês, Francês e Espanhol...
Vou ver com atenção todos os outros que referes!