Dúvida no Red7

Boas.

Tenho uma dúvida no Red7 que gostava de ser tirada.

Uma das jogadas possível é jogar uma carta para a mesa e descartar outra para mudar a regra. Nas regras avançadas, quando jogamos um 7 para a mesa, retiramos uma carta da mesa do jogo para o topo do baralho ou descartamo-la e mudamos a regra. Qual destas hipóteses é a correcta? Quando jogamos o 7 e optamos por descartar a carta da mesa para a pilha:

1 - Podemos descartar uma carta da nossa mão, a seguir, e mudar novamente a regra?

2 - Não podemos descartar porque a nossa opção do 7 foi descartar uma carta em vez de a pôr no topo do baralho?

Obrigado pela ajuda