House of Cards [campanha concluída]

Retrato de Rick Danger

Retrato de Rick Danger

Gallery: Alice

"I cannot be awake for nothing looks to me as it did before, Or else I am awake for the first time, and all before has been a mean sleep."
- Walt Whitman

A sudden realization of one's place among the universe. A spark of enlightment that forces us to see the world for ourselves. A first step on a frightening road to self-knowledge. Romantic mages would say that an Awakening is very much like falling in love with the wrong person. In Alice's case, this was exactly what happened.

Retrato de Rick Danger

1a sessão de Setembro - the beast within

"When you look into an abyss, the abyss also looks into you."
- Friedrich Nietzsche

Com o regresso do Raven King manchado pelas mortes da Rachel e da Diane, qual é o próximo passo para o Ian e o para o Jacob? Será que o amanhã reserva uma nova Londres - um novo World of Darkness - ou terá sido tudo um sonho? As horas passam desde que o Rei do Norte regressou e os últimos personagens desta lenda chegada à terra alinham-se para o seu capítulo final.

Preparamo-nos então para as nossas últimas sessões. Supondo que todos estamos disponíveis neste sábado, voltamos ás tradicionais jogatinas no Sr. Fernando?

 

Retrato de Rick Danger

4a sessão de Agosto - the 13th stroke of the bell

Foi bom termos tido uma grande sessão onde podemos encaixar todos os acontecimentos até ao regresso do Raven King. Em semelhança ao tópico anterior, repito os meus considerandos sobre o fim da campanha, para o qual estas sessões são decisivas. Muito da próxima vai depender inteiramente de vocês.

Segundo o Ãngelo, talvez na próxima segunda-feira possamos combinar uma sessão. Nessa altura, já será algo talvez no Sr. Fernando. Com Agosto a chegar ao fim, suponho que poucas sessões nos restam, por isso vamos tentar aproveitar o tempo. As coisas parecem estar relativamente bem encaminhadas.

Retrato de Rick Danger

3a sessão de Agosto - return of the king

Depois de uma pequena sessão de intriga, magia e dano agravado :) eis que o fim se aproxima e as sessões escasseiam. Como é que estão a ver este final de campanha? Recordo-vos que temos aqui essa discussão em aberto.

Neste ponto, os meandros que envolvem o Ian e o Jacob agitam-se em várias direcções. Os Dracul, a Hornmist Society, os Seven, os Lancea Sanctum, os Circle e os Invictus sobreviventes, o Raven King, o Samuel, o Edward, a Diane, o Quentin, o Peter Ukglass, todos eles estão em jogo e mais!

Como habitual, seria bom conseguirmos umas três/quatro horas seguidinhas para jogar, o que pode ser suficiente para concluir todo este capítulo. Para a próxima sessão, seria possível algo dentro do género do que fizemos na sexta-feira ou será melhor ficarmos para o fim-de-semana? As minhas noites, em princípio, estão livres, mas Sábado e Domingo ainda não sei. Entretanto, continuo a ter casa disponível. Quais são as vossas preferências?

Retrato de Rick Danger

2a sessão de Agosto - the Chelsea incident

Com um imprecedente número de acontecimentos a decorrer sucessiva e simultaneamente ao longo das últimas noites de jogo, a próxima sessão promete ser não menos intensa e complexa. Tendo, por um lado, perdido o seu coração para os Dracul e, pelo outro, fugido sob ameaça dos Lancea, qual será o próximo passo para o Ian e o Jacob?

Como já referi, esta semana tenho a casa livre para jogarmos/jantarmos, por isso era bom aproveitarmos. A Inês tem alguns impedimentos durante estes dias e o Ãngelo já indicou que seria melhor ficar para o fim da semana. Da minha parte, fiz uma troca de folgas, pelo que os meus dias livres são sexta e domingo. Vão dando notícias.

Retrato de Rick Danger

1a sessão de Agosto - in the hands of god

 


Começando este mês, sabemos que estamos quase a terminar esta campanha e que já não faltam assim tantas sessões. Será bom que a próxima seja grandinha, com tempo para fazer bastante de uma assentada :) Aparentemente, a Inês ainda vai ficar pelo Porto - dará para marcar uma sessão esta semana? Em que dia se consegue mais tempo?

Entretanto, recordo que as semanas podem passar sem jogarmos, mas ainda há alguns tópicos abertos neste nosso site, possíveis write-ups para fazer e XPs para ganhar. Dêem notícias, que isto tem andado meio parado ultimamente.

Retrato de yoriagami

5a sessão de Julho - Sábado vs Domingo

Qual é então o melhor dia para fazermos esta sessão, se é que há disponibilidade neste fds?

Pessoalmente, tanto me daria Sábado a partir das 20h30 (já apareço jantado portanto), como Domingo a partir das 18h30.

Avisem de vossa preferência. Sem querer pressionar, noto que na próxima semana NÃO poderei jogar, inclusive Sábado dia 4 de Agosto... :)

Retrato de Rick Danger

Crow, Blackbird and Raven

I

My little brother is nine years old the first time I decide to kill him.

During the night, snow fell over the jagged wreckage of our land. In the morning I realize he will follow me outside if I call to him. Like an awkward-limbed colt he’ll stumble through the snowdrifts, and I can leave him to the ice and wind in the shadow of a three-walled building. No one will see me. Our father will think he has gotten lost on his own. I too will cry when they find his body. When the mourning is done, however, I will be my father's true and only son. ‘Cam,’ he will call to me, and I’ll kneel down before him.

Retrato de Rick Danger

bibliografia recomendada

Vou deixar este tópico em aberto para fazermos referência aos livros/RPGs/filmes/personagens que usamos para inspiração ou que podemos vir a usar - referências essas que já são algumas depois de mais de dois anos de campanha. Vamos fazendo uma pequena lista, sem nenhuma ordem em particular, com eventuais comentários ou links.

Retrato de Rick Danger

um link ao passado

Texto:

Para possível referência, o "House of Cards" começou por ser apresentado na net aqui:

Vampire PT forum - [Actual Play] "House of Cards"
Outubro de 2005