Tagmar 2 - RPG 100% Gratuito em Português

Retrato de Marcelo_Rodrigues

Em setembro de 2004, os autores do RPG Tagmar se reuniram, e decidiram liberar os direitos comerciais do RPG Tagmar (o primeiro RPG criado no Brasil).

Tagmar 2Com esta resolução em mãos, um grupo de pessoas se reuniu através da Internet, para criar uma nova versão do Tagmar... Nascia assim em 9 de setembro de 2004 o Projeto Tagmar 2.

Muito esforço foi gasto em 4 anos de trabalho intenso, que deram a ele uma nova roupagem, mecânica de jogo fluente e um cenário mais vivo. Tudo isso contribui para que o Tagmar voltasse de forma surpreendente ao cenário nacional mostrando toda a sua força nessa nova fase.

O projeto não só relançou uma nova versão do RPG, como deu continuidade disponibilizando inúmeros suplementos que aumentaram. Após 4 anos o Tagmar 2 passou a ter uma extensa lista que hoje conta com mais de duas dezenas de títulos que incluem manuais de regras, livros de ambientação, mapas, fichas, aventuras, contos e até um romance.

Toda esta gama de títulos só foi possível porque o projeto Tagmar 2 é mantido pela força da colaboração voluntária dos fãs de RPG. É um RPG feito pelos jogadores para os jogadores.

O mais interessante é que qualquer um pode entrar para o projeto para colaborar. Todos são bem vindos, desde aqueles que entram apenas para dar sugestões e participar das discussões internas, como aqueles que põem a mão na massa e desenvolvem os textos de regras, ambientação, criaturas, aventura, e contos. A inscrição no projeto é simples (e de graça), os detalhes de como se inscrever podem visto em:

http://www.tagmar2.com.br/ComoParticipar.aspx

Assim, para aqueles que anseiam por um bom RPG de fantasia medieval, com suporte, atualizações e lançamentos constantes e, acima de tudo, 100% grátis, não precisam mais se aventurar pelos tortuosos caminhos da internet. Esse RPG existe, é realidade e está ao alcance de todos. Sejam bem-vindos ao fantástico mundo de Tagmar!

OBS: todo material abaixo relacionado está disponível para download gratuito em www.tagmar2.com.br

Lista de Títulos hoje disponíveis para o Tagmar 2

Tagmar2 - Manual de Regras 2.2: Livro com todas as regras do Tagmar 2.1. Este livro tem tudo que é necessárias para se criar um personagem e para se jogar. Este livro é de uso dos jogadores e do Mestre de Jogo.

Livro de Magias: Livro com todas as magias de todas as profissões. Ideal para os jogadores cujos personagens vão entrar em algum Colégio ou Ordem. Este livro não é recomendado para jogadores iniciantes, que devem usar o Guia de Magias para principiantes.

Livro de Criaturas: Livro com todas as criaturas já publicadas do Tagmar. Livro de uso exclusivo do Mestre de Jogo, contém todas as descrições e estatísticas de combate das criaturas existentes em Tagmar.

Livro de Introdução à Ambientação: Livro com a parte introdutória da ambientação do Tagmar. Este livro contém a ambientação básica do Tagmar, é de uso do Mestre de Jogo, mas também pode ser lido pelos jogadores, pois ele dá uma descrição geral da ambientação sem entrar em algum detalhe que comprometa as aventuras.

Livro dos Reinos: Livro contendo a descrição detalhada de cada um dos reinos do mundo de Tagmar.

Livro das Ordens Sacerdotais: Este é um livro que detalha cada uma das 13 ordens sacerdoatis de Tagmar e é destinado aos jogadores que desejam aprofundar a interpretação de seus sacerdotes, e para os mestres poderem enriquecer suas aventuras. Novo!

Crônicas Tagmar: Livro que reúne 8 contos ambientados em Tagmar, ideal para jogadores e mestres poderem conhecer mais o mundo de Tagmar.

Traição & Magia: 1º romance ambientado em Tagmar. Fruto do primeiro concurso de romance para Tagmar, foi escrito por Antonio Joalison Araujo Moraes e com capa de Sergio Artigas, conta uma intrigante história passada no conturbado reino de Dansem. Novo!

Tagmap 0.7.6: Software para PC (windows) para auxilio e apoio aos Mestres de Jogo.

Mapa Geral: Mapa colorido do Tagmar 2 com muito mais detalhes que o original para ser impresso em formato grande. (A2 ou A3)

Guia de Magias para Principiantes: Guia que descreve todas as magias que cada personagem iniciante tem acesso. Não inclui as magias dos Colégios e Ordens as quais o personagem iniciante não tem acesso. Nova capa!

Livro dos Arquétipos: Livro com 24 personagens prontos abrangento as 6 raças e 6 profissões de ambos os sexos.

Ficha do Personagem: Ficha do personagem.

Tabelas de Resolução: Encarte com o conjunto de tabelas para uso durante o jogo. Devem ser impressas em impressora colorida e são de uso dos jogadores e do Mestre de Jogo.

Tagmar Daemon - Módulo Básico 1.0: Livro com todas as regras da adpatação do Tagmar para o sistema Daemon. Este livro tem tudo que é necessárias para se criar um personagem e para se jogar. Este livro é de uso dos jogadores e do Mestre de Jogo.

Guia Rápido de Criação de Personagem: Para os jogadores mais experientes, este guia contém o resumo das regras de criação de personagens que estão no Manual de Regras. Facilita a criação de personagens.

Guia do Colégio Necromântico: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio Necromântico.

Guia do Colégio das Ilusões: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio das Ilusões.

Guia do Colégio do Elemental: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio Elemental.

Guia do Colégio Naturalista: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio Naturalista.

Guia do Colégio Alquímico: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio Alquímico.

Guia do Colégio do Conhecimento: Guia destinado os jogadores cujos personagens entraram no colégio do Conhecimento.

Aventura Pronta 1 - O Casamento: Aventura pronta inicial do Tagmar 2. Excelente para personagens iniciantes. Nova capa

Aventura Pronta 2 - O Arado de Ouro: 2ª Aventura pronta do Tagmar 2. Excelente para personagens iniciantes, podendo ser usada como continuação da aventura O Casamento.

Aventura Pronta 3 - A Ilha dos Corvos: 3ª Aventura pronta do Tagmar 2. Excelente para personagens de estágio 2 a 3, podendo ser usada como continuação da aventura O Arado de Ouro.

Aventura Pronta 4 - A Fronteira: 4ª Aventura pronta do Tagmar 2. Excelente para personagens de estágio 3 a 5, podendo ser usada como continuação da aventura A Ilha dos Corvos.