Desempoeirados de Agosto - 2019

Retrato de Mallgur

Quais os jogos que levaram à mesa em Agosto de 2019 e que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Progress is made by lazy men looking for easier ways to do thing


Arkwright - 1 partida

Publicado em 2014

3 anos, 11 meses, 12 dias

Rating actual -  8.7 

É uma pena deixar passar tanto tempo entre duas partidas deste magnífico jogo.

É um jogo pesado, longo e onde as decisões são difíceis e os seus efeitos sentidos de forma intensa... Os erros pesam-nos na consciência durante muitas jogadas depois e não é de estranhar ouvir os jogadores insultarem-se a si mesmos pouco depois de fazerem um jogada e pensarem que fizeram uma asneira monumental. Nesta última partida creio que aconteceu a 3 dos 4 que jogavam... E a quem não aconteceu, jogava pela primeira vez. Na próxima certamente que já o fará.

Se ainda não experimentaram este título e gostam de jogos económicos com peso e substância, estão a perder uma óptima experiência.

A explicação será longa (ali à volta de uma hora no mínimo) e parecerá um bicho de sete cabeças da primeira vez que ouvirão como se fazem as coisas mas ao fim da primeira ronda de acções tudo faz sentido e daí para a frente o tempo de jogo só é longo porque as decisões são difíceis... Joguem Arkwright! E não façam como eu que deixo passar três anos (quase quatro) entre duas partidas...


Famiglia - 1 partida

Publicado em 2010

3 anos, 3 meses, 10 dias

Rating actual -  7.3

Este é um jogo simples para doi do Friedmann Friese que se despacha em vinte minutos ou pouco mais. Mas é interessante e satisfaz.

Joguei na sequência de um pedido para esclarecer dúvidas nas regras (com um ou outro pormenor confuso, é verdade) e pude constatar que, de facto, gost bastante de o jogar. Penso que seria um filler que jogaria com mais frequência se fosse para mais que dois jogadores...

 

-

Gamer profile