Desempoeirados de Fevereiro - 2020

Retrato de Mallgur

Quais os jogos que levaram à mesa neste mês que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Quoridor - 1

Board Game: Quoridor
Quoridor - 1 partida
Publicado em 1997
10 anos, 2 meses e 25 dias
Rating actual -  6.2 

Comprei o Quoridor, versão grande, nuns saldos da FNAC por muito pouco. Não me recordo ao cero mas foi muito barato.
Os jogos da Gigamic são geralmente bons. Li as regras e joguei talvez uma ou duas partidas e não me apercebi das possibilidade que ele oferece... Talvez não tenha interpretado bem as regras na altura. E esqueci o jogo na prateleira. Nunca me desfiz dele porque sempre tive a ideia de que seria melhor do que eu pensava...
E é. É um jogo brilhante. Foi preciso estar disponível no Boardgame Arena e o Cristovão começar a jogá-lo e falarmos sobre isso para que o viesse a perceber.
As regras são ultra-simples mas as opções e diversidade dos jogos que daí surgem é incrivel.
A partida isolada aqui registada é enganadora... Tenho joagado online e não faço registo dessas partidas no BGG. A verdade é que já tenho mais de 20 derrotas contra o Cristovão no BGA... E continuo a teimar. Um dia ganho-lhe... E depois deixo de jogar! cheeky

Nah... Este é daqueles que deve estar sempre por perto para, de vez em quando, tirar 10 minutos e jogar uma partida.

Board Game: Alhambra
Alhambra - 1 partida
Publicado em 2003
3 anos, 4 meses e 15 dias
Current Rating -  8.6 

Está na colecção há imenso tempo, mais de 12 anos... E volto a jogá-lo com alguma regularidade. Tinha ido à mesa todos os anos e acumulado 28 partidas antes desta pausa maior.
É, merecidamente, um clássico dos jogos modernos. Devem ser ignoradas as instruções que dizem ser um jogo para 2 a 6 pois deve ser jogado entre 3 a 5 jogadores para brilhar... Mas, tirando isso, não há que lhe apontar. Existem muitas expansões que, como é meu hábito, não sinto grande curiosidade em experimentar.

-

Gamer profile