Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Retrato de vch
2010-01-06 18:00
2010-01-07 01:00
Local: 

PassionFruit, Av. Elias Garcia 137 R/C (Mapa ; Indicações)

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros, sendo recomendável que reserves antecipadamente o prato que desejas, de modo a garantir a sua disponibilidade. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas, as quais não requerem reserva. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Como funciona o sistema de reservas para o jantar?
A reserva do prato pretendido pode ser feita durante o encontro da 4ª feira anterior, através de uma folha que estará disponível no local ou então através do seguinte formulário de contacto até à 3ª feira inclusivé dessa semana (as opções de prato para cada encontro encontram-se no primeiro comentário mais abaixo). As reservas têm um carácter não vinculativo, ou seja, não haverá problema se porventura acabarem por não jantar lá. Apesar de haverem sempre algumas refeições extra para quem apareça à última da hora, é importante que faças a reserva de modo a aferir correctamente o número total de refeições pretendidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Reservas de Jantar

Quem não pôde reservar o jantar na quarta anterior, poderá efectuar a reserva até a próxima terça feira inclusivé. Continuam a existir outras opções de comida para quem não faz a reserva.

O custo do menu (prato+bebida) é de 6.5 euros e com sobremesa fica em 7.25 euros

Os pratos desta semana são:

-

E os pratos são....

Podem contar cmg para mais uma tarde/noite de jogatana so falta saber quais os pratos diponiveis, porque jogar jogo qualquer coisa!!

Sem Reservas

Esta quarta feira não haverá reservas de pratos: first in, first served.

POWER STRUGGLE

Eu gostava mesmo muito de jogar o POWER STRUGGLE. Será possível?

Acho que em Lisboa só o

Acho que em Lisboa só o António o tem... ou o Vital talvez não sei bem.

ANTÓÓÓÓÓNIO

SurprisedANTÓÓÓÓÓNIO

SurprisedVITAAAAAL

 

Oi Rui, eu tenho o jogo,

Oi Rui, eu tenho o jogo, mas este ano e com muita pena minha vai ser muito difícil aparecer às quartas feiras.

Certamente o António irá e leva o jogo. Vale a pena jogar, é muito bom.

 


"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Chamaram? :)

Ruibar escreveu:

SurprisedANTÓÓÓÓÓNIO

SurprisedVITAAAAAL

Eu vou tentar levar na quarta. A caixa é um bocado para o grande e se estiver a chover muito pode não dar para levar (os problemas de quem anda de transportes públicos...)

4ª feira vai estar um lindo dia

De certeza que vai estar um sol lindo Cool podes trazer o jogo à vontade que não chove

Carcassone: Hunters and Gatherers

Vou levar este jogo na próxima quarta, algum interessado?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Hunters and Gatherers

Gostava de jogar este

Baril

Okapa, conto contigo então.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Sorry Rui, não tive tempo

Sorry Rui, não tive tempo de ir a casa buscar o jogo para logo à noite. Combinamos para a semana?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Shogun!

Tou lá na 4ª feira e entre os jogos do costume vou levar isto:

SHOGUN

Shogun

Experimentei-o esta passagem de ano e gostei muito, por isso cravei-o emprestado para trazer ás noites dos boardgamers.

Jogo para 3 horas, 5 jogadores. Já tenho pessoal interessado (João/Ana) mas é capaz de haver um buraquinho para mais alguem que queira experimentar. Irmãos Remédios e companhia juntam-se a nós? Tongue out

 

Nota: Tás a ver Vasco? Não jogo só coisas "light"! Não sei se já conheces mas é um bom jogo de estratégia, não tem dados e tem muitos "cubinhos" eheheh Cool

 

Nota 2: Como a caixa do Shogun é grande, em principio não devo levar os adventure games (World of Warcraft e o Order of the Stick), a não ser que alguem me peça para o levar.

 

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Shogun é muito bom, é dos

Shogun é muito bom, é dos poucos jogos que efectivamente comprei. Se chegar a horas decentes e houver espaço colo-me a vocês para jogar hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Shogun

O jogo é bonito mas faz parte da minha página negra: das duas vezes que o joguei, ficou a meio por decisão unânime dos jogadores. E essa torre é muito maligna: coitados dos cubinhos...

Pode ser que mude de ideias na altura, mas duvido Fighting

Comentário estranho vindo

Comentário estranho vindo de alguém que tanto gosta de jogos de negociação :p

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Negociação

Tem? Não me lembro.... mas sei que tem muito trash talk à El Grande.

Jogo para explicar

Estou disponível, toda a noite, para ensinar a jogar o 

Dá para 6 jogadores. É mesmo o número ideal 

Mais vale tarde do que nunca.

 

Eu só consigo chegar tarde, lá pelas 22:30, se começarem algum jogo por essa hora eu gostava de experimentar.

Pedro Freitas

Sempre vou conseguir

Sempre vou conseguir aparecer na quarta por volta das sete horas. E posso levar o Power Struggle para o Rui.

 

Levo também para testar o meu novo protótipo chamado Escape Plan.

É um light/medio game com tempo de jogo de aproximadamente de 1 hora.

 

Segue a estória:

 

Depois de um assalto bem sucedido, os 4 assaltantes (os jogadores) estavam numa boa seguindo a sua vidinha numa qq cidade do mundo. Tendo escondido grande parte do bolo resolveram investir nos negócios da cidade o restante.

 

A coisa até estava a correr bem, até que um certo dia zangam-se uns com os outros e chibam-se à policia acusando-se mutuamente.

 

Começa o alvoroço, policia por todo o lado à procura de toda a gente, como se não bastasse também os militares vieram dar uma ajudinha.

E a coisa não fica fácil.

O melhor é dar de fuga da cidade o mais rápido possível. Mas é preciso um plano, um bom plano que permita fugir recuperando a maior parte do dinheiro investido e se possível todo o escondido.

 

O tempo é pouco e com a bófia e os militares no nosso encalço, vai ser preciso mexer uns cordelinhos e para isso gastar dinheiro.

Contactar os gangs  da cidade para distrair a policia e os militares demora tempo e dinheiro, subornar a policia e os militares não é barato, andar ao tiro a toda a gente pode ser uma boa, mas não parece que dê para aguentar muito tempo.

 

Arranjar uns disfarces parece bem, mas não engana toda a gente.

O melhor ainda é por toda esta gente a correr atrás dos outros e deixar-me em paz. O problema, é que toda a gente pensa assim.

 

Qual dos jogadores vai conseguir fugir com mais dinheiro e ser o vencedor?

 

Arranja-se 3 voluntários para um teste por volta das 19h30?

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Se...

eu aparecer e se o jogo durar apenas a 1 hora referida, terei todo gosto em testar isso contigo.

-----

hehe

BrainStorm escreveu:

se o jogo durar apenas a 1 hora referida

Claro que o jogo só demora uma hora. Depois só tens é de contar com os 45 mins de discussão após a explicação das regras e antes de o jogo começar, mais a hora perdida em comentários e bocas durante o jogo, e a outra hora de discussão depois de acabar.

Pelo menos das outras vezes foi assim... :D

Ainda não sei se vou lá...

jernau escreveu:

BrainStorm escreveu:

se o jogo durar apenas a 1 hora referida

Claro que o jogo só demora uma hora. Depois só tens é de contar com os 45 mins de discussão após a explicação das regras e antes de o jogo começar, mais a hora perdida em comentários e bocas durante o jogo, e a outra hora de discussão depois de acabar.

Pelo menos das outras vezes foi assim... :D

 

... mas se for às 21h12m saio de lá... esteja como estiver. É a minha única condição.

-----

Para não mandares bocas

Para não mandares bocas ficas tu a explicar o Power Struggle ao Rui. :P

Ainda não te tinha ouvido queixar sobre os testes dos jogos. Bem pelo contrário. Parece que tens gostado. :P

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

E gosto!

Mas é natural que da primeira vez dê muitos comentários. Acho que até seria estranho e mau sinal se não desse, afinal de contas é para isso que servem os testes :)

Também gostava de olhar para o teu jogo, mas explico o Power Struggle sem problemas :P

hmm

se apareceres na próxima quarta eu entro nisso =) 

 

---- Latest News ----

It lives!

Ò ricardo, por acaso não

Ò ricardo, por acaso não encontraste um cabo usb branco por tua casa?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

hmm

axo que nao mas tb nao procurei

usb - mini usb

ou

usb - entrada weird iphone ?

 

---- Latest News ----

It lives!

Weird iphone :) as

Weird iphone :)

as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Voluntário!

Gostei da ideia :) Eu costumo aparecer por volta das 19:30/20:00, mais para o lado das 20h, se ainda houver espaço para mim eu terei todo o gosto em experimentar.

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Estou desocupado

Alguém para as 17:00?

Por momentos pareceu-me ler

Por momentos pareceu-me ler que eras um desocupado. :)

as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

eu

 mas não levo jogos :-(

 

Jogatinas:

17:30

Estou lá.

meia horita

 estás atrasado!

 

Jogatinas: