o blogue de joao104

Risco

 Ontem tive o "privilégio" de jogar Risco. Uma amiga minha que trabalha na Casa de Juventude de Gondomar convidou-me para explicar o jogo, pois tinham miúdos que o queriam jogar e ninguém o sabia explicar.

 A minha ideia era levar alguns jogos por a malta a experimentar coisas novas e entretanto ia ler as regras.

 Não tenho memórias de jogar o jogo de tabuleiro Risco (embora tenha jogado em jogo de computador até algumas vezes), tal como também não tenho memórias de jogar Monopólio (embora tenha ideias de que alguma vez tenha jogado ao contrário do Risco).

2012- Um ano de jogos de tabuleiro

 2012 foi um ano bastante dedicado aos jogos de tabuleiro.

 Novamente participei em todas as convenções nacionais, sendo que fui um dos organizadores em 2 delas: Bragança e Porto.

 Infelizmente este ano não decorreu a convenção de Lisboa.

 A convenção de Bragança decorreu em Agosto com um número aceitável de participantes e num espaço fantástico, o Museu do Abade Baçal. Novamente se sentiu a falta de participação das pessoas de Bragança.

BoardGamers no ENAJ no Centro de Congressos Lisboa

Nos dias 21 e 22 de Março será o ENAJ, Encontro Nacional de Associações Juvenis, além do Encontro propriamente dito existira tambem uma mostra associativa.

Com a minha associação candidatei-me a um pequeno encontro de BoardGamers neste evento.

Tal como digo anteriormente fiz uma candidatura só mais tarde terei a certeza que farei esta actividade.

O que vinha pedir aqui é se existem voluntários em Lisboa para me ajudarem com este evento, o que eu sugeri foi ser na tarde de sabado, mas caso seja possivel ate podiam ser os 2 dias caso acha interesse.

O que pedia era pessoas dispostas a estarem lá sabado à tarde e se possível que levassem alguns jogos, não devo ir de carro por isso não poderei levar muitos jogos.