2º Encontro Nacional no Grande Porto - Rescaldo

Retrato de JohnnyBeGood

Mais um encontro passado e mais do mesmo... muitos jogos (sempre mais do que é possível jogar), gente bem disposta e animada, e um dia bem passado.

Embora este encontro tenha primado pela participação aquém das expectativas, neste balanço posso concluir que se deveu à entrada do Outono, a queda das folhas das àrvores, a chuva anunciada, as catástrofes climatéricas e o medo das colheitas não vingarem. Mas julgo que para aqueles que vieram ao encontro, afinal até nem se esteve mal: descobriram-se curas para doenças, os campos produziram milho e vegetais com fartura, erigiram-se monumentos grandiosos mesmo contra a vontade dos Deuses e travaram-se batalhas complicadas.

Foi bom rever algumas caras conhecidas e ver gente nova a aparecer!

O dia começou calmamente e até alguns dos visitantes de terras mais longinquas chegaram antes dos dorminhocos locais (enfim! - "isto de manhã está-se bem é na caminha" - já dizia o Fortes).

A manhã foi curta em jogos, e logo estávamos no intervalo para almoço. Depois do reforço alimentar o encontro ganhou nova vida e mais gente foi chegando.

A tarde passou-se rapidamente (pelo menos para mim!), mas ainda deu para brevemente dirigir algumas palavras à plateia e entregar o merecido Prémio da Bujarda do Ano AoJ 2007 ao Pombeiro.

Próximo da hora de jantar houve quem fosse aliviar a tensão dos jogos e descarregar na pista (eu incluído), com umas voltinhas a grande velocidade (Dugy: para a próxima não escapas!).

Com a hora do jantar muitos foram os que já não voltaram. Mudamos de ares e assentamos praça no espaço do Restaurante já mais informalmente.

Da minha parte, o serão foi sem dúvia o mais divertido. À mesa com o Albinscott, Goldenclaw e Dugy, e com o Sgrovi a explicar o Galaxy Trucker.
Foi deveras divertido tentar construir uma nave condenada a ser aparada como num corte de cabelo à máquina com pente Zero.

Muito ou pouco haverá a dizer sobre este encontro, deixo-vos à vontade.

Siga para o próximo ---> LeiriaCOn 2009

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

O Day after

Contem lá as vossas histórias de mais uma aventura a Norte.

PS: Obrigado a todos os que com o seu empenho e trabalho ajudaram a levar a cabo a realização deste encontro.

Herrar é umano.

Gostei!

Ainda sou novo nestas andanças, apenas alguns encontros semanais no Porto, mas gostei deste meu primeiro encontro Nacional...

Tive pena de não ter jogado nenhum wargame com o pessoal de Lisboa, mas já vou andar a ler umas tácticas para não levar derrota pesada em Leiria.

Quanto a jogos, experimentei os dois prototipos do RickDanger, o Tuoyt é muito engraçado e com alguns ajustes poderá ficar um bom jogo para se jogar com amigos durante uma noite... regada a cerveja! (De certeza que fica muito mais divertido). Já o Lobby surpreendeu-me pela mecânica (continua a inovar Rick) é rápido, simples e a temática dá para muitas piadas partidárias.

Aprendi ainda a jogar Go (que é um verdadeiro desafio à cabecinha) e o Ingenious. Para a noite ficou uma partida de Tide of Iron, que após muitas queixas de dados viciados e sorte a mais, teve de ficar a meio ficando prometido outro para o encontro mensal do Porto.

Concluindo foi um dia bem passado, foi pena não ter ido de manhã (bem que me arrependi), e quanto mais tempo passo nestes encontros mais viciado fico, mais vontade tenho de jogar e bons amigos faço.

Muitos parabéns!

Nestas andanças ainda sou um "rookie", só fui ao Leiria Con pois foi-me impossível ir a Abrantes. Tenho que dar os parabéns à organização pelo excelente trabalho e desejar-vos as maiores felicidades, fazendo votos para que repitam a dose no ano que vem!
As incidências do meu dia já as contei no JE, quem tiver tempo que dê lá um saltinho! ;)

Fiquem bem e até breve...

 

https://jogoeu.blogspot.com

:D

Gostaria de ter ido mas enfim, sem transportes e com o fim do curso a ocupar-me o tempo não tenho tempo para nada mesmo.

Só por curiosidade, houve malta que tenha aparecido mas que nunca tivesse jogado boardgames e apareceu para ver boardgames? Se sim, quantos?

----
A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Encontro

Boas...Amigos

É certo que sendo o meu primeiro encontro a este nivel, e com tanta gente, so posso dizer que tudo estava perfeito pois não tenho termo de comparação..., só posso comentar pelo que aqui leio, e neste sentido penso que as pessoas responsaveis por este encontro estão de parabens, e desde já os meus agradecimentos, pois nada fiz simplesmente apareci, houve quem trabalha-se muito para que este evento se realiza-se e a esses sim o meu mais honesto e sincero agradecimento, tudo estava perfeito porque pelo menos, foi realizado, a todos os responsaveis por este encontro o meu muito obrigado e fico já a espero do proximo. 

 

 

Jogar é uma forma de estar na vida... por isso vive......

Foi bom...

Sim. Foi muito bom.

Não tivemos a participação esperada, é certo, mas mesmo assim acho que o balanço é claramente positivo.

O Sr. Sabença foi muito prestável e aqui fica o meu público agradecimento, tanto como participante como como co-organizador.

Não estive nas melhores condições físicas para participar e nestes últimos dias fiquei mesmo praticamente afastado da organização do evento. Em boa hora pedi ajuda pois todos os restantes elementos do grupo do Porto fizeram um excelente trabalho. A eles, também, o meu muito obrigado.

A minha participação foi, como já disse, pouco activa. Um acidente pessoal recente impediu-me de estar nas melhores condições para participar. Mesmo assim, ainda pude jogar algumas coisas.
Um Crockinole ao início, um Pitch Car depois. O Gui Pombeiro ensinou-me Zeus on the loose (Obrigado pela paciência, Gui!). O almoço excelente. Depois joguei um par de Wits & Wagers e fiquei-me por aí. Ou quase. Aquele Year of the Dragon não conta... hehe.
Estava realmente em baixo. Durante o resto do tempo fui acompanhando outras jogatinas, ajudando quem pude e assistindo a partidas de jogos que não conhecia. O Galaxy Trucker pareceu-me mesmo engraçado, talvez sobre-caótico, mas parece-me que essa é a parte cómica da coisa...

E pronto. Resumidamente foi assim o encontro para mim.

Peço desculpa se não prestei a devida atenção a alguém,e se não ajudei mais a malta da organização e deixo o meu último agradecimento. A todos os que vieram e estiveram no encontro, muito obrigado por ajudarem a fazer crescer o hobby.

Até à próxima!

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Valeu sem duvia a pena ....

Para a malta que vai de cá de baixo é sempre complicado decidir se vale a pena deslocarmo-nos para encontros de um só dia para tão longe. Na minha opinião vale sempre a pena. É sem dúvida um rombo na carteira, mas, jogar com a malta mais a norte é sempre diferente.
Passei a maioria do dia a explicar jogos e espero que para quem os aprendeu tenha valido a pena. Sei que não sou o melhor instrutor, sou distraido por natureza e muitas vezes esqueço de ensinar algumas regras de pormenor, mas como ninguém se queixou muito acho que me consegui safar mais ou menos.
O local do encontro foi sem dúvida uma grande mais valia onde mais se pode encontrar um local que inclui nas refeições 5 minutos de Karts e entrada e bebida grátis na disco (que com grande pena minha não deu para aproveitar). O preço era algo elevado mas a simpatia das pessoas que estavam a servir e do dono do estabelecimento compensaram sem sombra dúvida.
A organização foi excelente como sempre permitindo a quem traz jogos deixá-los no "Check in" e não mais se preocupar com os mesmos até a altura de os voltar a levar para o carro. (Embora ainda estou para perceber porque é que me tirarram uma fotografia ... eu prometo que não estava a pensar em roubar nenhum jogo ... raios apanharam-me logo ... havia por ali umas coisas tão apetitosas para levar para casa ....)
Um grande obrigado a todos os que mais uma vez me permitiram um muito bem passado fim-de-semana.

------------------- Jogos Recentes:

ultrapassou expectativas

Todos aqueles que estiveram por dentro da organização merecem os maiores parabéns: o local estava óptimo, o check-in muito prático e o jantar muito melhor do que estava a contar à beira de uma pista de karts :)

Pessoalmente, tenho pena de nao ter aparecido para almoçar, mas só me foi possível juntar-me à festa durante a tarde. Levei dois protótipos e o tabuleiro de Go, não estando a contar pegar nalgum deles para além do TUOYT! que já tinha combinado com o jrmariano. Surpreendentemente, joguei-os a todos, ou seja, passei o dia todo a vender o meu peixe :) tendo feito apenas uma bela pausa para experimentar o Ingenious. Quero agradecer a todos os que me ajudaram a melhorar os meus jogos e a todos os que estiveram interessados em aprender os simples mistérios do Go.

Mais um!!

Escrevo neste rescaldo com mais um encontro nacional no bolso. E aí vão 5!!!

Embora a plateia tenha ficado aquém do que esperaria, devo dizer que gostei bastante deste encontro, quer pelo espaço, quer pelas presenças quer pelo ambiente.

O meus parabéns aos verdadeiros organizadores do encontro (sei que me baldei ;)) e claro está ao dono do espaço!

Queria também agradecer a companhia do almoço e do jantar, ambas deveras divertidas...( açúcar falhou o alvo... que chafurdice que ficou no prato...hehehe ;))

Dos 4 jogos que queria jogar, fiquei pela metade, não está mau, e apenas joguei dois jogos que já tinha jogado!! Um recorde!

O aquecimento começou com um Crokinole onde a pontaria não esteve assim muito afinada. Passei depois para um Pitch Car (bem a propósito com o local do encontro!) onde os capotanços e saltos falhados foram sintoma da minha modesta posição...

Depois veio um Last Night on Earth que embora até tenha corrido bem para a nossa parte (o Pombeiro estava a ver que levava no pêlo de uns rookies...hehehehe), as últimas duas rondas foram simplesmente brutais e fomos devorados pleos famintos Zombies.
Uma experiência a repetir! Obrigado Pombeiro pelo meu primeiro Ameritrash!!

Depois veio um Wits and Wagers, que me surpreendeu pela sua rapidez e mecânica simplista. Uma vitória contundente!

Joguei também um divertido e caótico Galaxy Trucker. Apresentação fantástica e jogo maravilhoso! Apesar da péssima prestação gostei do jogo!

De seguida veio um Command and Colors: Ancients. Jogo simplesmente brutal, não desiludiu em nada e cumpriu as minhas expectativas na perfeição. Obrigado Gonçalo pela pérola!

Ainda antes do jantar deu tempo para um Blokus, que nunca tinha jogado mas já tinha espreitado. Não desiludiu.

Depois da janta deu tempo para um In the Shadow of the Dragon (desculpa Mallgur pelos enganos!!!)

E para duas sessões de Werewolf, que no final mais parecia uma partida de Intrigue!!

Hehehe...

Siga para Leiria!

_____________________________________________________________
"Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity."

Excelente

Gostei muito . Obrigado a todos pela vossa presença . Apesar de não ter jogado muito e ter ficado na recepçao , diverti-me imenso e fiquei contente ao ver a salita repleta... e obrigado pelas fotos de cara de Poker!

Caras de poker

Fiquei curioso com a utilidade das fotografias: será que vão fazer bigodes nas fotos do pessoal?

Adorei este encontro e a excelente boa disposição dos participantes: como todas as boas coisas, passou depressa demais. Mas deu para tomar o gosto a um volante de um kart. Gostei bastante da qualidade do almoço, principalmente das sobremesas.

Finalmente tive a oportunidade de experimentar a Piramide e acho que temos designer. Forca ai, Johnny

Agora até ao próximo encontro....

Gostei deste segundo

Gostei deste segundo encontro (fui ao primeiro do Porto) e finalmente tive a oportunidade de jogar settlers of Catan. Também gostei muito do Pandemia. Joguei menos jogos que da outra vez, mas porque optei por jogos mais longos que são mentalmente mais aliciantes.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Mto porreiro

Diverti-me imenso. Bolas, matei nazis e zombies no mesmo dia, how cool is that?
Kudos ao albinscott pela força de vontade e altruísmo. O homem nao parou no sábado.

 


Top10:

Rescaldo by me

Boas,

 

Esta foi a minha estreia em Encontros Nacionais. E logo como um dos membros da “comissão de festas” deste evento...

Devo confessar que, pelo facto de ser “newbie” por estas andanças, não sabia muito bem o que me esperava, sentindo algum receio de um linchamento à la “Werewolf” caso as coisas falhassem redondamente. Até porque as confirmações e as participações no portal relativas ao evento eram algo diminutas...

Engano meu. Fruto dos “massivos” apelos à comunidade, o JohnnyBeGood conseguiu fazer renascer a Fénix (não, não tem nada a ver com o Tichu). Perdoe-me todos os outros membros da organização, mas a minha humilde opinião é que o Johnny foi o “disco” que encaixou no meio deste “tabuleiro de Crokinole”. Certo é que o evento primou pela organização (nem fotos dos participantes faltaram). Colheu-se o que se plantou: muito grão e vegetais... (leia-se “muitas pessoas agradadas”).

Fico deveras satisfeito pelas gratificações da comunidade à forma como o evento decorreu. Retribuo em dobro os agradecimentos: quer pelo esforço feito para se deslocarem ao local, quer pela camaradagem e simpatia com que acolheram este novo membro na vossa família.

Foi extremamente agradável conhecer alguns dos “gurus” desta comunidade bem como alguns jogos clássicos como o Pitch Car e o Crokinole.

Só fiquei triste por não ver muitas crianças por ali nem muitos olheiros de fora da comunidade. Neste particular, falhámos.

Espero não ter sido chato na minha missão de “professor” (pelo Agricola e Pandemic, os meus cumprimentos ao pessoal de Aveiro – “alunos” muito disciplinados e bem dispostos diga-se, a todo o pessoal do Bohnanza – espero que passem a gostar mais de feijões depois disto) mas quem me conhece já sabe o que os espera: muita regra repetida vezes sem conta... Não consigo dar a volta a isto...

Gostei muito da teoria do “peso a mais” que calcorreou a pista de kart. Desculpas... Sim, vocês sabem de quem estou a falar...

O desfecho é que manchou a minha excelente prestação (sim, porque isto de ser humilde também tem os seus limites!) ao longo do dia. Um Galaxy Trucker fabuloso com “algumas coisas que se pareciam com naves espaciais” a voar (à caranguejo diria) por esse universo fora, foi a cereja no topo do bolo!

Gargalhadas atrás de gargalhadas (LOL para os internautas) num jogo que pressiona os jogadores a construírem uma nave espacial (ou algo que se pareça com isso) em simultâneo e que depois nos permite assistir, impávidos e serenos, à sua destruição quer pelos meteoritos, quer pelo ataque de piratas interestelares. É uma devastação tal que algumas naves nem chegam ao fim (como a minha por exemplo). Irrepreensível o Sgrovi na sua tarefa de “mestre de cerimónias”. Thumbs Up.

Obrigado à malta do grupo do Porto pelo acolhimento neste último meio ano e por tudo o que me mostrou e ensinou – Nazgul e Mallgur em especial pelo “baptismo” no hobbie.

Obrigado a todos os que participaram neste evento e que partilharam um dia comigo (foram obrigados, eu sei... pois de outra forma, não sei não), dia esse que guardarei na minha caixinha das recordações (tipo as minhas caixinhas dos componentes dos jogos, mas maior e sem separadores).

 

Vosso,

Eduardo aka Dugy

Borracha queimada

Andas a ver se fazes a pista ao contrário!! Um dia destes tiramos as teimas ó "levezinho"...

Herrar é umano.

Sim, sim

Tenho de ir com uns pesos para equilibrar a "balança"...

Eu queria...!

Ter ficado mais um pouco mas não deu.

Da minha parte, do Gaspar e do Chico P. aqui vai um olá (não confundir com "um Olá") à organizaçao e a todos os que participaram e os parabens por uma tarde bem divertida.

Grato ao Dragonfire ao Abruk e ao Asur pela paciencia no Pandemic. {#emotions_dlg.smile}

Mais agradecimentos

Foi mais um excelente dia de Encontro Nacional, tão bom como os meus 3 anteriores!

Agradecimentos:

-Aos promotores do evento, o grupinho de 10 que se foi encontrando e deliberando, sobretudo o testa-de-ferro Mallgur, que foi falar com o Exército e tudo!
-Aos verdadeiros dínamos da organização, FemmeFatale e JohnnyBeGood, muitos parabéns, foram inexcedíveis!
-Aos "bíceps" do Encontro, os que trabalharam durante grande parte do dia, senão prtaticamente durante todo o dia e um pedaço da noite, especialmente (mas não exclusivamente) Cristy, Dugy e Pati, para além do supracitado casal-dínamo!
-A todos os que em várias ocasiões foram chamados a ensinar este ou aquele jogo, em prejuízo do seu próprio tempo de lazer - e foram muitos.
-Ao pessoal de serviço no IKE, muito educado, simpático e prestável. Também o proprietário do IKE, o sr. Sabença, só fez por ajudar!
-A todos os participantes em geral, que permitiram que o Encontro tenha decorrido sem sobressaltos (excepto na pista de karting!) e sem darmos pelo tempo passar.

A um nível mais pessoal, quero agradecer a presença de 3 grupos de pessoas:

-A minha querida sogrinha Lizete e o Pedro Reimão - desculpem mais uma vez não ter podido estar convosco... Espero que tenham passado um bom bocado!
-Os meus amigos Ana, Marco, Andrézito, bem como o Pedro Dias e o seu primo João e respectiva companheira (maldito cérebro caquético, que não me ajuda a recordar o nome!), obrigado por terem vindo e desculpem ter metido os pés pelas mãos com o Bohnanza. Vale que depois do simpático do Dugy ter tido todo o trabalho a explicar, a coisa rolou!
-O "grande grupo do fundo": a Rosana, o Eduardo (gracias a ambos por afinal terem aparecido!), a Rafaela, a Gabi, o Bruno e o Chico. Vocês foram todos impecáveis e beneficiaram da minha triste experiência anterior para vos explicar convenientemente o Bohnanza. O Blokus que lhe sucedeu também foi muito bom. Espero encontrar-vos com mais frequência frente a um jogo de tabuleiro!

Finalmente agradeço ao Sgrovi por ter tido a paciência de explicar e supervisionar o fabuloso Galaxy Trucker a mim e ao Dugy, Goldenclaw e JohnnyBeGood! Foi muito bom, hilariante!!!

consequências

Depois de ver o C&C:A ao vivo, enfim decidi-me pelo..

..e é mesmo o wargame que eu queria. Quem quer começar a primeira batalha entre ingleses e franceses? Devo levá-lo este sábado.

Bravo!

É o que me falta experimentar para escolher entre Memoir, C&C:A e Battlelore.

Infelizmente este fds não estou no porto mas fica para uma próxima oportunidade.

_____________________________________________________________
"Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity."

comandos e cores

Nazgul escreveu:
É o que me falta experimentar para escolher entre Memoir, C&C:A e Battlelore.

Acho que o Mallgur tem o Memoir, por isso só falta tu comprares o C&C:A para termos a colecção completa :P Ou o Battlecry, já agora.

:)

É uma ideia...

De qualquer modo, e apenas baseado no que já li e experimentei, julgo que dos três o C&C:A será o mais atractivo para mim, mas não quero contudo decidir sem experimentar o BattleLore.

Por outro lado o Memoir prima pela sua simplicidade, o que tambémb me agrada bastante...huuummm...se calhar o melhor é comprar os três...

Raios...escolhas...escolhas...

_____________________________________________________________
"Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity."

parece-me bem

Nazgul escreveu:
De qualquer modo, e apenas baseado no que já li e experimentei, julgo que dos três o C&C:A será o mais atractivo para mim, mas não quero contudo decidir sem experimentar o BattleLore.

Pessoalmente, para jogar com peças que eventualmente se parecem com um exército num tabuleiro que eventualmente se parece com um campo de batalha, jogo Go :)
A última coisa que me convenceu foi um dos geeks do BGG a contar como no C&C:A até era interessante passar horas a colar autocolantes com uma pinça :P
De resto, em relação ao Memoir, prefiro o tema medieval-fantasia.

LoL

Rick Danger escreveu:
Pessoalmente, para jogar com peças que eventualmente se parecem com um exército num tabuleiro que eventualmente se parece com um campo de batalha, jogo Go :)

O melhor então será largares os wargames...

;)

_____________________________________________________________
"Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity."

C6C:A

O C&C:A é um grande jogo, para mim o melhor dos três. Continua a ser, talvez, o melhor jogo de tabuleiro que joguei. Em termos de recriação de batalhas e de simulação das mesmas é imbatível. Tem aspectos realmente fantásticos, especialmente os líderes e como eles são decisivos em toda a estratégia e também a obrigação que o jogador tem em manter as tropas alinhadas de forma a poder ter vantagem tanto nos ataques como na defesa. Na verdade simula bastante bem as batalhas da antiguidade e as preocupações do jogador assemelham-se muito às preocupações que os grandes generais da antiguidade tinham na disposição dos seus homens.
Agora a colagem de autocolantes, meus amigos, é uma seca monumental. Aquilo nunca mais acaba.
Cuidado com os elefantes!

Os autocolantes

São de facto um massacre!
Mas a verdade é que para começar a jogar basta colar 1 por unidade.

Quanto ao jogo, é F A B U L O S O.

Costumo jogar no vassal e hás vezes uma batalha dura mais de 3 horas...

O encontro!

O encontro do Porto....finalmente!

Já tinha ido a dois mas nunca aqui.

Foi bom, tudo correu bem, apesar de ter chuvido e não termos dado por isso.

Estavamos à espera de mais people, mas costuma-se dizer, mais vale poucos e bons....

Um grande obrigado a todos os que apareceram, aos que colaboraram na realização do evento e ao sr. Alvaro Sabença pelo espaço e disponibilidade dos seus funcionários.

My People (meeple) até sempre!

"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo

È preferível ter sorte do que ser bom jogador!!!

The Week after

Pois é, a CaragoCON 2008 já foi à uma semana e só hoje venho comentar (mea culpa, mea culpa, mea culpa!).

Pra já convido-vos a todos a verem as fotos do evento por aqui.

Ao que se segue a minha critica do costume: PAREM DE JOGAR COM O PESSOAL COM QUE JOGAM HABITUALMENTE!!! Aproveitem não só pra conhecer outros jogos, como outros jogadores, pra conviver e trocar opiniões. É a grande mais valia deste hobby (barda pro acordo ortográfico!) é a possibilidade de interação directa com outras pessoas. Quando saiem do grupo a que estão habituados a jogar, até o jogo a que estão mais habituados ganha com isso! Se não acreditem experimentem!! Foi o que eu fiz. De todos os jogos que joguei o único em que tive um companheiro habitual foi com o Vasco e foi pra experimentar um jogo que eu não conhecia!!

De resto gostei muito mesmo do convivio com o pessoal do Norte e de Lisboa todos juntos, pq dos outros lados não apareceu mais ninguém, nem sequer ppl de Leiria que deviam ter aproveitado esta oportunidade pra fazer campanha pela LeiriaCON 2009, já que gostam que o pessoal apareça por lá é de bom tom que sejam reciprocos. Aliás já nestes comentários se notou por várias vezes o desgosto do pessoal do Norte por não ter aparecido mais gente.

O sitio foi impecável, a Organização (com o 'O' muito grande mesmo) foi fenomenal, só me ficou mesmo atravessado o não ter visto os noivos durante o almoço!!

De resto é pra repetir, venha a próxima no Porto e espero tornar a vê-los a todos outra vez na LeiriaCON 2009!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Apenas uma nota...

Para mencionar que o Paulo Soledade explicou porque não poderia estar presente. Fê-lo aqui e a mim directamente.

Os outros gostava que tivessem vindo... mas de facto este CaragoCon foi um bocado semi-improvisado (mea culpa, desta vez) e é natural que fosse difícil conseguir mobilizar o pessoal. A data também não foi a ideal... Para o ano ou é em Março ou em Junho, Carago!!! A ver se a malta de Abrantes coordena connosco.

Entretanto, obrigado por teres vindo, Pombeiro. Pelo entusiasmo permanente e pela boa disposição. E também ao Guilherme por me ensinar "Zeus on the Loose".

Mais uma vez, tens razão na observação das parcerias de jogo. Acho que é uma dinâmica social comum, mas temos de ver o que podemos fazer para misturar mais o pessoal... Talvez uma espécie de Speed-Dating de jogos?

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Renotando

Mallgur escreveu:

Para mencionar que o Paulo Soledade explicou porque não poderia estar presente. Fê-lo aqui e a mim directamente.

Leiria não é só o Paulo!!!

Mallgur escreveu:

Os outros gostava que tivessem vindo... mas de facto este CaragoCon foi um bocado semi-improvisado (mea culpa, desta vez) e é natural que fosse difícil conseguir mobilizar o pessoal.

Já fazem mais do que nós daqui de Lisboa!! (vês como eu consigo mandar bujardas pra todo o lado?)

Mallgur escreveu:
A data também não foi a ideal... Para o ano ou é em Março ou em Junho, Carago!!! A ver se a malta de Abrantes coordena connosco.

Força!!!

Mallgur escreveu:

Entretanto, obrigado por teres vindo, Pombeiro. Pelo entusiasmo permanente e pela boa disposição. E também ao Guilherme por me ensinar "Zeus on the Loose".

Essa gostava de ter visto!! LOL!! Deves ter ficado com uma impressão do jogo......

Mallgur escreveu:
Mais uma vez, tens razão na observação das parcerias de jogo. Acho que é uma dinâmica social comum, mas temos de ver o que podemos fazer para misturar mais o pessoal... Talvez uma espécie de Speed-Dating de jogos?

Ou alguns jogos pré-combinados, ou qq coisa assim!! Há uma data de pessoal com quem gostaria de jogar e que tem estado em quase todos os encontros!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Tornado Pombeiro

Excelente Pombeiro. Já está a trabalhar para o prémio das Bujardas do próximo ano...

Sai um Thumbs Up para este ilustre membro!

 

Data do próximo

Todas as pessoas a quem divulguei o encontro e que nele participaram (pela primeira vez) disseram-me que gostaram MUITO. Pouco interessa se foram muitos ou poucos os participantes  já que a sementeira foi de boa qualidade. PARABÉNS a todos os que organizaram e participaram.

 

Uma achega sobre a data do próximo : Setembro, de facto, não. Estamos a re-organizar a nossa rotina após as férias e mais outros motivos da ressaca pós-férias / início de ano lectivo.

Mas... e que tal depois de Essen ou início de Dezembro (aqueles 2 feriados...)?

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon." Marguerite Yourcenar

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=zenao&numitems=8&text=none&images=small&a

Encontro do Porto

Eu também acho que o Encontro correu muito bem! Mais uma vez, diverti-me imenso e ainda tive oportunidade de experimentar um jogo novo (pessoal de Lisboa, gostei muito do Agrícola)!

Foi muito bom estar a jogar com tanta gente aqui do Norte, e também de Alcobaça e Lisboa.

Obrigada Johnny e Cristina, foram incansáveis na organização!

Smile

 

E Também ........

 Não esquecer da Pati , Albinscot e o do Dugy . Smile

 Parabéns a Todos ....

Agradeço

Mas no dia do encontro não fiz grande coisa! Quem realmente deu o litro foram as meninas Cristinas, o André e a Pati. O Dugy também, pelo meio de explicações de jogos e tal, ainda deu uma mão no atendimento.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Encontro do Porto

Claro, o meu agradecimento vai também para todo o empenho da  Pati e do André (e uma óptima companhia no almoço Smile) e da Cristy e do Dugy!! (e desculpem não ter mencionado logo - não ficou escrito mas foi mais do que sentido)

É muito bom contar com  vossa companhia todas as quintas!