Golpe de Vista

Retrato de Rick Danger

 

Este é um formato que vou utilizar para fazer uma série de críticas baseadas num primeiro contacto com um jogo e não numa análise aprofundada. Há quem diga que as primeiras impressões são muito importantes é isso que assumidamente quero explorar. Claro que jogar um jogo muitas vezes não é uma experiência tão imediata como ir ao cinema, mas é nesse espírito um poiuco subjectivo e pessoal que quero pegar.

 

O que se vê

Nesta secção, o jogo é olhado nos seus componentes, na qualidade do seu material e na leitura do seu manual. Isto sugere desde logo uma primeira impressão, algumas expectativas e uma ou outra ideia que julgamos poder põr em prática.

O que se joga

Aqui é contada a primeira experiência prática com o jogo em todas as suas particularidades circunstanciais que, muitas vezes, não se podem generalizar. Procura-se encontrar nesta secção em que é que o jogo é divertido.

O que se sente

Nesta terceira e última secção, faz-se um juízo conclusivo mas não necessariamente final. Trata-se da impressão que fica após uma primeira experiência, aquele gostinho a qualquer coisa que nos fará ou não jogar outra vez.